Ir para conteúdo

Começando a construir iscas.


Posts Recomendados

Bem: incentivado pelos relatos e experiências de colegas deste e dum fórum espanhol, finalmente comecei a brincar neste hobby da construção de iscas artificiais (ou bricolaje). Obrigado especial a Léo, que motivou a divulgar as criações.

Lamentavelmente não registrei todas as etapas, pois comecei despretenciosamente e depois fui me animando. Daí a máquina não ajudou muito e algumas fotos que fiz ficaram inpublicáveis, mas aí estão.

Esculpidas em madeira (do sandwich de estrutura de porta), já montadas com estrutura de arame de aço, lastros de chumbo, alisadas com kombifiller e uma com barbela.

Imagem Postada

Imagem Postada

Após selador, base e primeiras pinturas (aerógrafo com inalador, seguindo as dicas de Ederson Stabile), secando no varal.

Imagem Postada

Com os olhos feitos em casa, pintura de acabamento e envernizadas.

Imagem Postada

Esta foi a primeirona.

Imagem Postada

Depois me animei e tentei imitar os lambarís da região, inclusive com imitação da linha natatória com uma faixa reflexiva.

Imagem Postada

Daí me embalei e fiz esta com barbela.

Imagem Postada

Assim que testar com quem realmente importa (os bocudos) informo como foi.

Próximas: spinner e buzzbaits, montagem e fundição em casa e hélices cortadas em chapa de alumínio (aguardem...).

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraço

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não tem volta, é como um virus...kkkkk, parabéns, voce esta fazendo spinners tbm, vi alguns em uso na SM, muito eficientes.

Se animar, compre madeira balsa, é mamão com açucar......

www.tevelmodelismo.com.br

Os lure,s compram por lá, por ser muito leve o custo do frete compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não tem volta, é como um virus...kkkkk, parabéns, voce esta fazendo spinners tbm, vi alguns em uso na SM, muito eficientes.

Se animar, compre madeira balsa, é mamão com açucar......

http://www.tevelmodelismo.com.br

Os lure,s compram por lá, por ser muito leve o custo do frete compensa.

hehehehe, nem me fale. A cabeça já está cheia de projetos.

Primeiro quero terminar esses que estão começados, depois partirei para uma zara com ratling e com certeza irei usar valsa.

Obrigado pelas dicas. Seu trabalho é uma de minhas inspirações.

Abraço

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Fala ai pescador, tudo bem, como vão as coisas, espero que bem, tomou coragem hein, queria te dizer parabens pela iniciativa, as iscas ficarão bem legais, acabamento de primeira, essas são as primeiras de muitas, se precisar de algo é só falar, depois de testar e se pegar alguns peixes, faz um relato dizendo se elas estão fazendo seus movimentos, mais uma vez parabens e um grande abraço.

Dinho Stabile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Pescador...

Estão ficando muito legais e para ínico da brincadeira ficaram excelentes.

Parabéns pelo belo trabalho e posta os resultados depois, ok?

Forte abraço

Schmidt

Fala ai pescador, beleza ::tudo:: , o Alejandro tomou coragem e começou a fazer as suas iscas que ficarão show de bola, só ta faltando vc a entrar nesse vicio, estive parado alguns meses, mas já voltei a fazer minhas criaturinhas, semana que vem posto elas, faz tempo que a gente ñ se vê, precisamos marcar uma pescaria , um grande abraço. Até mais parceiro.

Dinho Stabile Lures.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Jorge, Ederson, Jean, Joelson, Schmidt e Carlos: muito obrigado pelo incentivo.

Como verão na foto abaixo, já estou com outro projeto em andamento, a pedido da companheira pescadora.

Imagem Postada

Esta será um pouco mais "elaborada", em duas chapas e com ratling.

Vamos ver se fica próximo do modelo, mas se agradar à patroa já está bom.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, faz tempo que anda sumido kkkkkkkkkk

Rapaz, vc tá empolgado mesmo, continue assim e logo logo o Nelson Nakamura vai começar a usar e divulgar as suas iscas.

Parabéns pescador.

Fala gurí!!!

Seja bemvindo ao FTB. O que achou?

Antes que o KID te peça: leia os tópicos para "iniciantes" e faça uma apresentação sua, com suas experiências e mostre algumas dessas maravilhosas capturas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala gurí!!!

Seja bemvindo ao FTB. O que achou?

Antes que o KID te peça: leia os tópicos para "iniciantes" e faça uma apresentação sua, com suas experiências e mostre algumas dessas maravilhosas capturas.

Abraço

Tá feita a apresentação... antes tarde do que nunca rsrsrsrs.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...