Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Adriano Salamim

Óleo 2T para motores yamaha. 40:1 ou 50:1 ?????

Posts Recomendados

Olá amigos,

Fico sempre na dúvida de quanto colocar na mistura de óleo 2T para motor 25 hp Yamaha. O Fabricante (japones) diz que é 40:1 mas a gasolina deles é pura.

Para a nossa realidade o que voces acham???? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Fico sempre na dúvida de quanto colocar na mistura de óleo 2T para motor 25 hp Yamaha. O Fabricante (japones) diz que é 40:1 mas a gasolina deles é pura.

50:1 nas primeiras 10 horas e 40:1 depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é o contrário. Durante o amaciamento vç até coloca mais um pouco de óleo (40:1) depois segue o especificado pelo fabricante, no meu caso é 50:1 para o motor Mariner 40 hp.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é o contrário. Durante o amaciamento vç até coloca mais um pouco de óleo (40:1) depois segue o especificado pelo fabricante, no meu caso é 50:1 para o motor Mariner 40 hp.

Abs.

Walter, foi isso que eu quis dizer e troquei as bolas rsrs...no amaciamento a mistura tem que ser mais rica e foi assim que fiz com meu Sea Pro.

Compartilhar este post

Link para o post

No "adoçamento" tem que usar mais oleo sim, nos meus usei ate 1/35. Fumaceia um pouco e a partida fica meio ruim, mas isso no primeiro tanque. Depois 1/40 e 1/50.

No "adoçamento" ou no Amaciamento? Acho que vc quis dizer amaciamento, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Amigo, há muito tempo os motores yamaha 25 e 15 são FABRICADOS EM MANAUS.

Se seu motor for novo, desde 1996 se não me engano são montados em manaus, portanto pode seguir as recomendações do manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai tem um 15 yamaha 91 é o ultimo importado que saiu um azul escuro, ele sempre coloca 40:1 e as veses ate um pouco + de oleo coisa de 50ml.

Compartilhar este post

Link para o post

doeu:: doeu:: Pessoal - não entendi????

40:1 -> quer dizer para cada quarenta litros de gasolina coloca-se 1 litro (1000 ml) de óleo???

Então para um tanque de 28 litros (padrão) tem que colocar 700ml.???

No caso de 50:1 - com um tanque de 28 litros de gasolina tem que colocar 560 ml de óleo????

Compartilhar este post

Link para o post

40:1 -> quer dizer para cada quarenta litros de gasolina coloca-se 1 litro (1000 ml) de óleo???

No caso de 50:1 - com um tanque de 28 litros de gasolina tem que colocar 560 ml de óleo????

Isso mesmo "seu" Silvio!

Talvez você não saiba disso pois o seu motor deve ser de mistura direta (com reservatório no motor). No caso dos motores com pré-mistura a relação dos Yamaha e Mercury é essa mesma.

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo "seu" Silvio!

Talvez você não saiba disso pois o seu motor deve ser de mistura direta (com reservatório no motor). No caso dos motores com pré-mistura a relação dos Yamaha e Mercury é essa mesma.

Grande abraço,

Percio - A mistura direta usa muito menos óleo que a pré-mistura.

Quando o ideal da pré mistura é 1000 ml de óleo para cada 40 lts de combustivel - na mistura direta meu motor esta gastando 500ml para cada 50 lts de combustivel ( em média), ou seja 100:1.

Quando eu tinha o 15Hp, nem sabia desta relação, quem me vendeu o motor disse - "Bota meio litro de óleo pra cada tanque", as vezes eu colocava 20 lts no tanque e mandava meio de óleo.

Senhores - suici:: suici:: Hoje eu vergonha:: vergonha:: descobri, que por longos anos fui um poluidor de nossos rios e mares caveira:: caveira:: negativo::

chorei:: chorei:: Como me vez falta esta Turma do Bigua no meu passado chorei:: chorei::

Compartilhar este post

Link para o post

Fala "Seu Silvio"

O que acontece é que o misturador automático injeta sempre a quantidade correta para a rotação do motor naquele exato momento. Como consequência temos uma mistura sempre perfeita, sem fumaça e sem (muita) poluição.

No caso da pré-mistura, essa relação de 50 ou 40:1 é a que o motor necessita em sua rotação máxima, expulsando pelo escapamento o excesso de óleo nas rotações mais baixas. Esse é o motivo dos motores 2 tempos com pré-mistura soltarem tanta fumaça em baixas rotações e serem considerados grandes poluidores.

Captou?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Fala "Seu Silvio"

O que acontece é que o misturador automático injeta sempre a quantidade correta para a rotação do motor naquele exato momento. Como consequência temos uma mistura sempre perfeita, sem fumaça e sem (muita) poluição.

No caso da pré-mistura, essa relação de 50 ou 40:1 é a que o motor necessita em sua rotação máxima, expulsando pelo escapamento o excesso de óleo nas rotações mais baixas. Esse é o motivo dos motores 2 tempos com pré-mistura soltarem tanta fumaça em baixas rotações e serem considerados grandes poluidores.

Captou?

Abração

Ese é o meu GURU! mestre:: mestre:: mestre::

Tudo que aprendi, aprendi com ele! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Por isso que às vezes falo tanta besteira (num guentei!) paia:: paia:: paia::

Compartilhar este post

Link para o post

Fala "Seu Silvio"

Captou?

Abração

doutor:: Sr Waltão doutor:: - Sabe que te amo love:: love:: love::

Agora Captei ::tudo:: ::tudo:: Nada como a modernidade ::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso