Ir para conteúdo

Minn Kota I-Pilot - Uma Revolução na maneira da Navegar.


Posts Recomendados

Minn Kota I-Pilot


Pilotar o motor elétrico em uma pescaria sempre foi uma tarefa árdua para quem quer pescar ao mesmo tempo. Temos que ligar o motor, direcionar ele e torcer para que a correnteza e o vento não o tirem do rumo porque se isso ocorrer, temos que parar de pescar para controlar o motor elétrico.
Claro que já existem modelos de motores que possuem um controle de pedal ou um pequeno controle remoto que facilitam e muito a nossa vida, sendo que a gente não precisa parar de pescar para controlar o motor elétrico e a sua velocidade e direção. Mas mesmo nessas situações, temos que nos atentar para onde estamos indo, a velocidade que estamos para poder fazer as eventuais correções.
Bem, agora a coisa ficou ainda melhor, a Minn Kota já está comercializando um produto denominado I-Pilot que é nada mais e nada menos que um GPS embutido no motor elétrico e um controle remoto com novas funcionalidades que prometem facilitar ainda mais nossa vida de pescador fominha.

É simples, quanto menos tempo você gastar pilotando e posicionando o seu barco, mais você gasta em sua pescaria. Com esta novidade o controle do seu barco é realizado por uma tecnologia de GPS podendo fixar o barco em um pesqueiro, sem precisar soltar uma poita/ancora, gravar um caminho percorrido pelo barco e depois refazê-lo e percorrer uma direção específica sem alterar velocidade através de um piloto automático. Tudo feito de forma sem fio e apertando apenas um botão.

Imagem Postada
Imagem Postada

Os motores da Minn Kota que são compatíveis com este sistema são o Terrova de 80 e 101 Libras de potência, e o Power Drive V2 de 55 e 70 libras de potência.

Imagem Postada

Imagem Postada

Basta trocar o topo do motor elétrico pelo I-Pilot.
Imagem Postada

https://www.cabelas.ca/images/getimage.cfm?sku=000000000000001339


Caracteristicas:
Record a Track
Gravar uma rota: Simplesmente pressione a tecla de gravar e pesque por um caminho escolhido por você. O i-Pilot irá armazenar a rota em sua memória e refazer este caminho automaticamente.

http://www.minnkotamotors.com/com/xiips/Ektron/MetaData/RelatedImage.aspx?id=60670&size=thumb

Spot-Lock
Travar Localização: Esta funcionalidade funciona como uma ancora eletrônica. Escolha até 3 pontos na memória e pressione o botão, qualquer alteração na posição seja ela por vento, correnteza ou peixe puxando, o motor elétrico irá retornar o barco na posição gravada.
http://www.minnkotamotors.com/com/xiips/Ektron/MetaData/RelatedImage.aspx?id=60672&size=thumb

CoPilot and Cruise Control
Piloto Automático: Com essa funcionalidade você poderá controlar a velocidade, direção, lligar e desligar o motor e escolha de velocidade máxima instantânea através do controle remoto sem fio. Você poderá estabelecer a velocidade em até 1/10 de milha por hora para manter o barco parado contra uma correnteza, ou vento.

http://www.minnkotamotors.com/com/xiips/Ektron/MetaData/RelatedImage.aspx?id=60674&size=thumb

Advanced Autopilot
Piloto Automático avançado: Com esta funcionalidade você pode simplesmente especificar uma direção e uma velocidade que o motor elétrico irá manter esse dois automaticamente, sem precisar que haja uma intervenção sua em caso de vento ou correnteza. O Motor elétrico realiza as compensações automaticamente, sem que necessite de uma intervenção humana.

http://www.minnkotamotors.com/com/xiips/Ektron/MetaData/RelatedImage.aspx?id=60676&size=thumb

Vamos aguardar para ver quando esta novidade irá chegar aqui no Brasil, isso se ainda não chegou. E quanto essa belezura irá custar.

Existem alguns vídeos explicando melhor estas funcionalidades no site http://www.minnkotamotors.com

Fonte: www.minnkotamotors.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, agora só falta inventarem motor elétrico controlado por comando de voz. huahuahuahuahuahuhauau

Esse já inventaram faz tempo...é só dar o comando para quem esta no motor elétrico..vira pra lá..vira pra cá...mais lento..mais rápido...rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...