Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Danillo R.A

Motor Yamaha

Posts Recomendados

Opa pessoal sou novato no fórum, sou fascinado por pescaria é ate que fim vou comprar meu motor de polpa, mas como novo to achando meio puxado optei por pegar um usado, hoje entrei em conto com um vendedor que me ofereceu um YAMAHA 15HP ano 2009 único dono e uso apenas umas 6 vezes ta querendo 4000 mil avista, pelo que andei pesquisando parece estar barato mas fiquei na duvida por isso estou aki..

Gostaria de saber se o Yamaha 15hp é um bom motor, em relação manutenção e fácil de achar????

Grato ai pela atenção de todos vocês.. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Danilo...seja muito bem vindo ao fórum. É um prazer ter mais um conterrâneo por aqui.

Rapaz, em termos de manutenção o Yamaha é o melhor de todos....Qualquer mecânico de fusca arruma esse motor. Peças de reposição tb são o forte da marca.

O motor tb está em bom preço...mas é q o bicho, pelo menos os antigos (não sei os novos), bebiam demais. Fiquei tão traumatizado quando usei esse motor (antigo, repito) q não compraria antes de saber certinho o consumo dele.

No mais é correr para o abraço. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o Fabrício o problema é o consumo, pessoalmente eu iria de Mercury 15 super. O preço do yamaha tá muito bom...verifique se realmente o ano e 2009 e pede para um mecânico dar uma olhada também, se tiver tudo ok pode comprar de olho fechado. Se tiver interesse tenho um Mariner 15 ano 1997 para venda..

Compartilhar este post

Link para o post

Humm,

Pois é Fabrico agora minha grande duvida é essa será que esse modelo 2009 ainda continua bebedor??

Mas é isso ai vou lá hoje a tarde dar uma olhada no motor e negociar com o cara.. se tudo der certo vou ficar com ele pois acho que ta muito barato..

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ele está muito barato.

Se for 2009 pode comprar, pois é bem provável do dono ter faturado ele esse ano...hehee...

Um motor desses de mão trancada precisa fazer no mínimo 2 horas de navegação, o q daria um consumo aproximado de 12 litros / hora....o q é o consumo de um 90Hp E-Tech a 4500RPM (+ ou - 55Km/h), isso em barco pesado....hehehee...

Esse Yamaha de 15 deve fazer, em um barco de 95Kg, dois pescadores + tralha, uns 35 / 38Km/h.

Na pior das hipóteses, caso ele seja desse ano mesmo, e esteja em ótimo estado de conservação, vc pode depois vendê-lo facilmente. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Nossa pessoal acabei de pegar o Motor to impressionado cara o motor e zerado se o cara uso 3 vezes foi muito, dizendo ele que uso no maximo 5 horas, o modelo dele já é o 2010.. to muito feliz agora to doido pra fazer o teste, ele será usado em um barco de 6mt em um rio não muito largo com muita razeira to preocupado agora com isso na questão das pedras sei que quando passar por razeira o ideal e deixa-lo no meia água, mas gostaria de saber se existe alguma proteção à mais que eu possa estar fazendo??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Danilo R.A !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse novamente na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE ( onde já postou sua Apresentação ) e falasse-nos um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

viewtopic.php?f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também ( se for o caso ) para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

viewtopic.php?f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso