Ir para conteúdo

Igaratá 04/08 e Atibainha 05/08 (torneio SPBC)


Posts Recomendados

Depois de quase 3 anos sem pescar embarcado, finalmente convenci meu pai a acordar de madrugada num sábado ... rs ... e encarar um dia de pescaria !

SÁBADO, 04 de AGOSTO de 2007 - Igaratá

Tentando fazer uma pescaria mais dinâmica (tucunarés, jacundás e saicangas), meu pai e eu fomos à represa de Igaratá.

Chegando na marina Águas Claras percebi que no último mês o nível baixou ainda mais ... aprox. 1 metro.

De manhã tempo frio ... com neblina forte ...

Imagem Postada

... só lá pelas 10:00 horas é que o céu ficou azul ... e esquentou.

Imagem Postada

Já sabendo que a pescaria anda difícil, em toda a parte da manhã tentamos alguns pesqueiros novos, indicação do amigo Maurício Kitagawa, mas não tivemos bons resultados.

Na parte da tarde, fomos aos pesqueiros já conhecidos, mas também não tivemos bons resultados.

Não tivemos nenhuma ação de peixe ... isto numa represa que costumamos fisgar mais de 20 tucunarés num dia de pesca ... portanto, segue uma foto de meu pai apenas para registro ... hehehe.

Imagem Postada

DOMINGO 05 de AGOSTO de 2007 - Atibainha

Dia de torneio ... 2º etapa do 1º circuito de inverno do SPBC

Lá pelas 08:30 horas o Cesar Casanova (Pescanet) e eu estávamos chegando na marina Estância das Águas.

Dia frio, nublado ... mas com a pressão atmosférica em alta.

Imagem Postada

Algumas embarcações já estavam na água.

Imagem Postada

O podium.

Imagem Postada

Logotipo do SPBC.

Imagem Postada

Momentos da partida ... lá pelas 09:10 horas ...

Imagem Postada

... à esquerda, Hiro e Fábio Martorano ... à direita Gilson e Seto ...

Imagem Postada

... nesta foto, só reconheço o barco do Henrique (Via Costeira).

Imagem Postada

A largada.

http://i129.photobucket.com/albums/p226/fgessullo/Black%20Bass/Atibainha05AGO07008.jpg

Para não perder muito tempo com navegação (entenda-se motor de 15 HP ... rs) ... decidimos pescar próximo das pontes no início, local que chamamos de parte de baixo da represa.

1º pesqueiro, primeiros arremessos ... 09:31 horas ... 1º black bass de 35 cm embarcado.

http://i129.photobucket.com/albums/p226/fgessullo/Black%20Bass/Atibainha05AGO07009.jpg

3º pesqueiro ... 11:10 horas ... 2º black bass de 25 cm embarcado.

http://i129.photobucket.com/albums/p226/fgessullo/Black%20Bass/Atibainha05AGO07010.jpg

5º pesqueiro ... lá pelas 13:00 horas ... 3º black bass de 25 cm embarcado.

http://i129.photobucket.com/albums/p226/fgessullo/Black%20Bass/Atibainha05AGO07011.jpg

Decidimos subir a represa ... escolhemos 3 bons pesqueiros ... chegando nestes 3 locais, já haviam embarcações.

6º pesqueiro ... sem sinal de black bass.

7º pesqueiro ... sem sinal de black bass.

8º pesqueiro ... sem sinal de black bass.

Novamente revendo nossa estratégia comentei "Cesar, que tal irmos para o tudo ou nada ?" ... sugerindo 2 pesqueiros ainda mais longe, que tomaria uma grande parte do tempo disponível para o torneio em navegação ... o parceiro comentou "Vamos lá!".

9º pesqueiro ... apenas uma passada rápida ... sem sinal de black bass.

10º e último pesqueiro ... quase 15:00 horas da tarde (o torneio encerrava às 16:00 horas) ... iniciamos os pinchos ... sem sinal de black bass ... viramos o barco para uma segunda passada ... o Cesar grita "Aehhh!" ... viro e vejo a vara totalmente vergada ... logo em seguida o bass sobe à superfície e só mostra a cara, jogando água prá todo lado ... grito, já com a adrenalina a 1000 ... "É grande !!!" ... largo tudo e pego o passaguá, para ajudar o parceiro ... chegando próximo ao barco o peixe corre para o fundo ... e dá-lhe fricção ... "Calma, calma que eu vou ajudar!" ... na próxima subida à superficie, embarco o BIG BASS ... 48 cm !!! Alegria e empolgação total no barco !!! Oh felicidade !!!

http://i129.photobucket.com/albums/p226/fgessullo/Black%20Bass/Atibainha05AGO07012.jpg

Depois das rápidas fotos, o Cesar comentou "Vamos embora que o peixe grande não vai sobreviver!" ... eu falei "Que nada ! Este pesqueiro tem mais bass, vamos fechar a cota !!!"

Ainda tremendo, o Cesar arrumou a isca e pinchou ... novamente gritou "Aehhh!" ... virei e xinguei meu parceiro ... hehehe ... rsrsrs ... mas já pegando o passaguá, ajudei novamente a embarcar o último black bass do dia.

http://i129.photobucket.com/albums/p226/fgessullo/Black%20Bass/Atibainha05AGO07013.jpg

Agora era minha vez de dizer "Vamos embora!" ... hehehe.

Como tínhamos uns 40 minutos de navegação, encerramos a pescaria às 15:10 horas ... e chegamos na marina às 15:50 horas para a medição dos peixes.

O nosso maior peixe pesou 1,460 kg ... e os outros 4 peixes pesaram 1,645 kg ... conseguimos fechar a cota de 5 peixes e um total de 3,065 kg de peso.

http://i129.photobucket.com/albums/p226/fgessullo/Black%20Bass/Atibainha05AGO07014.jpg

Todos receberam medalha de participação, houve sorteio de prêmios (fui o último a ser sorteado ... rs ... valeu João ! Hehehe ...) e chegou a hora da colocação desta etapa ... em 3º lugar Marcos e Roger ... em 2º lugar Gilson e Seto ... e em 1º lugar o Cesar e eu ... vencemos a 2º etapa do torneio de inverno do SPBC !!!

http://i129.photobucket.com/albums/p226/fgessullo/Black%20Bass/Atibainha05AGO07015.jpg

Valeu Cesar !!! Desta vez eu falei que não te deixaria na mão né !? Rs ... e vamos para o próximo !

Valeu SPBC pela organização !!!

É isto aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô dizendo...

Fábio; tú é viciado!!! :twisted:

E depois dessa... Campeão!!! 8)

Parabéns pela conquista! :P

Parabéns por ser tão bom pescador!!! :shock: :P 8) :mrgreen:

PS: Mas que sensação de que eu já ví esse relato antes... :roll:

Valeu Moacyr !!!

Mas o que é isto ?

Até você já está chamando os basses pelo nome !? Hehehe ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que é isto ?

Até você já está chamando os basses pelo nome !? Hehehe ...

Quando eu era criança, agente chamava os que jogavam video-game muito bem de "viciado"...

Foi um elogio! Viu?

Um abraço! E parabéns (de novo...)!

Opa ... sem problemas ! Valeu !!! (de novo !)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gessulo,

Um "relatinho básico" ! ( para seus padrões )

Desta feita acompanhado de medalhas e trroféu !

Nada mais justo ! Parabéns !

Só faltou dizer o segredo das iscas/tralhas usadas... :twisted: :wink:

Valeu Kid M !!!

Nossa tralha não tem segredo não ... rs ... carretilhas ... varas de 12 e 17 libras ... sistemas down-shot, carolina, split-shot e texas ... iscas Zoom modelos Finesse, U-tale, C-tale nas cores black, june bug, chartresse pepper e watermelon seed ... de vez em quando variamos um pouco tudo isto ... mas em geral é isto que usamos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César vc arrasou! :shock:

Gessullo vc é fogo mesmo hem!!!! :lol:

Que coisa mais linda essa pescaria, parabéns pelo 1° Lugar vcs merecem!

abraços

Erika Pescadora

Valeu pescadora !!!

O dia de torneio teve algo semelhante em todas as nossas pescarias ... FELICIDADE total !

Uh, uh ... você não imagina nossa ALEGRIA ao embarcar o BIG BASS ... uia ! Sorta !

A gente se fala !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria, e pensar que meu maior Black até hoje deu 0,750 Kg. Hehe mas eu insisto um dia chego lá. e so vo no plug tenho que mudar meu estilo urgente.

Valeu Cleverson !!!

Plugs nas represas de SP não são muito eficientes, geralmente encontramos os black basses no fundo ... por isto, as soft baits são eficientes o ano todo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...