Ir para conteúdo

linha multifilamento


Manoel Lopes Alonso

Posts Recomendados

Trata-se de uma linha monofilamento, cujas características estão descritas abaixo, transcritas do Bass Pro Shop

Imagem Postada

Designed for unmatched performance and trouble-free casting

Ideal for clear water and stealthy presentations

Excellent for spinning and spincast reels

Strong and manageable on all types of reels

Low-memory for longer and more accurate casts

Excellent knot strength and abrasion-resistance

300 yards

Formulated just like original Red Cajun Line®, this Cajun Clear Cast Monofilament is designed for unmatched performance and trouble-free casting. Cajun Clear Cast is free of additives that make other lines appear cloudy which makes this line a great choice in clear water

arrow:: Em tempo, não conheço ou utilizo ( mais ) linhas de monofilamento... lingua2::

Mas pode ser que alguém - vendo a imagem - possa opinar sobre a mesma, respondendo a questão postada ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Kid M e demais colegas,

a Shakespeare também fabrica (ou vende) linhas multifilamentos sob a denominação Cajun Braid, elas são vendidas no Brasil pela Pesca Pinheiros e também por algumas outras lojas:

http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Li ... _4121.html

O site dos USA:

http://www.cajunline.com/cajunbraid.html

Aqui vao as especificações da linha 40 lbs:

Linha Cajun Braid, fabricada nos EUA. Possui uma camada protetora para impedir que a linha perca sua coloração, além de torna-la mais resistente à abrasão.

Segundo estudos, os tons de vermelho desaparecem na água à partir dos 3 metros de profundidade, ou seja é praticamente invisível para os peixes!

Carretel com 300 yds (274 metros) de linha 40 lbs (18.1 kg), com diâmetro de 0,305 mm.

Creio que a referência à invisibilidade na água decorre da linha ser vermelha, o que, segundo tenho lido, também deve ocorrer com as demais multis vermelhas, como, p. ex., a Power Pro Phantom Red.

Abs.

João Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João se for pela questão da cor que a deixa "invisível" a Power Pro também tem uma linha vermelha... e é bem mais conhecida que essa né? Na mesma faixa de preço ou até mais barata.

Eu particularmente não compraria pra testar, iria nas consagradas mesmo até que pudesse colher mais informações sobre essa.

Pelas especificações é um pouco mais fina que a power pro, na mesma faixa de lbs. Power pro de 40lbs tem 0,32mm se não me engano.

Outra coisa, ela fica invisível a 3 metros de pronfundidade, nós que usamos muita isca de superfície e meia água, nem fará diferença...

A 3 metros só pra quem pesca Black bass... iscas de fundo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande João Luiz,

De fato tens razão sobre o tema !

arrow:: Olha aí a imagem dela...

Imagem Postada

FILLER SPOOL

Model Lb. Test Dia. (mono equiv.) Yds.

CLBRAID15FR 15 .008" (4 Lb. Test) 300

CLBRAID20FR 20 .009" (6 Lb. Test) 300

CLBRAID30FR 30 .011" (10 Lb. Test) 300

CLBRAID40FR 40 .012" (12 Lb. Test) 300

CLBRAID50FR 50 .014" (14 Lb. Test) 300

CLBRAID65FR 65 .016" (15 Lb. Test) 300

CLBRAID80FR 80 .020" (20 Lb. Test) 300

CLBRAID100FR 100 .021" (20 Lb. Test) 300

arrow:: Mas minha predileta mesmo, é a Power Pro !

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bruca,

eu referi na mensagem: "Creio que a referência à invisibilidade na água decorre da linha ser vermelha, o que, segundo tenho lido, também deve ocorrer com as demais multis vermelhas, como, p. ex., a Power Pro Phantom Red." legal::

Não estava propagandeando a marca, até pq não a conheço, só de ver os anúncios no site da Pesca Pinheiros e no site da Shakespeare, não tenho informação alguma sobre a qualidade da linha, e, pelo preço dela (mais de 100 reais), considerando que temos Power Pro a venda por preços de R$ 70,00 a 80,00 com os vendedores dos fóruns, eu não pretendo testá-la, hehehehe Conada

Amigo Kid M,

eu também sou adepto da Power Pro joia::: , é a linha que mais tenho adquirido e usado, já pesquei dourados de 8 kgs com a 30 lbs, tucunarés de 8,5 kgs com a 65 libras, sem queixa alguma, muito boa linha, muito resistente, arremessa muito bem, até comprei um carretel de Tuf Line 30 lbs para experimentar, pois estava ao mesmo preço da Power Pro, mas ainda não testei essa linha. Por enquanto a melhor linha que conheço é a Power Pro, também já usei a Daiwa Samurai mas não gostei muito dela, só acima de 70 libras ela começa a ficar melhor, não dando trancos e tantas cabeleiras. O pessoal fala muito das linhas Varivas e Triumph, mas, pelos preços abusivos, não pretendo testá-las, vou ficar com a Power Pro que é a linha BBB (boa, bonita e barata), hehehehe ::tudo::

Abs.

João Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto é gosto! Eu particualarmente detesto a Power Pro!

Caro Manoel Lopes, eu acho que vale apena sim experimentar caso esteja com um bom preço onde voce achou ela, mas na questão da invisibilidade ela é igual a qualquer linha vermelha, dizem que só abaixo dos 3 metros de profundidade!

A Shakespeare é uma marca muito utilizada nos EUA sendo uma das Marcas onde seus produtos mais constam na lista de quebras de recordes mundiais da IGFA.

Quem sabe não é mais uma linha melhor que a Power Pro?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Pinguim,

Respeitando as opiniões, não sabia que você "detestava" as Power Pro !

A linha "Shakespeare" como você ressaltou, é uma marca bastante difundida nos EUA, inclusive produzindo varas de pesca ( Ugly Stick ) e molinetes / carretilhas ! Em termos de "linha", não me parece que tenha "tradição", ou pelo menos não conheço essa fama ! :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Amigos,

Tem uma Pesca e companhia de uns 2 anos atrás que comenta das marcas de equipamento de pesca que mais possuem recordes mundiais, e a Shakespeare,aparece em 3 ítens como uma das 5 primeiras,e se não me engano em primeira em 2 ítens! va, não me lembro bem, pena que não estou com ela nas mãos!

O que quis dizer é o seguinte, não é porque não conhecemos a linha que não devemos experimentar, pois para muitos a Power Pro é a melhor linha que existe, para mim é a pior que usei até hoje em bait casting! Acho que devemos experimentar sim outras linhas para podermos falar algo e tirarmos conclusões, ainda mais de uma marca conceituada lá fora, que apenas é pouco conhecida no Brasil!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não gosto da Power por ela ser muito engomada e áspera.

Testei no sarilho a 65 lb e o resultado foi muito bom, chegou a 64 lb, porém, ela tem um diâmetro de 0,50mm, por isso só cabem 60m nas carretas.

0,50mm é a espessura da Winplash 100 lb, que nos testes chegou a 36 kg, bem mais que 64 lb. E na carreta também assenta melhor, 83 metros na curado.

Se acaso alguém conseguir esta Cajun, por gentileza me mande uns dois metros para os testes.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Pinguim,

Respeitando as opiniões, não sabia que você "detestava" as Power Pro !

A linha "Shakespeare" como você ressaltou, é uma marca bastante difundida nos EUA, inclusive produzindo varas de pesca ( Ugly Stick ) e molinetes / carretilhas ! Em termos de "linha", não me parece que tenha "tradição", ou pelo menos não conheço essa fama ! :gorfei:

Mais uma coisa Kid,

em momento nenhum eu falei em minha mensagem que a linha de pesca da Shakespeare tinha fama ou tradição, e não entendi o motivo da risada!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Pinguim !

Não está mais aqui quem falou... muito menos quem postou "a risada" ( :gorfei: ) !

De fato, como você próprio já ponderou, as alternativas e escolhas só podem ser feitas a partir de experiências e "novas tentativas" !

Dessa forma, acredito que cada pescador possa se adaptar ao conjunto ( e isso inclui vara, molinete/carretilha e linha ) que mais lhe trouxer comodidade e confiança ! Nada contra a Shakespeare ou qualquer outra marca...

arrow:: Na verdade, irei usar também a Whiplash para ver o resultado, embora o diâmetro de sua espessura seja bem mais reduzido que a Power Pro, conform já postou o Eloy Fonseca !

De repente, torna-se uma variante ( no meu caso ) à Power Pro !

Nada de stress my friend... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos,desculpe-me por ter ficado longe do forum tanto tempo;coisas de serviço.

Concordo com as opiniões aqui relatadas,creio que conviver com o conhecido pode parecer mais seguro,porem meu espirito aventureiro me obriga a procurar novidades.

Comprei uma Cajun 20lbs,vou pagar pra ver.

Forte abraço a todos,agradecendo pelas opiniões,conselhos,informações e aulas.

"não existe ninguem que não tenha nada para aprender.

não existe ninguem que não tenha nada para ensinar"

e vamos pescar.

manoel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,desculpe-me por ter ficado longe do forum tanto tempo;coisas de serviço.

Concordo com as opiniões aqui relatadas,creio que conviver com o conhecido pode parecer mais seguro,porem meu espirito aventureiro me obriga a procurar novidades.

Comprei uma Cajun 20lbs,vou pagar pra ver.

Forte abraço a todos,agradecendo pelas opiniões,conselhos,informações e aulas.

"não existe ninguem que não tenha nada para aprender.

não existe ninguem que não tenha nada para ensinar"

e vamos pescar.

manoel

Beleza Manoel,

depois coloque as suas impressões da linha para agente ter uma idéia. Também tenho esse espírito e gosto de tirar minhas próprias conclusões, para voce ter idéia já testei mais de 10 tipos de linhas multi, entre elas a tal da Power Pro , que por ser a mais utilizada eu cheguei a comprar por duas vezes em momentos distintos para ter certeza que na primeira vez não tinha sido a minha falta de habilidade que condenou a linha, mas vi que realmente não me dei com ela, foi uma das piores que já utilizei. Bom até hoje venho testando linhas pois ainda não encontrei AQUELA linha que eu ache a ideal essa é a linha, e acho que vai ser difícl pois todas tem uns contras, umas mais prós que contras, mas sempre tem contras, agora mesmo acabei de comprar uma Varivas Sea Bass, dei umas pinchadas com ela na carretilha do Beto Caranha e gostei muito vamos ver se vai ser A LINHA, das que testei até agora as únicas que eu compraria de novo seriam a Tuff Line XP e a Varivas Avani Casting, essa última só não foi A LINHA pois ainda achei um pouco áspera demais! srsrsrs

Espero que voce tenha encontrado A LINHA, mas se isso for realmente verídico não esqueça de nos avisar! rsrsrs

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

""""Comprei uma Cajun 20lbs,vou pagar pra ver."""""

Oi Manoel...

Encontrei a Cajun aqui em Brasília. Mas não tive coragem de pagar para ver. Já tenho muitas linhas ruins, e todas com cara de Cajun. 4 fios, ásperas e duras...

Se possível me mande 5 metros desta 20 libras que ponho no sarilho para ver resistência e espessura.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que Finalmente achei "A LINHA". Varivas Sea Bass, comprei e abastecia duas carretilhas, as primeiras impressões são ótimas e tinha testado com o Betão! Só falta agora pescar mais com ela!rsrsrs

Já está meu Orçamento para investimento futuro mais 4 carretéis!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk

vamos fazer assim Eloy,

No próximo carretel que eu comprar eu te mando os 5 metros pois já estão em minhas carretilhas 75 m em cada tudo bonitinho e amarrada no líder, nem dá vontade de mexer!

rsrsrsrsrsrs

Abração!

Oi Pinguim...

Aceito 5 metros de presente... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

""""Comprei uma Cajun 20lbs,vou pagar pra ver."""""

Oi Manoel...

Encontrei a Cajun aqui em Brasília. Mas não tive coragem de pagar para ver. Já tenho muitas linhas ruins, e todas com cara de Cajun. 4 fios, ásperas e duras...

Se possível me mande 5 metros desta 20 libras que ponho no sarilho para ver resistência e espessura.

Abraços

mande endereço que lhe envio material para teste.

um abraço e vá pescar

manoel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...