Ir para conteúdo

Vara Shimano Crucial onde é fabricada?


Edwaldo

Posts Recomendados

Companheiros estou com uma dúvida, pedi para um amigo me trazer do Paraguai uma vara Shimano Crucial CRC 76H 12/25 lbs para pescar uns dourados aqui em Cuiabá, acontece que quando a vara chegou estava escrito no plástico de proteção que a vara era "made in china", ai ficou a dúvida, será que está vara é falsa?, essas varas crucial não são fabricadas no Japão?, já tinha comprado uma Fleming Tucuna III que também dizia que era fabricada na China, não aguentou nem uma pescaria, quebrou no meio, então fiquei com o pé atrás, o que vocês acham?

Edwaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Edwaldo,

tanto a vara Crucial, como a maioria dos produtos Shimano, Rapala e Daiwa entre outras marcas destinados ao mercado Americano são fabricados na China devido a mão de obra barata, mas isso não é sinal de produtos de má qualidade!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Edwaldo,

Vamos lá:

- Crucial 7'2", 30 lbs, Extra Heavy, Extra Fast. Essa eu uso prá qualquer coisa... rs Já botei ela atrás de Enchovas no mar, Dourados e pintados na Argentina, e até prá pescar os tambacus gigantes que têm nos pesqueiros por aqui (acima de 20Kg)

- Crucial 5'9", 17 lbs, Fast. Alonguei o cabo desta vara e ela ficou com 6'1". Perfeita prá pescar Tucunarés da região central (Serra da Mesa, Tocantins). Quase aposto que dá prá "subir mais um pouquinho" no mapa com ela... rs

- Crucial 6'1", 17 lbs, Fast. Essa é das antigas, blank verde. Essa vara aguenta o pau. Quem conhece essas varas é fanático... rs A vara é muito forte e já usei prá ir atrás de Tucunas, dourados, cachorras, etc. É mais forte que a 5'9".

Eu acho uma vara perfeita pro que vc quer. É uma vara levíssima e "um toco"... rs Prá cravar a isca na boca dos dourados é muito boa. Eu acho que vc vai virar fã da vara !

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Crucial 5'9", 17 lbs, Fast. Alonguei o cabo desta vara e ela ficou com 6'1". Perfeita prá pescar Tucunarés da região central (Serra da Mesa, Tocantins). Quase aposto que dá prá "subir mais um pouquinho" no mapa com ela... rs

Desculpe a intromissão no tópico, mas aproveitarei para tirar umas dúvidas também danca::

Edu, vc conhece a crucial de 6'3"? Estou dando uma olhada, um amigo meu trará dos EUA pra mim, mas estou com medo de ser muito grande para os tucunas, atrapalhar o trabalho da isca. Estou decidindo entre a 5'9" e a 6'3" (mesmo preço as duas), a vantagem pra mim da 6'3" é que é M (a 5'9" é medium heavy, ne?) e tem um casting mais abrangente (1/4 - 3/4 contra 3/8 - 1/2 da 5'9), mas tem a possível desvantagem de ser muito grande...

Se puder falar mais a respeito da 5'9 também, agradeço!

Abraço

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Beto,

Cara, não conheço a 6'3". Da 5'9" para a 6'3" são 5", ou 12,5cm. É um aumento considerável, se o cabo for do mesmo tamanho da 5'9" (o que quer dizer que os 12,5cm são só prá cima...)

Olha só, o casting tem vantagens e desvantagens. O casting da 6'3" é mais abrangente porque a vara é mais "mole" (Medium) do que a 5'9" (fast). Ou seja, ela arremessa iscas mais leves, mas também verga mais. Como eu não conheço a vara, não sei o quanto esse "mais" significa. Se for muito mais, você pode ter problemas como, por exemplo, arrancar um tucunaré maior de uma trajetória direta prá uma pauleira... rs

A 5'9" eu garanto que até uns 4-5Kg ela arranca... rs

E, falando-se em peixes acima dos 2Kg, isca de 7g (1/4oz) é amendoim... rs Vc vai usar iscas bem mais pesadas que isso, então não precisa do casting mais baixo. E quanto ao mais alto... Bom, eu arremesso trairão (1oz) com a minha... rsrsrs

Mas, como a 5'9" é fast, se seu objetivo são peixes menores (tipo 1Kg), talvez ela seja "toco" demais. Aí as iscas leves são mais necessárias e o "stopping power" (rs) possa ser menor.

Do tamanho, minha preocupação seria com o seu tamanho. Porque prá trabalhar a isca com a vara apontada para baixo (tirando hélice, é quase tudo... rs) pode ser incômodo pelo comprimento da vara. Eu tenho 1,92m e a 5'9" tá perfeita.

É isso. Eu veria 2 coisas: o tamanho dos tucunas que você pretende pescar e o seu próprio tamanho prá trabalhar a isca.

Ah, menor que 5'9", se não me engano, não tem... hehehe

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Beto,

Do tamanho, minha preocupação seria com o seu tamanho. Porque prá trabalhar a isca com a vara apontada para baixo (tirando hélice, é quase tudo... rs) pode ser incômodo pelo comprimento da vara. Eu tenho 1,92m e a 5'9" tá perfeita.

É isso. Eu veria 2 coisas: o tamanho dos tucunas que você pretende pescar e o seu próprio tamanho prá trabalhar a isca.

Ah, menor que 5'9", se não me engano, não tem... hehehe

Abraço,

Edu Nakiri

Então, tenho 1,80m, por isso que acho que ficaria muito grande...o casting mais abrangente seria uma boa para eu tentar uns black basses...não é meu tipo de pescaria, mas minha tia mora num condomínio onde há alguns basses no lago de lá, então melhor que não pescar nada né...haha...durante as férias da faculdade vou sempre para a casa de meus pais (Tocantins), então costuma pescar no Araguaia e às vezes no Rio Tocantins, pretedendo ir mais vezes a Peixe agora. Então o foco seria mesmo os tucunas da região, vez ou outra sai um brutinho, mas ambas dão conta do recado...a minha preferência pelo tamanho seria apenas para usar a vara como coringa mesmo, pois com a 6'3" fica melhor para lançar iscas menores para os basses e trabalhar minhocas, já que é mais mole...mas o foco principal são os tucunas mesmo! Se a diferença é tão grande, acho que não vale o sacrifício...devo ir de 5'9" mesmo.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu

show de bola estas varas, usei a minha semana passada, a vara é um toco, tirou dourados de mais de 5 Kgs sem esforço algum, e até um pintadinho de 12 kgs, agora vou comprar uma bem leve para peraputanga, talvez a 6/12 lbs.

Abraços

Edwaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRD

realmente muito boa a vara, também tenho a compre que também é excelente, vendi a minha Tucuna III que já tinha quebrado uma vez e a loja trocou, pois agora fiquei sabendo que o amigo que comprou a Tucuna III de mim foi pescar e quando fisgou um cacharinha pequeno a vara quebrou no meio, falei pra ele que a vara tinha nota fiscal e tentaria troca-la, pois ele passou tanta raiva com essa porcaria que jogou no meio do mato e nem trouxe para trocar, então para quem for comprar uma vara nova lembrem SHIMANO e RAPALA na cabeça, fujam da FLEMING.

Abraços

Edwaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, não compara tucuna com bass... Principalmente aqui no Brasil... rs

Tudo bem que as varas Crucial foram feitas prá pescar bass mesmo (inacreditável), mas eu acho pesadas demais prá isso. O povo usa prá pescar com cranks, se não me engano.

Se vc quer pescar basses com minhoca, sugiro uma vara mais leve... Dependnedo do rig (montagem) que for fazer. Bom, essa é outra história... rs

E se seu alvo é o Peixe... Se fosse minha escolha, iria de 5'9" mesmo. Vai que entra um bicho maior, vc pode perder a briga por culpa da vara...

Edwaldo, bom saber que você gostou ! A vara é um toco mesmo... rs Prá peixe pequeno fica atén injusto, mas é melhor que perder o grande porque a vara não aguentou. Ainda mais com esse seu "passado" de vara quebrada.... rs

E dourado de mais de 5Kg é de respeito hein... Tem vaga aí ? hehehehe

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRD

realmente muito boa a vara, também tenho a compre que também é excelente, vendi a minha Tucuna III que já tinha quebrado uma vez e a loja trocou, pois agora fiquei sabendo que o amigo que comprou a Tucuna III de mim foi pescar e quando fisgou um cacharinha pequeno a vara quebrou no meio, falei pra ele que a vara tinha nota fiscal e tentaria troca-la, pois ele passou tanta raiva com essa porcaria que jogou no meio do mato e nem trouxe para trocar, então para quem for comprar uma vara nova lembrem SHIMANO e RAPALA na cabeça, fujam da FLEMING.

Abraços

Edwaldo

É...tenho uma compre também, só diminuí um pouco o tamanho do cabo dela prá facilitar o trabalho de iscar artificiais. era meio longo. (Compre = grafite IM8 = também poucas no mercado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Edwaldo....

Quanta diferença de preço hein...

Depois desse topico comecei a ler mais sobre essa vara, apesar de conhecer, não conhecia a fundo...É realmente uma bela vara hein...Deve ser um bom coringa, to vendo de pegar uma pra pescar com minha Speed Master...Não tenho vara pra essa carreta..Acho q vou criar um topico sobre isso tb..

Abraços

Bura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Eu tenho uma 5.9 e acho excelente, tanto que pretendo comprar mais uma para montar dois conjuntos iguais, vara crucial 5.9 e carretilha scorpion xt 1500.

Não aconselho varas maiores que 5.9 para a pesca com iscas artificiais. Dependendo da embarcação fica difícil trabalhara vara. Outro dia estive numa loja e vi uma crucial 5,3 e quase comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...