Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Adriano Salamim

Qual motor comprar????

Posts Recomendados

Olá amigos,

Gostaria de ajuda para comprar um motor de popa.

Pesco em Presidente Epitacio e nao quero mais alugar uma barco de 6 mts com motor e piloteiro, pois os mesmos sao muito ruins por aqueles lados. Então, quero alugar somente o barco (20,00 por dia ) e levar o motor de popa na caminhonete.( OBS: conheço o local, tenho GPS e sou habilitado).

As pousadas de lá usam o barco Fluvimar ou Rionautica com borda alta de 6mts com motor yamaha 40 hp.

Entao, quero saber se compro um yamaha 40 XMSH( 65 Kg)

ou um Mercury 25 sea pro com as modificaços para virar um 30 hp.(52kg)

Favor levar em consideração mais o desempenho e consumo de ambos.

Obrigado e aguardo!!!

Salamim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considere tb em sua lista o Mercury 40. Na minha opinião os barcos e o lago de Epitacio não são p os 25.

O Mercury embora mais pesado é mais economico que o Yamaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo, Tenho um 25 sea pro ( 30 HP ) mercury, muito bom economico e e da pra pegar sozinho. Agora o 40 Hp ( 73 Kg ), mercury 3 cilindros, muito bom e economico. Esta semana pilotei um de um amigo e não tive duvidas. comprei o danado com manete e partida eletrica. Se voce tem quem ajude a colocar e tirar da camionete vai de 40 mercury é muito bom. Esta é a minha opinião. qualquer coisa estamos aqui. Igneis. o amigo Lamana falou tudo. joia:::

Não esqueça. PESCA, TIRA A FOTO E SOLTA. alegre::

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da pousada, tem os barcos "normais" e não os pra trabalho, que são os mais largos e exigem mais motor.

Vc pretende continuar com piloteiro ou vão ser apenas dois pescando?

Se vc for pescar só em dois e pegar os barcos mais estreitos, o 25 vai estar muito bom pra vc, além da questão do transporte, do peso, o dia que vc não tiver mais caminhonete ou for com um carro baixo, o 25 cabe nele, e é mais fácil de acomodar.

Quanto ao consumo, os mercurys são mais economicos (opinião do fórum), mas tem a questão do peso e do tamanho.

Eu vou direto pra campinal, alugo um barco mais estreito e pesco em 3, piloteiro,eu e um companheiro, tenho um motor 18 tohatsu (15 mercury) e estou satisfeito, anda bem e não gasta muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o 40 mercury é pesadinho. Sei bem pq toda pescaria que faço, qndo chego em casa tiro ele do barco e guardo dentro de casa. Sozinho é meio complicado para tirar ele do espelho de popa, mas se tem ajuda fica bem tranquilo.

O esquema é levar um carrinho de carregar motor junto, ae a força é somente na hora de levantar o motor hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso