Ir para conteúdo

Lago do Canabrava - GO - Abr 2005 -


Posts Recomendados

Quarta-feira, 20 de abril de 2005, o dia escolhido.

Na turma: eu, meu irmão, pai, amigos Édison Cordeiro, Marlon, e nosso mascote, com 5 anos, Daniel.

Local escolhido: Lago do Canabrava ? GO.

Às 20:30h saímos do Posto Flamingo, em Brasília, rumo a cidade de Colinas do Sul ? GO. Estrada boa, pouco movimentada, até a cidade de Alto Paraíso ? GO. Daí pra frente mais 18Km de asfalto, e 62Km de estrada de chão. Chegamos em Colinas 01:00h, tomamos um bom banho e fomos dormir em um hotelzinho da cidade. Às 06:00h já estávamos todos prontos para os 55Km de estrada de chão restantes.

Mais 1h e meia de viagem, lá estava o Lago do Canabrava...belo, com suas águas paradas...e límpidas. Distantes exatos 380Km de distância da porta da casa do meu pai.

Passando por cima da ponte recém inaugurada, começamos a imaginar como seria nossa aventura...

Ao aproximamos d?água, percebemos q seu nível estava elevado, e suas águas turvas, indicando que o Lago de Serra da Mesa estava ?cuspindo? água pra fora...Como a água não estava barrenta...não demos muita importância.

Montamos nosso acampamento, colocamos nossos barcos n?água, e partimos para dentro do lago... Passamos pelos pesqueiros de sempre...todos muito promissores, mas nenhum sinal de peixe....aos poucos foram aparecendo mais 02, 03, 05, 10.....15 barcos de pesca...Todos aqueles ranchos desabitados que eu havia comentado no meu primeiro relato de pescaria feito no Lago do Canabrava, estavam ocupados. A ?farra? era ouvida longe. Por sorte a maioria dos pescadores estava em 04 ou 05, por barco, pescando de fundo....

Acampamentos eram vistos por toda a margem...carros e mais carros, lonas e mais lonas, barcos e mais barcos...ou seja....o ?nosso? paraíso estava lotado.

Passamos o dia de 21 sem ?tirar o dedo?, apenas o Marlon havia pegado um tucuna por volta dos 2,5kg...logo pela manhã...e o devolveu ao lago...Nem o peixinho assado da primeira noite apareceu....heheheheeeee

Aqui a nossa turma....(da esq para dir)...Marlon, Daniel, Fabiano (frente), eu (atrás), meu pai e o Édison Cordeiro.

foto01.JPG

Meu pai, e meu irmão....

foto03.JPG

Partimos na manhã do dia 22 na esperança de um dia melhor...vimos também que as águas do lago havia abaixado uns 20cm...

Logo no primeiro ?poço?...peguei um belo tucuninha...Pensei logo: ?Opa, hoje o dia promete!!!?....Passamos pelo bambuzal...na tentativa de pegar o ?pilantra? que fez curso em Harvard de Como Tirar Iscas Artificiais da Boca...levamos 02 porradas...e nada do peixe ferrar...(3ª pescaria q o peixe entra na isca, mas não é embarcado, numas ele leva para a pauleira, nas outras a isca solta da boca como num passe de mágica)

Aqui uma foto do bambuzal....

foto04.JPG

Passamos pelo mesmo local que fotografei os peixes n?água na minha última pescaria....e logo na segunda batida...um pequenino, e diferente tucuninha foi fisgado...Não tenho certeza...mas acho que fisguei o meu primeiro tucunaré Pitanga...

Aqui a foto do peixinho...

foto05.JPG

Apesar da intensa movimentação de barcos no lago...meu irmão conseguiu fisgar esse belo peixe...3Kg de pura adrenalina...

foto06.JPG

Entramos em um braço já conhecido, mas resolvemos bater em um local ainda desconhecido pra nós....alguns ataques mau sucedidos...mas a esperança estava a flor da pele.....quando lancei minha Tango Dancer entre uma pequena estrutura e uma escadaria improvisada por algum morador local....

Aqui o local...

foto07.JPG

PPOOOWWW.....lá estava o peixão na ponta da minha linha....um salto fantástico anunciava o tamanho do bitelo....toma linha...toma linha...e corre para a estrutura...Eu que estava com uma Spiderwire de 65lb...deixei o peixe se emaranhar tranqueira a dentro. Aproximamos da estrutura...e vimos o grandão lá dentro...como o local era raso...dava para ver suas nadadeiras azuis de longe...Manobramos mais uma vez...a passamos o puçá no peixe...

Aqui a foto do bitelo...apesar de parecer maior...ele mediu exatos 63cm...aff credo...nem 01mm maior que o meu record....

Peso....também exatos 4kg...pesados em uma balança da Zedco...

foto09.JPG

Essa foto é dedicada ao Oga... Olha só como o bitelo ?charutou?...Agora vi pela segunda vez..o peixe ferrar a isca pela frente...

foto08.JPG

Pescamos em mais algumas estruturas...e nada de bons peixes...

Manhã do dia 23...ás águas estavam ainda mais baixas...no total, uns 50 cm no mínimo...os barcos que havíamos poitado na noite anterior...estavam apenas com a parte final dentro do lago...

Sol forte...fomos a luta mais uma vez...

No mesmo braço do lago...onde eu havia fisgado o meu ?Pitanga?...sofremos algumas ações...e a medida que entrávamos por um lado do braço....o outro lado, que estava nas nossas costas, aproximava-se de nós... Eu estava com a minha Scorpion Antares...calibradíssima...e dessa vez, funcionando..hehhehee...quando percebi que conseguiría fazer um arremesso de uns 50/60 metros do outro lado...em uma área sombreada...próxima a uma boa estrutura....Não deu outra...me virei...e fiz um belíssimo arremesso...por sorte...no segundo trabalho da isca....outro bitelão entrou com tudo...PPPOOOOWWWW....O interessante é que o peixe chegou a bater uma primeira vez...e errou a isca...mas em uma fração de segundos...ele já estava com ela na boca novamente...Uma cena inesquecível...O peixe estava muito longe...

A briga foi belíssima...o peixe correu para o meio do lago...Com uma vara de 36lb...rapidamente o peixe já estava sendo fotografado...infelizmente uma garatéia fisgou suas guelras...o peixe sangrava como um porco...sujou todo o barco...E, como forma de punição...levei o peixe pra churrasqueira...hehehheeee....

Aqui a foto do outro bitelão...62cm

foto11.JPG

Passamos o restante do dia batendo...e ainda peguei mais um peixinho.

foto10.JPG

Meu pai ainda estava atolado....hehehee...ou melhor...havia fisgado uma trairinha...no dia anterior...

Por sorte...Deus não quis deixá-lo ir embora pra casa...atolado...Em um arremesso totalmente sem futuro...bem no meio do lago...um tucuninha solitário..resolveu porrar na isca dele...hehhehee....(mas é um cagão, mesmo)

Aqui a foto do seu tucuninha...

foto13.JPG

De volta ao acampamento...verificamos que nossos amigos não haviam tido sucesso...O maior peixe...fora o de 2.5kg que o Marlon pegou no primeiro dia...

Resumindo...pra mim a pescaria poderia ser classificada com BOA, afinal, consegui acertar a cabeça de dois belos peixes.

Apesar do Canabrava estar longe de ser o que realmente É...não posso culpar um lago que não aceita pressão de pesca...estar com mais de 15 barcos em suas águas.

Para meus companheiros acho que a pescaria foi RUIM.

Acho que não compensa pescar no Canabrava em feriados prolongados...o ideal é pescar no meio da semana...As águas estavam abaixando...mas o lago de Serra da Mesa..está cheio...caso seus vertedouros sejam abertos...a pescaria no Canabrava fica comprometida...

Na segunda quinzena do mês de junho, apesar do frio, acho o Canabrava estará na condição ideal de pesca...Essa será a minha próxima pescaria por lá...

Um abraço a todos...e até a próxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Legal a lembrança JPaulo....já havia me esquecido de alguns detalhes...Inclusive o Marlon aí estava magrinho, magrinho. Havia acabado de escapar da morte. caveira::

As pescarias anteriores feitas nesse mesmo lago foram show demais.... palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois criar uma sessão "Vale a Pena Ler de Novo"....

Muito bacana!!!

Nessa época o Fabrício não era barrigudo e só bebia leite desnatado, comia peito de frango e usava pantufa do tio patinhas pra dormir...kkkkkkkkkkkkkkk

::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois criar uma sessão "Vale a Pena Ler de Novo"....

Muito bacana!!!

Nessa época o Fabrício não era barrigudo e só bebia leite desnatado, comia peito de frango e usava pantufa do tio patinhas pra dormir...kkkkkkkkkkkkkkk

::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Tirando o leite desnatado, o resto continua...kkkk... paia::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...