Ir para conteúdo

Rio Preto


Posts Recomendados

Leo eu pesquei la tem um mês, em boa parte do seu leito não é navegavel, eu pesquei numa fazenda a uns 20 KM de Palmital, eu sugiro que vc procure um local mais abaixo, quanto mais melhor, ou seja menos pescado. Não peguei grandes peixes, vi apenas um dourado monstro rebojando na minha isca. Ademais ouvi vários relatos de dourados com mais de 12, 13 e até 14KG por lá, mas repito o rio em sua maior parte não é navegável e andar nas encostas dele é uma grande aventura.

Xandego este Rio Preto que passa em Colinas é outro.

Moacir o Rio Preto que passa em Unaí é um afluente de outro rio que desagua no Velho Chico, então acredito que ele não chegue a divisa com o RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já pescou no Rio Preto?

O que fica no caminho de Unaí.

LEO ACHO QUE ISTO PODE TE AJUDAR, DE UMA OLHADA, ABRAÇOS.

Imagem Postada

Rio Preto cortando a Serra do Taquaril em Unaí

Bacia Hidrográfica - Rio São Francisco

Principais Recursos Hídricos

Rio Preto

Rio São Marcos

Ribeirão Soberbo

Ribeirão do Carmo

Ribeirão Aldeia

Ribeirão Roncador

Ribeirão Canabrava

O Rio Preto

O Rio Preto nasce na "Lagoa Feia" , no município de Formosa-GO, e segue recebendo as águas de importantes afluentes até desaguar no Rio Paracatu, já em terras mineiras. O Rio Preto teve papel muito importante na ocupação das terras do Noroeste de Minas, pois abrigava um porto que fazia a ligação entre o município de Paracatu e o Vão do Urucuia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E teve algum outro tipo de ação ou só dourados?

Sabe qual outro tipo de peixe a galera costuma pescar lá?

Que tipo de isca usou?

Foi mal pelo tanto de pergunta mas é qúe nunca nem vi o rio. hehe

1) A cidade que nos da acesso ao Rio é Palmital, a próxima cidade se não me engano é Unaí e pra la acredito que o rio seja muitissimo mais explorado, abaixo da represa de Queimados o rio é muito pescado mais acredito que se vc conseguir um acesso a uns 30 Km de Palmital o rio é praticamente virgem devido as dificuldades de acesso e navegabilidade.

2) O rio tem outras espécies com certeza, mas eu fui atrás somente do dourado, um colega que ficou no barranco pescando com Tuvira perdeu, segundo ele e alguns outros que estavam próximos, um peixe (provavelmente um surubim) muito grande, pois estava com uma tralha bastante pesada.

3) Isca artificiais de meia água entre 8 até 15 cm, as da MS inna-115, 130 e por ai (dizem que tem dourado pra isso tudo). Isca viva tuvira e minhocuçu, uma pessoa que pesca la sempre falou que sempre pega o dourado com Jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ferreira.

Já pescou por lá?

Essas informações vc conseguiu em um site?

Abraço

FALA AI LÉO, JA SIM, PESQUEI VARIAS VEZES NO RIO PRETO, PERTO DE UNAÍ, E A 20KM DA FAZENDA DO MEU SOGRO, E A 60KM, ONDE ELE DESAGUA NO RIO PARACATÚ, EM BRAZILÂNDIA DE MINAS, ALI SIM PARA DOURADO É O BICHO, AQUELE ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ferreira.

Já pescou por lá?

Essas informações vc conseguiu em um site?

Abraço

FALA AI LÉO, JA SIM, PESQUEI VARIAS VEZES NO RIO PRETO, PERTO DE UNAÍ, E A 20KM DA FAZENDA DO MEU SOGRO, E A 60KM, ONDE ELE DESAGUA NO RIO PARACATÚ, EM BRAZILÂNDIA DE MINAS, ALI SIM PARA DOURADO É O BICHO, AQUELE ABRAÇO

O PI e porque voce nunca pegou um dourado la?

conta pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E teve algum outro tipo de ação ou só dourados?

Sabe qual outro tipo de peixe a galera costuma pescar lá?

Que tipo de isca usou?

Foi mal pelo tanto de pergunta mas é qúe nunca nem vi o rio. hehe

1) A cidade que nos da acesso ao Rio é Palmital, a próxima cidade se não me engano é Unaí e pra la acredito que o rio seja muitissimo mais explorado, abaixo da represa de Queimados o rio é muito pescado mais acredito que se vc conseguir um acesso a uns 30 Km de Palmital o rio é praticamente virgem devido as dificuldades de acesso e navegabilidade.

2) O rio tem outras espécies com certeza, mas eu fui atrás somente do dourado, um colega que ficou no barranco pescando com Tuvira perdeu, segundo ele e alguns outros que estavam próximos, um peixe (provavelmente um surubim) muito grande, pois estava com uma tralha bastante pesada.

3) Isca artificiais de meia água entre 8 até 15 cm, as da MS inna-115, 130 e por ai (dizem que tem dourado pra isso tudo). Isca viva tuvira e minhocuçu, uma pessoa que pesca la sempre falou que sempre pega o dourado com Jejum.

Valeu. Então pelo que entendi palmital fica pra cima da represa e quanto mais pra cima(uns 30 km) de palmital melhor?

Lá em palmital será que o pessoal tem informação sobre o rio?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...