Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Como muitos já sabem tenho como hobby fazer iscas, pura brincadeira e diversão, ainda não comercializo nada, graças a amigos que me ajudam a testar os prototipos, estou quase chegando num modelo que pode ser confiavel, porem preciso acertar detalhes, pois para fazer em serie, as ferragens não são faceis de encontrar principalmente as helices, as minhas quase todas são cortadas a mão, dai fica dificil manter a qualidade, depende muito da inspiração do dia........ rindo3:: rindo3:: rindo3::

Imagem Postada

Estufa aonde elas ficam secando por 24 horas antes de por as ferragens

Imagem Postada

Berçario.....kkkkkk, elas estão montadas só falta por as garatéias e testar a flutuabilidade, no balde mesmo....kkkkkk

Imagem Postada

Secando depois do "mergulho"......kkkkk

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Essas são tentaivas de copia das famosas Caribe, é logico que não tem como sair igual, devido a falta dos componentes, mas o Felipe Teixeira usou um modelo desses e se deu muito bem no Tocantins, obrigado Felipe pela ajuda, talvez fazendo mais alguns acertos no peso eu consiga fazer uma serie confiavel........estamos animados e no caminho certo.....acho

Imagem Postada

Essas são mais parecidas com as High Holler 4,25 , medem 10 cm e uso pitões e garatéias bem reforçadas, gostei muito do resultado, embora seja quase uma cópia, as helices são totalmente diferentes, uma em aluminio naval, outra em aço inox 0,6mm e outra em aço zincado de 0,5 mm (dessas de calha), todas os tres modelos foram muito bem nos testes, é o mesmo que usei no video. Nosso amigo Kruel, usou uma dessas na Serra da Mesa, e me mandou uma foto, muito obrigado, pela ajuda.

Deu para perceber que sou aficcionado em iscas de helices, culpa talvez de alguns membros deste forum , mas com certeza fruto dos ataques maravilhosos que essa isca proporciona.

Ainda tenho um longo caminho até chegar na "isca" ,mas me diverto de montão fazendo esses prototipos, e sempre que posso estou testando as mesmas, ultimamente só pesco com as minhas proprias iscas, e a sensação de capturar um peixe com uma isca sua e uma coisa que não tem preço.....kkkkkk

Amazonas esse ano que me espere vou armado ate os canais, (dos dentes).......... rindo3:: rindo3:: rindo3::

ABS, a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha vc ta querendo judiar da galera, pode falar verdade hahahaha maldoso !!

Simplesmente sensacionais Maurão ... mais uma vez só tenho a te agradecer e principalmente elogiar !!

Digo e repito sem medo: Essas são umas das melhores hélices que já usei, e olha q não são poucas !! Combinação de leveza, resistência e trabalho. Nada a acrescentar ! Perfeitas. Meus parabéns

Imagem Postada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro

Testei a "bicudona" que enviou junto com os protetores de garatéia: achei ela excelente, só que pelo jeito os tucuninhas das represas onde tenho pescado não se animam a atacá-la, hehehe.

Também comecei a montar algumas iscas (ainda irei postar as primeiras "crias" em madeira) e agora enveredei para os spinnerbaits e buzzbaits. Também estou com dificuldades nas colheres e hélices para concluir os primeiros.

Qual material usa nas hélices e qual a técnica para cortá-lo?

Abraço e parabéns. Continue que está no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro

Testei a "bicudona" que enviou junto com os protetores de garatéia: achei ela excelente, só que pelo jeito os tucuninhas das represas onde tenho pescado não se animam a atacá-la, hehehe.

Também comecei a montar algumas iscas (ainda irei postar as primeiras "crias" em madeira) e agora enveredei para os spinnerbaits e buzzbaits. Também estou com dificuldades nas colheres e hélices para concluir os primeiros.

Qual material usa nas hélices e qual a técnica para cortá-lo?

Abraço e parabéns. Continue que está no caminho certo.

Muitas mudanças desde aquele modelo, as helices hoje corto em aluminio desses de fazer barcos, vou até uma fabrica aqui perto e pego alguns retalhos, aluminio naval de 1,0 mm, corto com tesoura de cortar chapas pequena da marca corneta, tbm dá para cortar em aço zincado de 0,5 mm desses de fazer calhas.

Eu uso um modelo que fiz no Corel com ajuda da minha filhota, imprimo uma folha e colo na chapa depois e cortar uma a uma....kkkk, e calo nos dedos.....kkkkk, o processo foi pegar uma helice desamassa-la depois copiar.

Essas helices e colheres para buzzbait e spinners , voce consegue comprar no site www.jannsnetcraft.com ou no www.staminainc.com , eles são especializados nessa area.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas suas iscas tão ficando famosas! fome:: fome::

Parabéns, Mauro!

Obrigado, estou me armando de fornecedores idoneos para poder seguir no projeto de comercialização, com os parceiros certos a gente pode chegar longe.

Por enquanto é pura diversão, mas em breve estarei disputando meu lugarzinho ao sol.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...