Ir para conteúdo

diferenças entre as rip roller.


Rodrigo Yamaki

Posts Recomendados

caro amigo Rodrigo

pelo que ouço falar o som e a ação são as mesmas, porém em uma escala um pouco reduzida(é lógico).

A crítica feita a esse tamanho é que sua hélice não tem a resistência de suas irmãs maiores, sendo um pouco "vulnerável".

Porém não tenho duvida que é uma boa isca!!

espero ter ajudado Arlon Calderari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, o som você consegue aumentando a curvatura da hélice, ou seja, quanto mais fechada a curvatura, mais força você terá que colocar na puxada, e consequentemente, o som fica mais agudo. Essa característica se adquire depois de estragar algumas hélices, pois nem sempre a gente acerta na curvatura e depois não consegue voltar às medidas originais.

A produtividade fica por conta do trabalho e perícia do pescador. Com o tempo a gente vai aprendendo a "ler" os locais onde, provavelmente, o tucunaré pode estar.

Eu, particularmente, uso, quase sempre, a de 4,25, pela facilidade de manejar (vara de 25 lbs). De 5,5 em diante prefiro usar uma vara Amazon Tucuna de 35 lbs. Muitos conseguem usar o material mais leve mas, aí, já é decisão pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Rodrigo,....... a diferença entre as hélices e no tamanho das rip 4.25.... e da 5.5,..... influencia e muito no trabalho das mesmas pois a........ hélice da 4.25 é completamente difente da 5.5 inclusive no tamanho........ As pás da hélice da 5.5 tem curvatura mais acentuada que a da 4.25, a resistência do material empregado também é outra. Consequentemente gera uma ''música'' muito apreciada pelos nossos fomidáveis tucunarés açu........ palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, o som você consegue aumentando a curvatura da hélice, ou seja, quanto mais fechada a curvatura, mais força você terá que colocar na puxada, e consequentemente, o som fica mais agudo. Essa característica se adquire depois de estragar algumas hélices, pois nem sempre a gente acerta na curvatura e depois não consegue voltar às medidas originais.

A produtividade fica por conta do trabalho e perícia do pescador. Com o tempo a gente vai aprendendo a "ler" os locais onde, provavelmente, o tucunaré pode estar.

Eu, particularmente, uso, quase sempre, a de 4,25, pela facilidade de manejar (vara de 25 lbs). De 5,5 em diante prefiro usar uma vara Amazon Tucuna de 35 lbs. Muitos conseguem usar o material mais leve mas, aí, já é decisão pessoal.

Papito....hehehe.... rindo3:: ......vc se confundiu aí.

A 4.25 é totalmente diferente das q usamos lá pra cima.

Aqui o link.

http://www.highrollerlures.com/proddetail.php?prod=RipRollers425

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, o som você consegue aumentando a curvatura da hélice, ou seja, quanto mais fechada a curvatura, mais força você terá que colocar na puxada, e consequentemente, o som fica mais agudo. Essa característica se adquire depois de estragar algumas hélices, pois nem sempre a gente acerta na curvatura e depois não consegue voltar às medidas originais.

A produtividade fica por conta do trabalho e perícia do pescador. Com o tempo a gente vai aprendendo a "ler" os locais onde, provavelmente, o tucunaré pode estar.

Eu, particularmente, uso, quase sempre, a de 4,25, pela facilidade de manejar (vara de 25 lbs). De 5,5 em diante prefiro usar uma vara Amazon Tucuna de 35 lbs. Muitos conseguem usar o material mais leve mas, aí, já é decisão pessoal.

Papito....hehehe.... rindo3:: ......vc se confundiu aí.

A 4.25 é totalmente diferente das q usamos lá pra cima.

Aqui o link.

http://www.highrollerlures.com/proddetail.php?prod=RipRollers425

joia:::

Realmente eu me confundí. Uso mais a 5,5" com a vara de 25 lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, comprei errado.

Será que é possível adaptar a hélice da 5,5 nessa 4,25 que eu tenho?

Tenho a mesma dúvida do colega... e vou um pouco mais além: p/ vcs q têm bem mais experiência com as hélices, q isca por volta de 10 / 11 cm usar? Pensei em uma Caribe Lures com hélice de Rip Roller (a hélice q é vendida na Pesca Pinheiros) ou então uma Ripp Roller de 4,25 com a hélice das irmãs maiores. Será q vira? O q vcs me indicam como sendo o melhor a se fazer?

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,iscas de hélice de 10/11cm, não servem para ser utilizadas no Amazonas,o tamanho menor da iscas aumenta a fragilidade das mesmas,o som provocado pelas mesmas não é igual as maiores,esqueçam esta idéia de trocar as hélices por maiores,guardem as 4.25 para pescar em outros locais e adquiram no minímo 5.5,um abraço.

Mas, pelo menos no meu caso, a ideia é usar essas hélices de 11 cm em lugares como a Serra da Mesa, por exemplo. E aí, o q me dizem?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...