Ir para conteúdo

Qual é a melhor isca de helice para a Amazonia????


Posts Recomendados

Eu sei que o tema esta um pouco batido, porem com o surgimento de tantos modelos vem a duvida:

Qual é a melhor isca (original) de hélice para a Amazônia ????

deve existir pelo menos uma que seja "consenso".

De sua opinião e explique o porque de sua escolha.(para realmente validar a sua opinião)

::excl:: ::excl:: E se possível conte quais você levou e de qual mais gostou!!

abraço arlon calderari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Luiz Gusso pelas dicas que você me tem passado :amigo: ::tudo:: !!!!!!!

espero que você tenha olhado o outro tópico ( não quero que você pense que eu sou louco!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: )

porémmmmmmmmmmmmm...

eu acabei de encomendar:

2 rip roller halloween 5.5

1 ' ' clown 5.5

1 ' ' firetiger 5.5

rip roller 6.25

1 halloween

1 clown

1 firetiger

espero que tenha acertado, e que elas cheguem!!(comprei no site da high roller)

abraço arlon calderari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Luiz Gusso pelas dicas que você me tem passado :amigo: ::tudo:: !!!!!!!

espero que você tenha olhado o outro tópico ( não quero que você pense que eu sou louco!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: )

porémmmmmmmmmmmmm...

eu acabei de encomendar:

2 rip roller halloween 5.5

1 ' ' clown 5.5

1 ' ' firetiger 5.5

rip roller 6.25

1 halloween

1 clown

1 firetiger

espero que tenha acertado, e que elas cheguem!!(comprei no site da high roller)

abraço arlon calderari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adhemar bom dia!

quero fazer uma reclamação:

Não existe nenhum lugar no universo que venda a tucunarex 170 ou 140, na cor pupa ou coral!!!!!!!!!!!!! ::nada:: ::nada:: ::nada::

abraço arlon calderari

Amigo de uma olhadinha aqui na loja do halieuta aho que ele tem so que não totalmente vermelha, com listas ou pontos pretos.

http://www.halieuta.com.br/produtos.asp ... IdCat=312&

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rip Roller é danada. Os metais da isca continuam os melhores do mercado. Infelizmente de 2008 pra cá a isca começou a ser produzida em larguíssima escala e com isso a pintura perdeu qualidade e o corpo da isca engrossou um pouco, deixando-na com mais arrasto ainda. A Halloween é sem dúvida a mais matadeira de todas.

A Caribe Lures chegou a ter um corpo perfeito, com uma pintura fantástica e duradoura. Ano passado ocorreu com a marca a mesma coisa q ocorreu com a Rip Roller...começaram a fazer em larga escala e a isca perdeu qualidade.

Sem dúvida o corpo dela é show...mas a hélice em si, é horrível. O metais são bons, mas não tanto quanto os da Rip.

As TREX 170 estão cada dia melhores.

Em termos de corpo ela é perfeita, sendo inclusive mais leves q as Caribes.

Infelizmente aqui no Brasil conseguir metais de qualidade é uma dificuldade. O Jenner tenta de todas as formas encontrar um fabricante de pitões e cortadores de chapa, mas quando ele pensa q a coisa vai engrenar, os caras o deixam na mão.

Tenho certeza q no dia em q as TREX acompanharem a idéia do Jenner nós teremos uma isca imbatível no mercado.

Ainda temos as Dr. Hélice da KV, q são iscas baratas q muito boas, e as MS, q não foram concebidas apenas para os tucunas...o q a deixou bem pesadinha, apesar de tudo, os metais são fantásticos, inclusive com garatéias Owner.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rip Roller é danada. Os metais da isca continuam os melhores do mercado. Infelizmente de 2008 pra cá a isca começou a ser produzida em larguíssima escala e com isso a pintura perdeu qualidade e o corpo da isca engrossou um pouco, deixando-na com mais arrasto ainda. A Halloween é sem dúvida a mais matadeira de todas.

A Caribe Lures chegou a ter um corpo perfeito, com uma pintura fantástica e duradoura. Ano passado ocorreu com a marca a mesma coisa q ocorreu com a Rip Roller...começaram a fazer em larga escala e a isca perdeu qualidade.

Sem dúvida o corpo dela é show...mas a hélice em si, é horrível. O metais são bons, mas não tanto quanto os da Rip.

As TREX 170 estão cada dia melhores.

Em termos de corpo ela é perfeita, sendo inclusive mais leves q as Caribes.

Infelizmente aqui no Brasil conseguir metais de qualidade é uma dificuldade. O Jenner tenta de todas as formas encontrar um fabricante de pitões e cortadores de chapa, mas quando ele pensa q a coisa vai engrenar, os caras o deixam na mão.

Tenho certeza q no dia em q as TREX acompanharem a idéia do Jenner nós teremos uma isca imbatível no mercado.

Ainda temos as Dr. Hélice da KV, q são iscas baratas q muito boas, e as MS, q não foram concebidas apenas para os tucunas...o q a deixou bem pesadinha, apesar de tudo, os metais são fantásticos, inclusive com garatéias Owner.

joia:::

belíssima explicação/opinião

porem qual é a melhor isca original? (Fabrício Bigua)

Espero não estar te pondo em uma "FRIA"!!! legal::

abraço Arlon Calderari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q nada Alron....pra falar a verdade hj eu não pesco mais com iscas originais de hélice. Pra mim todas elas precisam de pequenos ajustes.

Eu pesco muito com a TRex 170 com toda a trazeira trocada pela traseira da Rip Roller.

Pesco com uma isca de 28g, contra 45g da RIP, e consigo tirar o mesmo som.

Há uns 3 anos atrás eu comprei uma leva grande de garatéias Gamakatsu de carbono e até hj troco todas as garatéias das minhas iscas de hélice. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou novato mesmo!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

porém........

a critica que é feita a rip roller em especial, é sobre o seu peso.

porém, o que cansa em uma isca de hélice é a força que se faz ao traciona-la (puxa-la) e não ao arremesa-la como esta sendo sugerido!

doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::

abraço arlon calderari!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Arlon, sem dúvida as rip roller são inbatíveis, os metais delas são os melhores como bem disse o Fabrício, pricipalmente as hélices ''cantam'' muito melhor que as demais, realmente são um pouco mais pesadas que as caribes e jenner, mas a produtividade das rip compensam o esforço e depois de algumas semanas pescando, você termina acostumando.......tome braço......kkkk.....Quanto as minhas preferidas segue abaixo:

arrow:: rip roller 5.5 cor perch (por ser mais magra que as demais,tirei a prova com um paquímetro)

arrow:: rip roller 5.5 cor hallowen

arrow:: caribe lures (com garateias e argolas trocadas por 6x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou novato mesmo!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

porém........

a critica que é feita a rip roller em especial, é sobre o seu peso.

porém, o que cansa em uma isca de hélice é a força que se faz ao traciona-la (puxa-la) e não ao arremesa-la como esta sendo sugerido!

doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::

abraço arlon calderari!!!!!!!!

Opa Arlon....na verdade tudo cansa.

Eu, particularmente, não me canso de puxar as Rip...Puxo quantos dias forem necessários, mas arremessar sim, é q me dá uma acabada.

Certa vez eu fui pescar com uma vara muito dura e puts...No final do dia eu estava morto, com as costas doloridas e a coluna bichada...hehee.....Daí retornei para as minhas Fenwicks e pronto...Pau na Muleira dos bichos...Voltei a pescar o dia todo sem problemas.... joia:::

No meu caso eu canso muito mais arremessando, q puxando... doeu::

Outra coisa q poucos pescadores sabem é q um cabo de cortiça cansa muito menos o pescador, q um cabo de EVA.

Irei até criar um tópico exclusivo pra falar sobre isso. Tenho certeza q dará um bá-fá-fá danado...hehee... bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Arlon, na minha opinião uma boa vara para se trabalhar com as hélices amazônicas são aquelas com 25lb de ação rápida e tamanho de 5.6'', pois com este tamanho não corremos o risco da ponta da vara ficar batendo na água , já que trabalhamos a vara com a ponta voltada para baixo. Quanto as varas que você fala como ''taco de sinuca'' são muito firmes para se trabalhar desgastando demais as costas e os braços do pescador, de fato uma vara para hélice tem que ser de ação rápida, quer dizer firme para que responda de imediato a puxada do pescador no trabalhar da isca, mas nem tanto ao ponto de se tornar um verdadeiro ''taco''. A minha vara para hélice mandei fazer pelo Marcão da Custom by Marco, pois você faz a vara de acordo com o seu perfíl, conselho da qual eu lhe dou, mande fazer uma para hélice, você não vai arrepender-se.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem "fera" nesse tópico

No fundo as opiniões são todas as mesma, claro que alguns detalhes pessoais acabam diferenciando!!!

Se vc quer isca original é RIP,cor Halloween, a unica que faço mudanças por capricho, quando faço!!!

prefiro as maiores, as 7,25 na maioria das vezes tem um corpo mais afilado, vale a pena comparar

Porem as 6,5 são as matadeiras, três garateias, mais pesada, propiciando arremessos mais longos e com menos força, e torcem bem menos a linha.

eu mesmo doei todas as minhas 5,5 para o meu irmão!!!

Ah!! é tudo questão de costume, as primeiras pescarias vc fica estrupiado, dores nos braços, ombros, pescoço, bolhas nas mão e nos dedos. Depois meu amigo, vc fica igual esse caras daqui, 14 dias puxando helices o dia inteiro e no fim da pescaria quer pescar mais!!!

Vai dormir a noite com o barulho na cabeça!!

Vraaap, vraap, vraap, vraap!!!!

Abços e vamos pescar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou novato mesmo!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

porém........

a critica que é feita a rip roller em especial, é sobre o seu peso.

porém, o que cansa em uma isca de hélice é a força que se faz ao traciona-la (puxa-la) e não ao arremesa-la como esta sendo sugerido!

doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::

abraço arlon calderari!!!!!!!!

Oi Arlon.

Junto com o peso da isca vem o peso do conjunto. Temos algumas iscas tão pesadas que precisamos de uma Tucuna III ou similar para arremessá-las. E cá para nós, é preciso ser atleta para aguentar o tranco.

Dentre toda a variedade que comprei (muitas viraram lixo), destaco as Caribes e as Trex da última geração.

Arremessei as Caribes por dez dias em SI e não tive nenhuma ocorrência daquele inconveniente próprio das hélices. A garatéia enroscada nas lâminas. São leves, voam bem e não enroscam. Problemas só nos split rings, são fracos para os açus.

Como disse o Fabricio: original tá difícil.

Se fosse escolha única, sem poder modificar, levaria a Trex.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correndo o risco de me tornar "repetitivo", e fugindo um pouco do que é perguntado no tópico, sugiro não esquecer de levar a alternativa abaixo, absolutamente FATAL para qualquer situação e/ou horário de uso ( sem falar no agradecimento dos "braços" pelo menor esforço ) :gorfei: :gorfei:

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlon,

Não sou muito afeito a modificações nas iscas. Tenho preguiça e às vezes fica pior que o original. Aí você tem que fazer tudo de novo... Agora não tem como fugir dos ajustes nas hélices. Esse é fundamental.

Minhas indicações, são, nessa oredm:

1) Caribe Lures 6' Pavon;

2) High Roller Rip Roller 5'5" Halloween;

3) Jennerlure Tucunarex 170 Turbo "Catapora" (vermelha com bolinhas brancas).

Quanto às varas, sei que o tópico não é sobre isso, mas não me contenho! Eu sou defensor das varas mais longas (6 pés acima). Acho que você faz menos força para arremessar e para trabalhar as hélices. Sei que para alguns, que se acostumaram a trabalhar a vara apontada para o pé é phodis, mas eu me adaptei bem! Também acho que elas tem que ser extra-rápidas. Assim não há dissipação da força que você aplica nela para movimentar a isca. É igual raquete de tênis: quanto mais dura e quanto mais pressão você coloca nas cordas, mais rápida será a sua bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correndo o risco de me tornar "repetitivo", e fugindo um pouco do que é perguntado no tópico, sugiro não esquecer de levar a alternativa abaixo, absolutamente FATAL para qualquer situação e/ou horário de uso ( sem falar no agradecimento dos "braços" pelo menor esforço ) :gorfei: :gorfei:

Imagem Postada

Imagem Postada

Saí pra lá com esse troço feio, Kid!!!

A gente falando de helice aqui e vc vem com isso? Sai pra lá!!!!

surtei::

arrow:: Caranha,

Você tem toda a razão !

Foi mal... Sorry chorei:: buaa::

Agora, que a danada é "peuveusa", ninguém pode duvidar... Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chorei:: Estou nas fraldas, mediante aos gurus que aqui se encontram neste tópico. chorei::

Mas na última pescaria que na qual usei iscas de hélices, não obtive nenhum problema de desgaste físico durante ou depois á pescaria. Os 6,5 dias de pesca foram "suaves".

Vale apresentar a configuração do conjunto utilizado nesta pescaria

vara - Amazon Tucuna III - 6 pés - 36 lbs;

carretilha - Shimano Curado 201 DHSV - 7.0:1;

linha Multifilamento Vexter Dyneema - 0,34 - 49 lbs;

snap glico mod. 100 - 40 lbs

iscas rip roller halloween 5.5, Dr. Hélice da KV e Isca Sumax Amazon King hélice VMC 16,5 cm.

Abraço parceiros :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chorei:: Estou nas fraldas, mediante aos gurus que aqui se encontram neste tópico. chorei::

Mas na última pescaria que na qual usei iscas de hélices, não obtive nenhum problema de desgaste físico durante ou depois á pescaria. Os 6,5 dias de pesca foram "suaves".

Vale apresentar a configuração do conjunto utilizado nesta pescaria

vara - Amazon Tucuna III - 6 pés - 36 lbs;

carretilha - Shimano Curado 201 DHSV - 7.0:1;

linha Multifilamento Vexter Dyneema - 0,34 - 49 lbs;

snap glico mod. 100 - 40 lbs

iscas rip roller halloween 5.5, Dr. Hélice da KV e Isca Sumax Amazon King hélice VMC 16,5 cm.

Abraço parceiros :amigo:

caro amigo

Você usou snap glico 40 libras nas iscas de helice?

snap de 40 libras não é um pouco arriscado?

obrigado pela dica

Arlon Calderari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chorei:: Estou nas fraldas, mediante aos gurus que aqui se encontram neste tópico. chorei::

Mas na última pescaria que na qual usei iscas de hélices, não obtive nenhum problema de desgaste físico durante ou depois á pescaria. Os 6,5 dias de pesca foram "suaves".

Vale apresentar a configuração do conjunto utilizado nesta pescaria

vara - Amazon Tucuna III - 6 pés - 36 lbs;

carretilha - Shimano Curado 201 DHSV - 7.0:1;

linha Multifilamento Vexter Dyneema - 0,34 - 49 lbs;

snap glico mod. 100 - 40 lbs

iscas rip roller halloween 5.5, Dr. Hélice da KV e Isca Sumax Amazon King hélice VMC 16,5 cm.

Abraço parceiros :amigo:

caro amigo

Você usou snap glico 40 libras nas iscas de helice?

snap de 40 libras não é um pouco arriscado?

obrigado pela dica

Arlon Calderari

eu não uso snap com helice. e nas vara que uso snap, uso o Glico 120lbs. 40lbs é o snap que uso pra robalos por aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...