Ir para conteúdo

scorpions 1000 mg x scorpions 1000 xt


Bravel

Posts Recomendados

Tudo bem pessoal!

Pretendo comprar mais uma carreta, para ser utilizada basicamente em água doce, na pesca do tucunaré, com vara de 12 a 17lb, iscas na faixa de 15 g de média. Estou observando as duas carretas mencionadas acima, sendo que a xt é encontrada ao preço de R$ 650,00 (zera), e a mg encontrei uma usada, em perfeitas condições, com um minúsculo aranhão, ao preço de R$ 500,00. Dessa forma, gostaria de saber dos colegas qual carreta seria mais interessante para as circunstâncias que eu coloquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bravel, eu tenho uma Scorpion XT 1000. Ela é uma Aldebaran de alumínio.

Eu não sei, eu acho essa carreta um pouco pequena prá ir atrás de tucunarés de maior porte. Não tanto pela capacidade de linha prá uso aí perto de vc (SM, TO), mas pelas engrenagens mesmo. Um amigo pescou de Aldebaran no TO e disse que no final da viagem a carreta tava fazendo uns barulhos... rs

Ou seja, você consegue usar a carreta. Mas estará forçando bem o conjunto. Tem muita coisa que te atende melhor na faixa de preço entre 500-650 reais, na minha opinião. A Curado E7 e a Scorpion XT 1500 são bons exemplos disso.

Não conheço a Scorpion Mg, mas não sou fã de carretas mais velhas... rs

Eu acho que a XT 1000 vai bem nos robalinhos, black basses, e tucunas de pequeno porte (talvez até uns 2Kg). Passou disso começa a abusar... rs

Veja bem: que vai, vai. Quanto tempo dura só o tempo vai dizer... hehehe

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bravel, blz irmão!?

Olha só cara, eu já discordo totalmente do nosso parceiro Edu!!! Eu tenho a Scorpion Mg 1000 e "arranco" Dourados de 7/8kgs com ela, nas corredeiras, no Paranazão!!! Sofre um pouco, é verdade, mas tá no pau há 3 anos, com umas 20 semanas de Argentina, e até hoje sequer "grilou" um rolamento. Velho, só o peso dela e a qualidade do pincho já valem!!! Minha tática na Argentina é a seguinte: em 5 dias de pincho buscando os Amarelões, eu início nos lugares mais promissores, onde em tese estão os "cabeçudos", armados com uma Fenwick 25lbs montada com uma Zillion SHA 100; dois dias depois e braço já doendo, passo à Tour Edition com uma Enzo 25lbs; e no último dia apelo pra uma Fenwick 20lbs com minha Mg 1000............É fatal!!! Acontece que já aconteceu, nem uma nem duas vezes, de entrarem Douradassos de 7/8/9 kgs nesse último dia, e a Scopionzinha nem piou!!! Tá certo que não tenho o mesmo "poder" que quando estou armado da minha Zillion ou da minha Tour Editiom (pra mim a top das tops das carretas atuais!!!), mas a Mg 1000 nunca me deixou na mão!!!

Em resumo: pincha muito; aguenta o tranco; e é muuuuuuuuuito leve!!! Carreta nota 1000!!!

Não testei ainda a XT 1000 (uma Aldebaran de alumínio com pinhão de bronze), mas acredito que é uma baita carreta e que aguentará fácil fácil tucunas grandões!!!

Grande abraço brother!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Junos !

Olha lá que eu não falei da Scorpion 1000 Mg.... rs Nunca tive uma e não conheço a carreta. Só comentei que eu não sou fã de carretas mais velhas... rs

Aliás, a 1000 Mg é do mesmo tamanho que a 1000 XT (nova) ou da Scorpion roxinha antiga ? Nem isso eu sei dizer.... rs

Mas sobre a 1000 XT, ela não foi concebida prá esse tipo de pancadaria... rs Pode ser que ela aguente mais porrada por ter pinhão de bronze, mas certamente existem mais carretilhas que vão atender melhor com o mesmo custo.... Bom, a minha eu não vou levar prá essas doideras... Continuo com a Metanium/Quantum/Scorpion XT 1500... hehehe

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem pessoal!

Pretendo comprar mais uma carreta, para ser utilizada basicamente em água doce, na pesca do tucunaré, com vara de 12 a 17lb, iscas na faixa de 15 g de média. Estou observando as duas carretas mencionadas acima, sendo que a xt é encontrada ao preço de R$ 650,00 (zera), e a mg encontrei uma usada, em perfeitas condições, com um minúsculo aranhão, ao preço de R$ 500,00. Dessa forma, gostaria de saber dos colegas qual carreta seria mais interessante para as circunstâncias que eu coloquei.

Eu acho que nessas condições que voce falou as duas seriam igualmente interessantes, vai diferenciar na difereça pequena de peso, ergonimia , e maciez, não tenho as duas para comparar, se eu fosse voce iria em uma loja verificaria as duas comparava e depois tomava a decisão de qual comprar a que mais gostasse e adaptasse melhor em minha mão e que achasse mais macia! Agora se fosse para colocar em água salgada ou salobra, embora a shimano fala que pode devido a camada de proteção eu nem pensaria na mg iria de XT.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem pessoal!

Pretendo comprar mais uma carreta, para ser utilizada basicamente em água doce, na pesca do tucunaré, com vara de 12 a 17lb, iscas na faixa de 15 g de média. Estou observando as duas carretas mencionadas acima, sendo que a xt é encontrada ao preço de R$ 650,00 (zera), e a mg encontrei uma usada, em perfeitas condições, com um minúsculo aranhão, ao preço de R$ 500,00. Dessa forma, gostaria de saber dos colegas qual carreta seria mais interessante para as circunstâncias que eu coloquei.

Eu acho que nessas condições que voce falou as duas seriam igualmente interessantes, vai diferenciar na difereça pequena de peso, ergonimia , e maciez, não tenho as duas para comparar, se eu fosse voce iria em uma loja verificaria as duas comparava e depois tomava a decisão de qual comprar a que mais gostasse e adaptasse melhor em minha mão e que achasse mais macia! Agora se fosse para colocar em água salgada ou salobra, embora a shimano fala que pode devido a camada de proteção eu nem pensaria na mg iria de XT.

Abraço!

a mg eu já vi pessoalmente, a xt ainda não encontrei em Brasília para poder compará-la...esse é o problema que está me gerando dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb gosto das discussões, porque a gente vê vários pontos de vista e, de repente, descobre coisas que nem sabia... Sendo sempre saudáveis como estas (e outras que já via aqui), só têm a acrescentar !

Pinguim, disse que a XT 1000 é a aldebaran de alumínio porque o chassi é idêntico... Claro que o peso é diferente, já que uma é de alumínio e a outra é de Mg. Só o material do chassi é diferente, mas é o mesmo chassi.

Quando à velocidade de recolhimento, a aldebaran tem versão 5.8:1 além da 7.0:1... A XT 1000 é 6.4:1. Isso vc tem razão mesmo.

Meu ponto foi que a Aldebaram chiou em TO, com 2 dias de pesca, na pauleira. Tudo bem que o pescador é meio ignorante e abusa... kkk Mas pelo tamanho reduzido (e engrenagens reduzidas), SUPONHO que a XT1000 também não seja a mais indicada prá usar nesse tipo de pescaria. Como eu disse, eu tenho uma destas. Mas eu uso prá pequenos tucunas e robalos...

Mes que vem eu tô indo pro TO e um dos meus parceiros disse que vai de Scorpion XT 1000. Vamos ver o que acontece. A minha vai ficar na gaveta... hehehehe

Olha a fotinho das duas carretas !

Imagem Postada

Imagem Postada

Minha opinião ainda não mudou.... Por 500-650 paus, XT 1500 na cabeça !

Vai prá SM, TO, AM e ainda pro mar... rs

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb gosto das discussões, porque a gente vê vários pontos de vista e, de repente, descobre coisas que nem sabia... Sendo sempre saudáveis como estas (e outras que já via aqui), só têm a acrescentar !

Pinguim, disse que a XT 1000 é a aldebaran de alumínio porque o chassi é idêntico... Claro que o peso é diferente, já que uma é de alumínio e a outra é de Mg. Só o material do chassi é diferente, mas é o mesmo chassi.

Quando à velocidade de recolhimento, a aldebaran tem versão 5.8:1 além da 7.0:1... A XT 1000 é 6.4:1. Isso vc tem razão mesmo.

Meu ponto foi que a Aldebaram chiou em TO, com 2 dias de pesca, na pauleira. Tudo bem que o pescador é meio ignorante e abusa... kkk Mas pelo tamanho reduzido (e engrenagens reduzidas), SUPONHO que a XT1000 também não seja a mais indicada prá usar nesse tipo de pescaria. Como eu disse, eu tenho uma destas. Mas eu uso prá pequenos tucunas e robalos...

Mes que vem eu tô indo pro TO e um dos meus parceiros disse que vai de Scorpion XT 1000. Vamos ver o que acontece. A minha vai ficar na gaveta... hehehehe

Olha a fotinho das duas carretas !

Imagem Postada

Imagem Postada

Minha opinião ainda não mudou.... Por 500-650 paus, XT 1500 na cabeça !

Vai prá SM, TO, AM e ainda pro mar... rs

Abraço,

Edu Nakiri

É Edu, realmente o Chassi é o mesmo, mas no resto são completamente diferentes!

Bom quanto a aguentar Tocantins tem muita gente que utilizou ela por lá e aprovou!`Pode dar uma olhada nos relatos! Os tucunas de lá não são os brutos amazônicos e nem as Hélices que se utilizam por lá são as grandonas que se usam na Amazônia, continuo achando ela muito adequada para a pescaria!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho a 1000mg, mas tenho a 50mg. Levo para SM e digo que aguenta bem, aremessa um absurdo. Tbm tenho a 1000xt, ainda não levei para lá, mas acredito que aguenta tbm, aliás, até mais que a minha 50mg.

Nós pescadores, normalmente, carregamos 3 conjuntos no barco. Fora as varas e carretilhas que ficam em stand by na pousada. Acho que o lance é saber escolher bem os nossos conjuntos: montar conjuntos que possam ser úteis para as situações que apareçam durante a pescaria.

Eu uso minhas curados e7 com uma varas bem rápidas para locais em que precisamos de maior tração, ou seja, "freiar" o bicho para que não vá para pauleira. Para locais mais abertos ou situações em que o uso de iscas mais leves em longos arremessos sejam necessários, uso a 50mg com vara rápida ou média rápida. Freio regulado sempre.

Digo isso, mas tbm não sigo como regra absoluta, pois existem situações e situações.

Aí, Carlos, acredito que as duas lhe servirão mto bem. Vai com fé, amigo!! hehehe

P.s. Nem sei pq coloco minhas opiniões aqui. Só tem profissas rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho a 1000mg, mas tenho a 50mg. Levo para SM e digo que aguenta bem, aremessa um absurdo. Tbm tenho a 1000xt, ainda não levei para lá, mas acredito que aguenta tbm, aliás, até mais que a minha 50mg.

Nós pescadores, normalmente, carregamos 3 conjuntos no barco. Fora as varas e carretilhas que ficam em stand by na pousada. Acho que o lance é saber escolher bem os nossos conjuntos: montar conjuntos que possam ser úteis para as situações que apareçam durante a pescaria.

Eu uso minhas curados e7 com uma varas bem rápidas para locais em que precisamos de maior tração, ou seja, "freiar" o bicho para que não vá para pauleira. Para locais mais abertos ou situações em que o uso de iscas mais leves em longos arremessos sejam necessários, uso a 50mg com vara rápida ou média rápida. Freio regulado sempre.

Digo isso, mas tbm não sigo como regra absoluta, pois existem situações e situações.

Aí, Carlos, acredito que as duas lhe servirão mto bem. Vai com fé, amigo!! hehehe

P.s. Nem sei pq coloco minhas opiniões aqui. Só tem profissas rsrsrs

Fala Eduardo,

O que eu quero é montar um terceiro conjunto e que me atenda de forma intermediária, com relação aos dois conjuntos que já possuo..Tenho uma aldebaram em conjunto com uma rapala platinum 12 lb e uma scorpions 1500 xt com uma rapala paladium. Quero comprar uma vara mais rápida um pouco para ficar com a scorpions 1500 xt, e utilizar a rapala paladiun 17 com uma das carretas que eu mencionei no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb gosto das discussões, porque a gente vê vários pontos de vista e, de repente, descobre coisas que nem sabia... Sendo sempre saudáveis como estas (e outras que já via aqui), só têm a acrescentar !

Pinguim, disse que a XT 1000 é a aldebaran de alumínio porque o chassi é idêntico... Claro que o peso é diferente, já que uma é de alumínio e a outra é de Mg. Só o material do chassi é diferente, mas é o mesmo chassi.

Quando à velocidade de recolhimento, a aldebaran tem versão 5.8:1 além da 7.0:1... A XT 1000 é 6.4:1. Isso vc tem razão mesmo.

Meu ponto foi que a Aldebaram chiou em TO, com 2 dias de pesca, na pauleira. Tudo bem que o pescador é meio ignorante e abusa... kkk Mas pelo tamanho reduzido (e engrenagens reduzidas), SUPONHO que a XT1000 também não seja a mais indicada prá usar nesse tipo de pescaria. Como eu disse, eu tenho uma destas. Mas eu uso prá pequenos tucunas e robalos...

Mes que vem eu tô indo pro TO e um dos meus parceiros disse que vai de Scorpion XT 1000. Vamos ver o que acontece. A minha vai ficar na gaveta... hehehehe

Olha a fotinho das duas carretas !

Imagem Postada

Imagem Postada

Minha opinião ainda não mudou.... Por 500-650 paus, XT 1500 na cabeça !

Vai prá SM, TO, AM e ainda pro mar... rs

Abraço,

Edu Nakiri

Edu,

Quando voltar de TO, faz um relato de como a scorpions 1000 mg se comportou....tomara que você esteja errado..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, assim com o parceiro Edu falou acima, quando também referi que a XT 1000 nova seria uma "Aldebaran de Alumínio!, estava me referindo ao chassi (idênticos). A gear ratio, o peso e a estrutura do chassi são, por óbvio, completamente diferentes!!!

Quanto ao pincho da 1000 Mg: posso garantir que pincha igual a 50 Mg (as carretas são idênticas, sendo a Scorpion para o mercado japonês e a 50 pro americano, com exceção de mísera diferença no peso - 167g contra 175g pró 50, em compensação, a Scorpion tem regulagem externa do freio centrífugo, o que a 50 Mg não tem)!!! Mas pincham igual, garanto!!!

Grande abraço a todos os amigos de pesca!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera do bem! Blz?

Fui testar a 1000xt e olha o resultado!!

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =4&t=11825

Abraço a todos!

As fotos ficaram show, parabéns....ainda tem alguma dúvida sobre a carreta, diz ai.....

Valeu, Bravel!

A esposa agradece o elogio das fotos! Qto à carretilha, usei normalmente. Lógico que com o freio regulado, igualzinho como faço com a minha cronarch 50mg. As duas aguentam sim!! Só lembrando que carretilha não é para rebocar peixe, o lance é deixar a vara trazer o bicho!

Abraço Carlos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera do bem! Blz?

Fui testar a 1000xt e olha o resultado!!

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =4&t=11825

Abraço a todos!

As fotos ficaram show, parabéns....ainda tem alguma dúvida sobre a carreta, diz ai.....

Valeu, Bravel!

A esposa agradece o elogio das fotos! Qto à carretilha, usei normalmente. Lógico que com o freio regulado, igualzinho como faço com a minha cronarch 50mg. As duas aguentam sim!! Só lembrando que carretilha não é para rebocar peixe, o lance é deixar a vara trazer o bicho!

Abraço Carlos!!

Eduardo, diz ai o que você acha da sua chronarch. Eu to na dúvida entre as duas carretas colocadas no tópico, mas to com a oportunidade de adquirir uma chronarch. Agora estou com dúvida em relação a uma das três...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabrones, o amigo Junos kruger citou que saca dourados de 7kg (dourado!! mestre:: ) com a 1000MG! Esta carreta pesa 8g a mais que a 50MG -diferença mínima. Ele diz tbm que pincha mto (posso dizer que a 50 roda de mais!! ::tudo:: ) igual a 50MG. Mesmo sendo modelos já fora de linha, como citou o Edu, são equipamentos excepcionais, pois são carretilhas que cravaram seus nomes entre as favoritas de mtos, como a mim! tendo o cuidado com a regulagem do freio, fazendo a vara trabalhar bem (evitando o "reboque" do peixe), vai durar mto tempo!

Se o preço estiver bom e a carretilha inteira... Fica com a 1000MG.

Tome cuidado em saber se essa MG foi bem cuidada. Veja se a borracha da manopla (power R grip Shimano) não está "derretendo" (Significa que o cara usou a carretilha sem retirar bem o protetor solar da mão. E o protetor solar retira/danifica a película protetora do corpo das carretilhas MG. Sem essa película, até o suor pode comprometê-la). Veja tbm se não está mto arranhada.

Sabe pq eu indico a 1000MG (se arremessar, de fato, igual a 50MG)?? Por que achei que arremessa melhor que a 1000XT. Rolamentos A-RB x S A-RB?? Ou será achei a pegada da 50MG melhor? Não sei. E antes que venham as pedras... é só a minha humilde opinião!

Espero que tenha ajudado vc, Carlão!! Finalmente saí de cima do muro kkkk!!

Abraço forte!!

p.s. PQ VC VENDEU A CURADINHO 100D? Tivesse ficado com ela... ou comigo :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabrones, o amigo Junos kruger citou que saca dourados de 7kg (dourado!! mestre:: ) com a 1000MG! Esta carreta pesa 8g a mais que a 50MG -diferença mínima. Ele diz tbm que pincha mto (posso dizer que a 50 roda de mais!! ::tudo:: ) igual a 50MG. Mesmo sendo modelos já fora de linha, como citou o Edu, são equipamentos excepcionais, pois são carretilhas que cravaram seus nomes entre as favoritas de mtos, como a mim! tendo o cuidado com a regulagem do freio, fazendo a vara trabalhar bem (evitando o "reboque" do peixe), vai durar mto tempo!

Se o preço estiver bom e a carretilha inteira... Fica com a 1000MG.

Tome cuidado em saber se essa MG foi bem cuidada. Veja se a borracha da manopla (power R grip Shimano) não está "derretendo" (Significa que o cara usou a carretilha sem retirar bem o protetor solar da mão. E o protetor solar retira/danifica a película protetora do corpo das carretilhas MG. Sem essa película, até o suor pode comprometê-la). Veja tbm se não está mto arranhada.

Sabe pq eu indico a 1000MG (se arremessar, de fato, igual a 50MG)?? Por que achei que arremessa melhor que a 1000XT. Rolamentos A-RB x S A-RB?? Ou será achei a pegada da 50MG melhor? Não sei. E antes que venham as pedras... é só a minha humilde opinião!

Espero que tenha ajudado vc, Carlão!! Finalmente saí de cima do muro kkkk!!

Abraço forte!!

p.s. PQ VC VENDEU A CURADINHO 100D? Tivesse ficado com ela... ou comigo :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Eduardo, falando na Curadinho 100/101D, queria saber se no quesito arremesso ela fica atras ou muito atras da Scorpion 1000/1001 MG ou da Cronarch 50/51 mg?

Grande Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...