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Adriano Salamim

Óleo 2T para motores yamaha. 40:1 ou 50:1 ?????

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Olá amigos,

Fico sempre na dúvida de quanto colocar na mistura de óleo 2T para motor 25 hp Yamaha. O Fabricante (japones) diz que é 40:1 mas a gasolina deles é pura.

Para a nossa realidade o que voces acham???? Obrigado!

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Olá amigos,

Fico sempre na dúvida de quanto colocar na mistura de óleo 2T para motor 25 hp Yamaha. O Fabricante (japones) diz que é 40:1 mas a gasolina deles é pura.

Para a nossa realidade o que voces acham???? Obrigado!

50:1 nas primeiras 10 horas e 40:1 depois.

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Acho que é o contrário. Durante o amaciamento vç até coloca mais um pouco de óleo (40:1) depois segue o especificado pelo fabricante, no meu caso é 50:1 para o motor Mariner 40 hp.

Abs.

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Acho que é o contrário. Durante o amaciamento vç até coloca mais um pouco de óleo (40:1) depois segue o especificado pelo fabricante, no meu caso é 50:1 para o motor Mariner 40 hp.

Abs.

Walter, foi isso que eu quis dizer e troquei as bolas rsrs...no amaciamento a mistura tem que ser mais rica e foi assim que fiz com meu Sea Pro.

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No "adoçamento" tem que usar mais oleo sim, nos meus usei ate 1/35. Fumaceia um pouco e a partida fica meio ruim, mas isso no primeiro tanque. Depois 1/40 e 1/50.

No "adoçamento" ou no Amaciamento? Acho que vc quis dizer amaciamento, não?

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Olá amigos,

Fico sempre na dúvida de quanto colocar na mistura de óleo 2T para motor 25 hp Yamaha. O Fabricante (japones) diz que é 40:1 mas a gasolina deles é pura.

Para a nossa realidade o que voces acham???? Obrigado!

Amigo, há muito tempo os motores yamaha 25 e 15 são FABRICADOS EM MANAUS.

Se seu motor for novo, desde 1996 se não me engano são montados em manaus, portanto pode seguir as recomendações do manual.

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Meu pai tem um 15 yamaha 91 é o ultimo importado que saiu um azul escuro, ele sempre coloca 40:1 e as veses ate um pouco + de oleo coisa de 50ml.

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doeu:: doeu:: Pessoal - não entendi????

40:1 -> quer dizer para cada quarenta litros de gasolina coloca-se 1 litro (1000 ml) de óleo???

Então para um tanque de 28 litros (padrão) tem que colocar 700ml.???

No caso de 50:1 - com um tanque de 28 litros de gasolina tem que colocar 560 ml de óleo????

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doeu:: doeu:: Pessoal - não entendi????

40:1 -> quer dizer para cada quarenta litros de gasolina coloca-se 1 litro (1000 ml) de óleo???

Então para um tanque de 28 litros (padrão) tem que colocar 700ml.???

No caso de 50:1 - com um tanque de 28 litros de gasolina tem que colocar 560 ml de óleo????

Isso mesmo "seu" Silvio!

Talvez você não saiba disso pois o seu motor deve ser de mistura direta (com reservatório no motor). No caso dos motores com pré-mistura a relação dos Yamaha e Mercury é essa mesma.

Grande abraço,

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doeu:: doeu:: Pessoal - não entendi????

40:1 -> quer dizer para cada quarenta litros de gasolina coloca-se 1 litro (1000 ml) de óleo???

Então para um tanque de 28 litros (padrão) tem que colocar 700ml.???

No caso de 50:1 - com um tanque de 28 litros de gasolina tem que colocar 560 ml de óleo????

Isso mesmo "seu" Silvio!

Talvez você não saiba disso pois o seu motor deve ser de mistura direta (com reservatório no motor). No caso dos motores com pré-mistura a relação dos Yamaha e Mercury é essa mesma.

Grande abraço,

Percio - A mistura direta usa muito menos óleo que a pré-mistura.

Quando o ideal da pré mistura é 1000 ml de óleo para cada 40 lts de combustivel - na mistura direta meu motor esta gastando 500ml para cada 50 lts de combustivel ( em média), ou seja 100:1.

Quando eu tinha o 15Hp, nem sabia desta relação, quem me vendeu o motor disse - "Bota meio litro de óleo pra cada tanque", as vezes eu colocava 20 lts no tanque e mandava meio de óleo.

Senhores - suici:: suici:: Hoje eu vergonha:: vergonha:: descobri, que por longos anos fui um poluidor de nossos rios e mares caveira:: caveira:: negativo::

chorei:: chorei:: Como me vez falta esta Turma do Bigua no meu passado chorei:: chorei::

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Fala "Seu Silvio"

O que acontece é que o misturador automático injeta sempre a quantidade correta para a rotação do motor naquele exato momento. Como consequência temos uma mistura sempre perfeita, sem fumaça e sem (muita) poluição.

No caso da pré-mistura, essa relação de 50 ou 40:1 é a que o motor necessita em sua rotação máxima, expulsando pelo escapamento o excesso de óleo nas rotações mais baixas. Esse é o motivo dos motores 2 tempos com pré-mistura soltarem tanta fumaça em baixas rotações e serem considerados grandes poluidores.

Captou?

Abração

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O que acontece é que o misturador automático injeta sempre a quantidade correta para a rotação do motor naquele exato momento. Como consequência temos uma mistura sempre perfeita, sem fumaça e sem (muita) poluição.

No caso da pré-mistura, essa relação de 50 ou 40:1 é a que o motor necessita em sua rotação máxima, expulsando pelo escapamento o excesso de óleo nas rotações mais baixas. Esse é o motivo dos motores 2 tempos com pré-mistura soltarem tanta fumaça em baixas rotações e serem considerados grandes poluidores.

Captou?

Abração

Ese é o meu GURU! mestre:: mestre:: mestre::

Tudo que aprendi, aprendi com ele! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Por isso que às vezes falo tanta besteira (num guentei!) paia:: paia:: paia::

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O que acontece é que o misturador automático injeta sempre a quantidade correta para a rotação do motor naquele exato momento. Como consequência temos uma mistura sempre perfeita, sem fumaça e sem (muita) poluição.

No caso da pré-mistura, essa relação de 50 ou 40:1 é a que o motor necessita em sua rotação máxima, expulsando pelo escapamento o excesso de óleo nas rotações mais baixas. Esse é o motivo dos motores 2 tempos com pré-mistura soltarem tanta fumaça em baixas rotações e serem considerados grandes poluidores.

Captou?

Abração

doutor:: Sr Waltão doutor:: - Sabe que te amo love:: love:: love::

Agora Captei ::tudo:: ::tudo:: Nada como a modernidade ::tudo:: ::tudo::

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