Ir para conteúdo

REPRESA CAPIVARI CACHOEIRA - E MINHAS PESCARIAS


Posts Recomendados

Bem companheiros, nos outros artigos que postei, contei de minhas pescarias de tilápias lá no Capivari, agora já fáz um mês que não apareço por lá, pois a temporada das mesmas acabou, mais minha vontade de pescar no local continua, então é só o tempo melhorar aqui em Curitiba, que voltarei, vou atrás de carpas e lambarís.

Independente disto, lendo um artigo sobre a pesca do corimba do companheiro Wellington, eles tambem estão por lá, tem um pessoal que os pesca com freqüência e são de bom tamanho, passam de 5kg, pena que os "infelizes" usam garatéias no lugar do anzol comum e maior pena ainda, que não há fiscalização, nem diurna, quem dirá noturna, por isso, eles se aproveitam e tambem fisgam as tilápias pelo corpo.Já denunciei, mais não deu em nada.

Mais voltando aos corimbas, é preciso ter varas preparadas para pescá-los, as normais usadas para a pesca da tilápia, se eles vierem comer a isca, que geralmente é milho verde... um abraço, eles partem no meio, isto já aconteceu várias vezes, inclusive comigo.

Na verdade, nunca tive intenção de pescá-los, pois segundo dizem, se for para consumir algum, a carne tem gosto de barro, não sei?

Tenho um amigo, que pescamos juntos num outro local, que adaptou carretilhas em varas telescópicas de mão, fazendo com que a linha passe pelo interior da vara. Já presenciei numa pescaria, ele pegar uma tilapia de 4,00kg naquele pesqueiro.Porem notei, que as vezes dá problema, a linha se prende nas emendas e dá um trabalhão danado para soltá-las, com risco de arrebentá-las, então como diz o ditado: quem não cria copia, fiz o mesmo com algumas alterações:

1a) Comprei anzois 10/0 da Marine Sport e fiz passadores, cortando as hastes dos mesmos em uns 1,5cm e as fixei nas emendas das varas, usando superbond e uma linha de poliester, para fazer "croche" que desfiada, enrolei sobre as hastes e usando a mesma cola, ficarão bem fixadas.

A vantagem deste sistema, é que a espessura dos olhos dos anzois, permitem que a linha passem pela parte externa das emendas.

No cabo da vara, fixei micro-molinetes que cabem cem metros de linha 25mm, então, tem linha suficiente para brigar com o peixe, espero?

A montagem da linha, foi no sistema tradicional, com uma peninha de madeira, chumbo oliva furado, de peso proporcional a pena, parando num pequeno girador e na outra extremidade do mesmo, amarrei outro pedaço de linha, e na mesma um anzol.

A forma de pescar, tambem será a tradicional:

a) Regular a profundidade da pena de acordo coma profundidade do pesqueiro, lançar a linha na água e esperar o ataque do peixe na isca.

b) No sistema, pode-se usar várias iscas: bicho da laranja, minhoca comum, milho verde, capins e erva doce.

Bolei o sistema, pensando na pesca da tilápia, porem ele vai servir para a pesca de outros peixes, como carpas e os corimbas, então quando for ao Capivari novamente, vou colocar em prática e que a Nossa Senhora das Tilápias e Carpas, ou a Virgem dos Corimbas, atendam meu desejo.

Embora, não tenho uma foto para mostrar como ficaram, elas estão parecidas com aquelas varas compradas.

Vamos á luta.

Marcão.Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...