Ir para conteúdo

Chronarch 100 D7 ou Scorpion XT 1500-7


Posts Recomendados

ae galera, eu moro aqui em manaus e estou em duvida em que carretilha comprar...

por varias pesquisas muitas pessoas aprovaram a scorpion, mas nao tenho visto mt as pessoas falando sobre a chronarch, uma carretilha boa

sempre estou a procura dos grandes tucunarés, e queria saber qual é a melhor, nao importa o CxB ...

abraço, desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, pessoal, entrando um pouco mais na pergunta q o nosso colega fez, uma Chronarch 100 D7 aguenta bem uma pescaria de açus? Não seria mais indicada uma carreta um pouco maior? Pergunto pq tenho uma Chronarch 100 D7 e pretendo fazer uma pescaria na Amazônia, quem sabe neste ano ainda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não posso te dizer com certeza qual das 2 é a melhor, porque eu só tenho a Scorpion XT 1500-7, mas posso te dizer que essa é uma senhora carretilha, arremessa muito, tem muita força no freio, muito boa mesmo, recomendo, sem sombra de dúvida, pra uso na pesca dos grandes açus, esse do meu avatar foi pego com a Scorpion (assim como o dourado da assinatura).

Já a Chronarch, apesar de eu não possuir uma, pesquei em janeiro em barcelos com um amigo que tinha uma dessas, ele pegou um belo açu de 9 Kg com ela, recomendou muito a carreta, disse que arremessava muito e que o freio era muito bom, portanto, me parece que sejam 2 carretilhas equivalentes, a Scorpion tem um pouco a mais de capacidade de linha (110 m de linha 0,37 mm contra 110 m de 0,30 mm), mas penso que o freio de ambas seja equivalente, ambas tem rolamentos S-ARB, quase o mesmo peso (213 gr da Chronarch x 210 gr da Scorpion), mesma relação de recolhimento, mesmo numero de rolamentos (7), a qualidade é a mesma, já que ambas são Shimano. Enfim, creio que a escolha dependeria da diferença em capacidade de linha ou da estética dos 2 modelos. Como eu acho ambas bem bonitas, então tbém considero um empate neste quesito estética, me parece então que a escolha ficaria mais pelo gosto de cada pescador mesmo...

Abs.

João Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho a Chronarch, tenho a Scorpion XT 1500. Pelo que eu já andei vendo, a Chronarch é uma carreta superior no quesito maciez, arremesso de iscas leves e, quem sabe, acabamento. A Scorpion é mais simples, mas igualmente bem construída.

A Chronarch tem as laterais em alumínio, enquanto da Scorpion são de grafite. Por isso é um pouco mais pesada. Mas mais resistente também.

Na Scorpion cabe mais linha.

Ambas possuem engrenagens de latão.

O Drag da Chronarch é de 5Kg. Da Scorpion 4,5Kg. Ambos são de Dartanium.

Como seu objetivo são os grandes tucunas, eu acho que ficaria com a Scorpion XT. Porque a vantagem da Chronarch (iscas bem leves) não seria utilizado, eu duvido que vc perceberia a maciez superior na pancadaria dos tucunas e a XT cabe mais linha que a Chronarch....

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...