Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Junior

Apolus 600 Tracker Leveforte ou Big Fish 5514 Flex???

Posts Recomendados

Bom dia, gostaria que alguém me ajudasse, vendi minha carretinha, motor e barco e fiquei de barranco :gorfei: mais por uma boa causa, comprar algo melhor, fiz uma pesquisa na Central Náutica e segue abaixo os valores, só que achei muito caro, gostaria que alguém me ajudasse a decidir se é melhor o Apolus 600 TRACKER da LEVEFORT ou o Big Fish 5514 flex 5,5m.

Qual o motor ideal para o Big Fish 5514 flex?

Eu comprando os acessórios (precisaria desses acessórios descritos abaixo) acho alguém para instalar para mim aqui em brasília com um preço mais em conta?

EMBARCAÇÃO: APOLUS 600 TRACKER LEVEFORT 8.475,00

MOTOR YAMAHA 50 HP 2T 14.385,00

CARRETA ODNE LIGHT LINE 3.815,00

ACESSÓRIOS NECESSÁRIO PARA MOTORIZAÇÃO KIT DE DIREÇÃO TELEFLEX 870,00

PAINEL COM CHAVE E FUSIVEIS 170,00

CHAVE GERAL PERKO 218,00

BOMBA DE PORÃO RULLE 500GPH 120,00

AUTOMÁTICO PARA BOMBA DE PORÃO SHURFLO 185,00

FILTRO DECANTADOR DE ÁGUA 300,00

LUZES DE NAVEGAÇÃO BB/BE 73,00

MASTRO DE POPA C/ LUZ DE FUNDEADO 73,00

1 BATERIA DE 60 AMPERES 190,00

TANQUE DE 60 LTS 396,00

1 PROTETOR DE PARA BRISA 105,00

KIT MONTAGEM + MÃO DE OBRA 800,00

SUBTOTAL 30.175,00

OPCIONAIS: CAPOTA 660,00

LONA DE COBERTURA 530,00

TOMADA CELULAR 83,00

PORTA COPOS QDE 2 R$ 25,00 50,00

LUZES DE CORTEZIA QDE 2 R$ 30,00 60,00

SONAR GARMIM 140 720,00

CINTA DE AMARRAÇÃO 35,00

GUINCHO COM CINTA PARA CARRETA 140,00

ESTEPE PARA CARRETA 410,00

POLTRONA FIXA EXTRA Qde 2 210,00 420,00

BASE GIRATORIA EXTRA Qde 2 215,00 430,00 PILOTO E CO-PILOTO

TOTAL GERAL 33.713,00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Júnior,

Peça um orçamento direto na Metalglass, fale com o Ernane. Tente um Mercury 60HP.

Tem coisas nesse orçamento com preços altos e outros exorbitantes.

Para montagem aí em Brasília tem o Marcelinho. Serviço bom, bonito e barato.

Converse com o Luiz Pércio aqui do FTB que ele está montando um barco com o Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Júnior,

Tenho uma BF 5514 flex, gostei d+... super estavel..

O site de Metalglass diz que a potencia máxima é de 90 hp, só que na documentação que recebi era de apenas para 75hp.

Liguei para o Ernani cobrado uma posição já que no havia a informação de potencia máxima de 90hp, ele enviaram outra documentação para registro da embarcação prevendo potencia máxia de 90hp

Coloquei um Jhonson 85 Seahorse v4, Quando o barco chega a 50 nós, com trim todo baixo, ele começou a pular (cavalcar). A Solução foi colocar um par de flaps

Não é por ter um flex 5514, mas o barco não perde para nenhum da mesma categoria.

Parceiro, moro em Taguatinga Sul, vamos marcar para dar uma volta nele e aproveitamos para esticar as linhas.

Da uma olhada no site da Metalglass.

Vem alguns itens de serie já incluso..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos lá...eu comprei estes equipamentos, o motor tá previsto para chegar dia 24/05 - o dia que não chega...

Motor mercury 60 ELPTO - 11.800,00

Big Fish 5014 com console (5 m- 120kg - 40 a 60hp) 7.400,00 + 300,00 do frete - veio com duas poltronas fixas mais um banco giratório na frente + uma caixa térmica + porta varas + porta bateria + viveiro + compartimento para guardar as varas.

Luzes de Navegação - (BB-BE-Avançado com aste - Luzes cortezia )- Painel elétrico com fusives da Metalglass - Porta Copos - Volante - Cabos do Comando - caixa de direção com cabo Framar - Bomba de porão rule 1000 - automático rule - Chave Geral para 2 baterias - tomada 12v - tudo por R$1.250,00

O Tanque sera usado do próprio motor , se quizer pode comprar um outro de 20 litros (eu vou comprar) como reserva.

Sonar Cuda 300 - Esse veio direto do PY com preço de prima - R$ 310,00 já com frete

Carreta vou usar a minha antiga com alguns reforços que já foram feitos, se eu sentir que esta fraca por causa do peso vou vende-la e comprar uma nova...Tá certo que a que vc tá querendo comprar é uma ODNE, mas aqui em Brasília vc consegue fabricar uma no mesmo padrão por bem menos que vc achou..é apenas uma sugestão.

Mão de obra para montagem com o Marcelinho (indicação do Walter) R$ 450,00, já combinado. Enrolado que só (qual deles não é) , mas trabalha direitinho...

Lona de Cobertura comprei na Martinelli - R$ 370,00 Não tive problemas na entrega.

Não comprei capota...ainda, acabou o dim-dim..

Cintas e carretilha com fita eu já tenho...(vi no estácio por R$30,00 a fita à vista)

Bom..depois de pesquisar bastante optei por essa embarcação e esses equipamentos, espero ter ajudado, outra coisa, um vizinho meu depois de ver o barco comprou exatamente o que eu comprei e também esta na espera do motor e da embarcação . Eu pessoalmente achei os preços que vc encontrou meio salgado, mas se é exatamente o que vc quer, fecha a conta e passa a régua...boa sorte e qualquer coisa estamos aqui para ajudar... abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Júnior,

Tá caro prá kcete esse orçamento. Dá prá montar uma Marajó por esse preço. ::nada::

Na Martinelli, que não é das mais barateiras, tá bem mais barato (tudo bem que não tem tudo que você quer instalar, mas...). Veja o link abaixo:

http://www.martinellishop.com.br/detail ... _prod=4191

O Apolus não é uma embarcação comparável ao Big Fish, seja o 5014 Console ou o 5514. Na minha modesta opinião os Big Fish são muito melhores.

Meu conselho é: muita calma nessa hora! O investimento é alto e deve ser feito com muita ponderação.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Jr...tb estou por dentro do valor dos barcos...hehee...

Seguinte....por R$ 30.800,00 vc compra um Tucunabass 5.4, com motor 60Hp Mercury carburado (a pronta entrega), com carreta Odne reforçada (melhor q a Light), com 02 poltronas + 3 banquinhos, bomba de porão, automático, chave geral, tanque de 60L, porta iscas, e mais um monte de coisas.

Ah...os detalhes.

Nesse kit aí todos os cabos do comando são originais Mercury...Só esse kit original é uma baba.

Vem tudo montado...e se vc comprar esse mês ele te entrega aqui em Brasília sem cobrar frete... surtei::

Entrega técnica aqui no Lago Paranoá.

Bem...em comparação com esse conjunto citado por vc...acredito q seja sem comparação.

O Big Fish é show....mas o Apollus...nem pensar.

Motor Yamaha tb...aff...tô fóra...hehee...e bem q a Yamaha podia contratar um engenheiro e um designer para mudarem aquela carcaça horrível dos motores de baixa cilindrada deles (2T).

Ah...e a entrega da Mercury para todo o Brasil está programada para o final de junho/início de julho....mas isso é para todo o País...quero ver se eles vão mandar 200 motores em um mês....heheee...

Acabei de falar com o Sr. Ivan, proprietário da Pantaltica.....ele ainda tem 01 motor 60Hp lá a pronta entrega....mas só vende se for o conjunto completo.

E lá o 60Hp está saindo 12.000,00...Bem menos q esse Yamaha q vc cita no seu orçamento.

No site da Pantaltica vc não tem idéia legal do conjunto...as fotos são muito fracas...mas digite lá no Mercado Livre = barco pesca 40...vc verá um lá sendo vendido....olha só q barquinho arrumado.

Bem...é isso...se tiver qualquer dúvida é só falar.

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Junior, eu comprei um Big Fish 5514 com motor Evinrude E-tec 60 HP com todos os acessórios. O barco é excelente, porém eu achei que 60 HP é pouco. Acho que o Wlater deu uma dica boa. Fale diretamente com a Metalglass (Ernani).

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

olha só jr. por esse preço eu compraria o big sabre da levforte e um barco muito show, um brother aqui em bom jesus da lapa tem um e é um avião o barco, ele usa um envirude d 90hp,

fica ai uma dica

Compartilhar este post

Link para o post

segue abaixo preço e caracteristicas do barco

Sabre Big Sabre - 60ELPTO 27.834,59

Sabre Big Sabre - 60ELPT EFI - 4T 31.420,11

Sabre Big Sabre - 75ELPTO 29.508,19

sabre Big Sabre - 75ELPT EFI - 4T 34.238,82

Sabre Big Sabre - 75ELPTO OPTIMAX 33.125,36

Sabre Big Sabre - 90ELPTO 30.600,44

Sabre Big Sabre - 90ELPT EFI - 4T 35.471,99

Sabre Big Sabre - 90ELPTO OPTMAX 33.935,74

OPCIONAIS MAIS PEDIDOS - NÃO INCLUSOS VALOR A VISTA ENTRADA 30% 12X 24X 36X 48X

Carreta Indycar p/ barcos até 19 pés 3.492,72 1.047,82 283,67 157,38 115,74 95,35

Capota de sol conversivel 665,00

Capa de proteção 420,00

CONSTRUÇÃO

totalmente construído com alumínio Liga Naval - 5052 H34 - ASTM.

UTILIZAÇÃO

Embarcação muito versátil, foi concebida principalmente para a pesca com iscas artificiais e fly.

O BIG SABRE tem como principal características suas duas plataformas, uma de proa e uma de popa, com vários compartimentos para alojar equipamentos, cadeiras giratórias e uma exclusiva caixa lateral para as varas.

CORES

Azul, Vinho, Cinza ou Verde.

Características técnicas:

Comprimento: 5,50 m

Boca máxima: 1,80 m

Pontal: 0,50 m

Calado: 0,10 m

Potência Mínima: 50 hp

Potência máxima: 90 hp

Peso aproximado: 240 Kg

Passageiros: 04 pessoas

Espessura do casco: 2 mm

Acessórios de série do barco:

Piso anti-derrapante em EVA,

2 Porta varas, Remo,

Viveiro,

Baú na plataforma de proa/popa,

Suporte de bateria de proa/popa,

Suporte para motor elétrico,

Console com pára brisa,

Tanque de combustível de 60 litros,

Plataforma de proa/popa,

2 Poltronas estofadas,

Cadeira giratória de proa/popa,

Caixa para guardar varas na lateral,

Caixa para peixe na proa.

Acessórios de série do motor:

Braço de direção em inox

Velocimetro Quickisilver

Tacometro Quickisilver

Horimetro Quickisilver

Voltimetro Quickisilver

Caixa de comando original Mercury

Tanque 28 litros nacional

Mangueira de combustível completa original Mercury

Montagem Martinelli inclui:

Kit Mercury (Cx Direção Safe-T Teleflex c/ Bezel + cabos comando)

Volante Therpan Nacional

Chave geral para 2 bateria nacional

Bateria Blindada 60 amperes

Bomba de porão Shurflo 500 gph

Saída água

Automático bomba porão Shurflo

Painel de 5 interruptores

Caixa de fibra para bateria

Óleo Quicksilver TCWIII 2 tempos 973ml

Compartilhar este post

Link para o post

Júnior,

Tá caro prá kcete esse orçamento. Dá prá montar uma Marajó por esse preço. ::nada::

Na Martinelli, que não é das mais barateiras, tá bem mais barato (tudo bem que não tem tudo que você quer instalar, mas...). Veja o link abaixo:

http://www.martinellishop.com.br/detail ... _prod=4191

O Apolus não é uma embarcação comparável ao Big Fish, seja o 5014 Console ou o 5514. Na minha modesta opinião os Big Fish são muito melhores.

Meu conselho é: muita calma nessa hora! O investimento é alto e deve ser feito com muita ponderação.

Realmente a martineli está com um preço bem mais em conta. Valeu pela dica mais estou optando pela Big Fish, vamos ver o que vai dar. Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Jr...tb estou por dentro do valor dos barcos...hehee...

Seguinte....por R$ 30.800,00 vc compra um Tucunabass 5.4, com motor 60Hp Mercury carburado (a pronta entrega), com carreta Odne reforçada (melhor q a Light), com 02 poltronas + 3 banquinhos, bomba de porão, automático, chave geral, tanque de 60L, porta iscas, e mais um monte de coisas.

Ah...os detalhes.

Nesse kit aí todos os cabos do comando são originais Mercury...Só esse kit original é uma baba.

Vem tudo montado...e se vc comprar esse mês ele te entrega aqui em Brasília sem cobrar frete... surtei::

Entrega técnica aqui no Lago Paranoá.

Bem...em comparação com esse conjunto citado por vc...acredito q seja sem comparação.

O Big Fish é show....mas o Apollus...nem pensar.

Motor Yamaha tb...aff...tô fóra...hehee...e bem q a Yamaha podia contratar um engenheiro e um designer para mudarem aquela carcaça horrível dos motores de baixa cilindrada deles (2T).

Ah...e a entrega da Mercury para todo o Brasil está programada para o final de junho/início de julho....mas isso é para todo o País...quero ver se eles vão mandar 200 motores em um mês....heheee...

Acabei de falar com o Sr. Ivan, proprietário da Pantaltica.....ele ainda tem 01 motor 60Hp lá a pronta entrega....mas só vende se for o conjunto completo.

E lá o 60Hp está saindo 12.000,00...Bem menos q esse Yamaha q vc cita no seu orçamento.

No site da Pantaltica vc não tem idéia legal do conjunto...as fotos são muito fracas...mas digite lá no Mercado Livre = barco pesca 40...vc verá um lá sendo vendido....olha só q barquinho arrumado.

Bem...é isso...se tiver qualquer dúvida é só falar.

joia:::

Valeu pela dica Fabrício, vou olhar na Pantalica e no Mercado Livre. E esse orçamento que pedi foi só para ter noção pois até então só conhecia barcos com motorização até 25 hp que era o que eu tinha e realmente o preço está salgadíssimo quando recebi levei um susto rindo3:: . joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Júnior,

se conselho fosse bom, nao se dava, vendia...rs

pensa bem nesta hora e procure bastante... faça varios orcamentos e antes de comprar, veja se a revenda do motor é autorizada ou não... isso é importante, pode te render menos dor de cabeça se precisar trocar alguma peça... mas espero que nao aconteça contigo.

Eu tenho um marfim com mercury 50hp, comprado em 2009, com carreta e tudo, deu quase 30 mil... este ano os preços deram uma "baixada", principalmente motor: na feira de pesca em GYN o mercury 60 hp 2T estava em oferta por 12 mil... assim, procure uma autorizada Mercury e faça a cotação da montagem lá... independente da loja ser autorizada Metalglass, Levefort ou Pantanaltica... estes cascos tem garantia maior que o motor...

A sugestão? eu vou com a turma: o Big Fish é mais casco que o Tracker... e se for o flex, 50 hp eu acho pouco...

pede uma cotação aqui em GYN: araguaia nautica ou pier nautica...

depois posta o que decidiu, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

A big sabre da levefort ta matando a pau!

Os motores mercury tbm estão mto bons, mas discordo o que falaram dos yamaha 2t.

São excelentes motores.

Uma pena que outras series da yamaha não são conhecidas por aqui, como os HPDI e os VMAX.

Deixam os etec no chinelo!

Compartilhar este post

Link para o post

O apolus 600 tracker tem a boca de 1,50 Big fish 5014 flex baca 1,77 mais estabilidade na pesca em pé, sem sobras de duvidas Big Fish na cabeça.

Tenho um 5014 com console com motor 60 HP Etec super barco, quanto ao seu orçamento ha itens q podem ser descartados, alguns com preço bem acima do mercado de uma pesquisada tb no Posto 6 (19) 3581-1668 com Carlos, preço melhor nos motores e o mesmo preço da Metalglass nos barcos Big Fish.

Compartilhar este post

Link para o post

O apolus 600 tracker tem a boca de 1,50 Big fish 5014 flex baca 1,77 mais estabilidade na pesca em pé, sem sobras de duvidas Big Fish na cabeça.

Tenho um 5014

Lembre-se que quanto mais largo o barco, mais motor necessita.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso