Ir para conteúdo

Ajuda para Comprar um Equipamento


Posts Recomendados

Caros amigos pescadores tenho um amigo querendo comprar um conjunto de vara e carretilha para pesca de tucunare na Serra da Mesa, Lago do Peixe, mais que seja top de linha, e eu como nao sou um pescador profisional e pesco com uma abu black max perfil baixo nao sei o que indicar para ele. Vocês que são otimos pescadores poderiam me ajudar?

tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carretilha Top pra mim e de curado pra cima..

todas nas faixas dos 500 reais no minimo..

nos foruns vc achará umas mais em conta, usadas ou nao, mas valendo a pena..

Em relaçao a vara,depende do tamanho dos peixes do Lago do peixe, mas pra SM uma enzo 17 lb tava de bom tamanho

espero ter ajudado!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquei várias vezes em Serra da Mesa. Utilizo uma vara da Sumax modelo Katrina de 17 libras, carretilha modelo Chronarch 51 Mg da Shimano e linha de multi 0,27 mm também da sumax. O conjunto é campeão pois, é muito leve e já tirei bocudos de 5 Kls.

Pratique o pesque e solte.

Abs,

Da Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Pescador.

Você dispõe de uma infinidade de produtos de várias marcas e preços diferenciados.

Como você quer um conjunto top de linha não fica difícil escolher. Dentre as opções abaixo, você pode escolher qualquer uma e estará bem servido.

Carretilha: Chronarch MG 51, Curado, Stizz, Zilion

Linha : Triumph, Power Pro. Spider, Samurai (todas multi)

Vara : Paladium, Fenuick, Equinox, Sumax

Todos estes conjuntos você pode comprar pela internet nas melhores casas do ramo, tais como: Sugoi, Martinelli, Pesca Pinheiros, Estácio Pescaria (Brasilia). ou mesmo em anúncios de foruns.

Espero ter ajudado.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu amigo quer um conjunto top, espero que esteja prepardo pra gastar uns 3 a 4 mil reais.

Carretilhas : shimano calais/antares dc ou daiwa steez, ou daiwa alphas 103 TD ito.

Varas: Megabass destroyer 17 lbs ou 25 lbs; Lamiglass; evergreen de mesma libragem;

Linha: Varivas PE casting 15 lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Pescador.

Você dispõe de uma infinidade de produtos de várias marcas e preços diferenciados.

Como você quer um conjunto top de linha não fica difícil escolher. Dentre as opções abaixo, você pode escolher qualquer uma e estará bem servido.

Carretilha: Chronarch MG 51, Curado, Stizz, Zilion

Linha : Triumph, Power Pro. Spider, Samurai (todas multi)

Vara : Paladium, Fenuick, Equinox, Sumax

Todos estes conjuntos você pode comprar pela internet nas melhores casas do ramo, tais como: Sugoi, Martinelli, Pesca Pinheiros, Estácio Pescaria (Brasilia). ou mesmo em anúncios de foruns.

Espero ter ajudado.

Espero ter ajudado

Me ajudou sim, mais me tira umas dívidas

Qual curado é a mais indicada?

E das varas Crucial, Esquinox, ou alguma da intergreen um modelo top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como os colegas indicaram, a Curado 200E7 é show, dá pra pescar até na Amazônia com ela, aguenta bem os açus de 10 kg, então pra SM e Lago Angical sobraria carretilha.

Já a vara, se vc quer indicações da Fleming, a Equinox 5'6" , 6-17 lbs, é uma vara muito forte, ação rápida, eu usei ela até com iscas de hélice Rip Roller 5,5" na amazonia e ela aguentou perfeitamente, mas não é muito leve, pesa umas 140 gramas. E tem a um preço razoável na Sugoi.

A Crucial eu não tenho, mas acho que pelo preço que estão pedindo nela (mais de 500 reais) vale mais a pena fazer uma vara custom com o Marcão da Custom by Marco, gasta-se um pouquinho mais, mas vc fica com uma vara personalizada, muito mais bonita e com mais qualidade que as de fábrica. O mesmo eu diria da Intergreen, pois são varas caras, os modelos mais baratos o pessoal comenta que vem com componentes mais simples, acho que uma custom supera em muito uma dessas e pode acabar saindo mais em conta.

Agora se vc quer uma opção ainda mais em conta, mas que dá pra utilizar tranqüilo nessas pescarias referidas, tem a Albatroz Enzo 17 ou 20 lbs, a Rapala Gold 17 ou 20 lbs, a Fenwick HMX modelo novo, 17 lbs, todas opções na faixa de R$ 200,00 a R$ 300,00.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não sou profissional, sou amador mais gosto de coisa boa, então vou sugerir:

rsrsrsr

Para Serra da mesa ou Lago do Peixe Top de Linha eu indicaria o seguinte:

Carretilhas:

SHIMANO: Metanium MGDC7, Aldebaran, ou Antares DC7LV( Só que essa já é maior e pesada) Essas são as Tops!

DAIWA: Steez (a top) ou algum modelo novo da Zillion!

Em relação a vara, varia muito, eu usaria lá as de 17 LB, 20 LB no máximo só em hélices, o tamanho eu particularmente gosto de 5,3 a 5,6" Bom eu indicaria para ele uma vara Custom com alguns dos excellentes customizadores que temos aqui no Brasil como o Marco da Custom by Marco e o Jansen da Oficina da Pesca, aí para fazer a Top das Tops vai depender de quanto ele quer gastar! agora dessas comerciais eu gosto da Rapala então como ele quer a top vai de Palladium, mas se ele quiser a Top das Tops comerciais manda pegar logo uma Megabass ou Shimano das Japonesas como a Shaula!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se seu amigo quer um conjunto top de linha mesmo, Curado não é o que ele procura. Ela é uma excelente carreta, mas não é top.

Hoje, se eu fosse te indicar uma carreta top:

- Shimano Metanium Mg7. Peso: 170g (prá pinchar o dia inteiro, peso conta). Drag: 5 Kg. 9 rolamentos SA-RB. Pincha um absurdo, tanto isca leve, quanto pesada. Cabe boa quantidade de linha. Dá prá trocar os freios por de carbono e fica animal.

- Quantum Tour Edition: Peso: 210g (é mais pesada que a Metanium porque é toda em alumínio). Manivela em carbono. Drag: 9Kg. 11 rolamentos. Pincha muito tambem, tanto isca leve quanto pesada. Cabe boa quantidade de linha. Essa não troca o freio... Mas com 9Kg de drag... prá que... rs

Não sou fã de Antares/Calais/Zillion porque são carretas mais pesadas, eu acho que cansam mais rápido numa pescaria de vários dias.

Também não gosto de Alphas/Aldebaran PRÁ ESTE USO porque são carretas pequenas com engrenagens menores, então são mais fáceis de sofrer na "pancadaria". E tem menor capacidade de linha também. Prá robalo e peixes menores... São show.

Varas: Olha, aí a variedade é grande... rs

As marcas que EU mais gosto são Shimano e Megabass. Prá pescar nestes lugares uma vara de 17lbs e ação rápida são o material indicado. Eu gosto da Crucial porque ela é MUITO leve (muito mesmo) e tem uma ação excelente. As Megabass têm componentes de primeira linha. Só achei a ação menos rápida que da Crucial.

Não me xinguem. Falando em material TOP, não compraria Fleming, Sumax, Braspon. etc. Não vi as varas novas da Sumax ainda, então não vou opinar. Mas vi aquelas varas de 500 paus da flemming e achei o acabamento horrível. O reel seat parecia de plástico pintado, com rebarbas... Não gostei.

Well, tem varas bem melhores que a Crucial também... rs Mas que a Megabass já é mais difícil... Mas sem dúvida o material das duas é excelente (da Megabass melhor) e a qualidade do blank e peso da vara sem iguais.

Minha opinião, não quero causar polêmica... rs É só que o amigo pediu indicação de produtos TOP... rs

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não gosto de Alphas/Aldebaran PRÁ ESTE USO porque são carretas pequenas com engrenagens menores, então são mais fáceis de sofrer na "pancadaria". E tem menor capacidade de linha também. Prá robalo e peixes menores... São show.i

Discordo,

Dão conta do recado sim e são altamente indicadas, Serra da Mesa e Lago do Peixe a média de tucunas lá é de 2,5Kg e os maiores de 4 a 5 no máximo, não são os monstros da Amazônia, a Aldebaran e a Alphas são mais que suficientes! Pesquei com a Alphas na Amazõnia e tirei muitos de 3 a 4 Kg com ela e voltou intacta!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...