Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fco Cavalcante

DICA - Plataforma para Barco de Alumínio

Posts Recomendados

Aqui no Piauí pesco nos rios e lagos da região, principalmente no Rio Parnaíba. Praticando pesca de espera com iscas naturais (Surubins, outros bagres de água doce, tambacus e piaus) e pesca de arremesso com iscas artificiais (Traíras e Tucunas). O interesse em iscas artificiais e foi aumentando, e meu barco (Metalglass – Karib 500) não tinha plataforma. Assim, resolvi mudar o barco para plataformado (reversível) e acabei por fazer uma plataforma de compensado naval recoberta com piso emborrachado.

Não sei se esta solução já foi abordada no fórum, mas aqui vai à dica de como bolei uma plataforma para meu barco. Ficou bem legal, e com um custo bastante razoável.

mestre:: Quero ainda registrar meus agradecimentos aos amigos Baltazar, Chico Jorge e Danísio dos quais absorvi a idéia fundamental para esta plataforma.

Segue algumas fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só medir, marcar a folha e cortar com serra tico-tico?? Ou precisa de reforço em baixo tb?

Depois cola o emborrachado?

Vc pintou do outro lado? invernizou?

Achei bacana... boa idéia estou pensando em fazer na minha, mas pra fazer para o meio da canoa.

Valeu!

Bração.

Compartilhar este post

Link para o post

É só medir, marcar a folha e cortar com serra tico-tico?? Ou precisa de reforço em baixo tb?

Depois cola o emborrachado?

Vc pintou do outro lado? invernizou?

Achei bacana... boa idéia estou pensando em fazer na minha, mas pra fazer para o meio da canoa.

Valeu!

Bração.

Fala Bruca,

É isto aí!!! Só medir, marcar e cortar com serra tico-tico. Fiz um modelo de papelão antes pra facilitar o primeiro corte, depois a gente vai fazendo os cortes mais "finos"

Com esta espessura de compensado não coloquei nenhum reforço em baixo. Mas vai do querer!!! e do peso previsto!!!

Depois é só colar o emborrachado que na medida do possível foi dobrado para proteger a lateral. ficaram algumas falhas na lateral e ainda estou pensando no melhor tratamento a ser empregado...

Qual o modelo de seu barco??

Compartilhar este post

Link para o post

Também pensei em fazer de alumínio, foi minha primeira idéia, mas o custo final seria bastante elevado (folha de aluminio tipo piso de onibus e a mão de obra especializada para o corte). Então esta foi a opção mais econômica e de fácil produção.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehee boua Waltão rsrsrs

Então Chico, meu barco é um paranã P500 Semi, to pensando em fazer pro meio...

http://www.barcosparana.com.br

Fala ai, Bruca!

Belo barco o seu. Tá pensando em colocar a plataforma entre o 1º e 2º banco?

ja pensei que depois vou fazer uma menor que ficaria apoiada no 2º banco, um pouco pra fentre e um pouco para a popa. Acho que colocar entre o 2º e 3º fica meio complicado porque o 3º banco é mais alto.

Sei não, mas acho que na frente entre o 1º banco e o castelo de proa fica melhor, sem falar que nos dá a oportunidade de pensar noutra menor mais para o meio.

vale a pena frisar que deve ser compensado naval.

Outra em baixo da plataforma ficamos um belo bagageiro...

Compartilhar este post

Link para o post

::tudo:: Cavalcante - ::tudo:: Ficou legal, porem aconselho colocar um reforço na parte interna deste compensado

Imagem Postada

Pois com o tempo, agua/sol - ele pode no meio da plataforma - abaixar e começar se soltar dos apoios. Voce pode usar metal ou caibro de madeira tratada.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou show seu barco!!! parabens!!!

agora uma perguntinha! sera que esse compensado de 18 suporta uns 98kls? ou tem que por o de 20mm???

o barco é o flesh 500 da pantanaltica.

Acredto que sim, mas talvez seja interessante adotar o conselho do Silvio Riello e colocar um reforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Neste fim de semana fui testar a plataforma... ::tudo:: Está aprovadissíma! Foi realmente, como eu esperava. Fico devendo o relato da pescaria que revelou a necessidade da prudência. Mas, Naonao:: não por falta de aviso!!!

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia!

Belo trabalho, acho que se puder reforçar esta chapa de madeira, ficará muito mais seguro!

Segurança nunca é demais!

Show de bola!

Vlw

joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso