Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Junior

Motor de 40/50 ou 60 hp para Big Fish 5014 console ?????

Posts Recomendados

E aí galera, agora só falta decidir sobre o motor, qual seria o melhor 40/50 ou 60 hp para Big Fish 5014 console ?????´

Motor Mercury.

Alguém sabe me dizer a que velociade chega o de 40/50/60 hp na 5014 console?

Dá muita diferença no gasto do combustível? Porque a diferença de preço entre os três eu achei pequena.

Eu queria o de 60 por causa da velociade mais tenho medo do consumo. Se der para ajudar agradeço. Valeu... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por incrível q pareça postei sobre isso lá na Caterva hj..

Aqui vai o meu texto.

Ola pessoal, pretendo entrar em um consórcio de um Motor de Popa novo, de preferencia mais possante do que ja tenho (25 hp). Gostaria de dicas para a escolha, entre um 40 HP ou 60 HP , 2 tempos ou 4 tempos, o motor será yamaha. O barco a ser tocado será um Marujo 600 CLX.

Ouvi falar que 40 ou 60 Hp 4 tempos da problema, não sei se esta informação procede, por isso peço ajuda de todos.

grande abraço.

Aqui o q eu respondi para o Thiago....

Opa Thiago...

Sobre a sua pergunta...eu diria o seguinte...Se vc tem dinheiro, vc deve pegar a maior motorização suportada para o seu barco.

Além de vc ter força de sobra, em se andando a 80% da aceleração vc navegará em boa velocidade e ainda economizará combustível.

Comprando um motor pequeno vc estará sempre insatisfeito, querendo trocar hélice e achando q seu barco pode andar mais rápido.

Já sobre o motor 4T...essa informação de q o motor dá problema é conversa fiada...ou melhor...todo motor pode dar problema...heheee....mas os motores 4T são um show a parte. Em sabendo usar não vai quebrar.

Ocorre q nos últimos anos investiram pesado nos motores 2T, q tb estão super tecnológicos....então, pode ser q não compense investir num 4T.

Normalmente o 4T é mais pesado e anda um pouco menos...contudo, eles são mais silenciosos e econômicos. Poluem menos e são mais fáceis de serem operados.

Nossos combustíveis são ruins para qualquer tipo de motor...mas quanto mais tecnológico ele for, pior pra ele.

Uns misturam gasolina de avião, outros usam gasolina Póddium, e por aí vai...ou seja, mais coisa para gastar dinheiro e se preocupar.

Hj um motor q julgo ser muito bom é o Mercury LPTO (carburado) de 60Hp...esse motor custa na faixa dos R$ 12.000,00...

Já um 4T de 60Hp pula pra 16.000,00...enquanto um ETEC (2T mas com injeção), custa nessa faixa tb.

São R$ 4.000,00 a mais, ou seja, 33% do valor do 2T carburado.

Muitos acreditam q compense....acho até q sim...principalmente para quem navega muito...mas com esse valor vc compra 1.334 litros de gasolina já temperada (R$ 3,00 o litro), e aproveita umas 110 horas de navegação...hehehee...

Se vc pesca/navega umas 1 ou 2 vezes por mês acredito q vc com essa diferença de valor navegue por um bom período...Olha só:

1 vez por mês = 2 anos (60 horas por ano)

1 vez e meia por mês = 1 ano e meio (90 horas por ano)

2 vezes por mês = 1 ano (120 horas por ano)

Bem...é isso...

Daqui a pouco a turma q saca mais passa aqui pra te dar uma força...

Abs.

Fabrício Biguá

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

40 é motor p substituir 25, com as vantagens de economia e velocidade, mas é "motor p canoa". Mesmo que for uma pequena lancha de pesca, vai logo de 50/60 com power trim e tudo mais. Agora se o lance é canoa, aí o 40 é show.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos pelas dicas. Vou ficar mesmo é com o 60hp mas vou comprar daqui uns 2 meses pois vendi o meu barco a prazo e quero dar o valor dele de entrada. Valeu galera... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o mesmo barco e escolhi o motor 60hp mercury...isso depois de muitas perguntas aqui no fórum...acho que vc vai ser melhor atendido com um 60...abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

em 2 anos e meio, os motores médios da Mercury subiram de 20 a 30% seus valores...

a Mercury e a Yamaha estão cobrando 19 dilmas em um motor 90 hp carburado, quase o mesmo valor dos E-tec 90 hp, que tem muito mais tecnologia.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de botar na água uma Big Fish 5014 Sport com Mercury 60 4T.

Estou muito satisfeito. O conjunto navega muito: 38-40 mph. (motor zero)

Excelente equipamento.

É uma grande marca msm,pq o meu com 60 2t no max 37mph, e o maz q vi com 60 foi 38,mas jack e helice inox.parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso