Ir para conteúdo

Amazonas - Okuma ou Black Maxx ?


Posts Recomendados

Fala senhores,

Tô pedindo um help porque não conheço nada dessas carretas... rs

Um amigo vai para o Amazonas e um dos dias vai sair atrás das Pirararas e Filhotes. Ele me pediu umas dicas sobre carretas, mas como não costumo sair atrás desses bichos, não posso opinar muito...

Vi que muita gente usa Penn, mas essa carreta é mais cara prá usar uma vez na vida, outra na morte... rs

Então as próximas escolhas foram a Okuma Convector e a MS Black Maxx.

Alguém poderia ajudar e me dizer qual é melhor prá este tipo de pescaria ? Se ambas aguentam o tranco numa boa, se alguma é fraca em algum ponto, etc...

De cara já vi que a Okuma tem infinite antireverse e acho que é um pouco mais leve. Também me pareceu que as engrenagens são mais fortes.

O que vcs podem me dizer delas ?

Valeu !

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Black Maxx, pois pela qtde. de vezes que se usa este tipo de equipto.; não vale a pena comprar tralha cara - eu tenho 1, e a última vez que usei foi em 2006 e "talvez" volte a usar em Out/10 na Amazônia.

Sds,

Também penso do mesmo jeito... No meu caso, uso no máximo em uma pescaria por ano... não compensa comprar material caro.

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, está é a dúvida. Todos estão certos, mas o problema é avaliar o que é melhor.

Porque não adianta eu comprar uma coisa barata demais e correr o risco de ela não durar nem a pescaria, assim como também não é vantagem gastar grana com um troço caro demais e usar uma vez por ano.

Num outro fórum um amigo mostrou uma Black Maxx que não aguentou o tranco e estragou uma trava de engrenagem. Imagina se isso acontece na única pescaria do cara... hehehe Mas não sei se foi um caso isolado (um baita azar), ou se a carreta não é muito boa mesmo.

Fato: a MS custa uns 150 mangos. A Okuma, uns 250. A diferença não é gritante, vale saber se "vale à pena" gastar essa grana a mais ou se elas acabm sendo equivalentes de qualidade...

Valeu por enquanto,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, está é a dúvida. Todos estão certos, mas o problema é avaliar o que é melhor.

Porque não adianta eu comprar uma coisa barata demais e correr o risco de ela não durar nem a pescaria, assim como também não é vantagem gastar grana com um troço caro demais e usar uma vez por ano.

Num outro fórum um amigo mostrou uma Black Maxx que não aguentou o tranco e estragou uma trava de engrenagem. Imagina se isso acontece na única pescaria do cara... hehehe Mas não sei se foi um caso isolado (um baita azar), ou se a carreta não é muito boa mesmo.

Fato: a MS custa uns 150 mangos. A Okuma, uns 250. A diferença não é gritante, vale saber se "vale à pena" gastar essa grana a mais ou se elas acabm sendo equivalentes de qualidade...

Valeu por enquanto,

Edu Nakiri

Poizé Edu, por isso que eu sempre digo, se seu amigo vai gastar 200 reais em uma Black Max, com 400 ele comprauma Penn, que não vai fazer ele passar nervoso em uma pescaria, que só para ir, ele deve ter gastado umas 10 x mais que isso..

Abraço...Leo Arona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Edu... Não coneço a Okuma... A Black Max, por ser um produto da MS tem bom custo X benefício e com qualidade... Agora se comparar por exemplo com uma Penn, ambas deixam a desejar... Sei que a Penn tem um custo mais alto se pensar que vai usar apenas numa pescaria... Agora se pensar que vai ter para o resto da vida, acho que vale a pena... Outra ponto é o seguinte... Preparou tudo para pescaria... Pagou tudo (olha que não é pouco $$$$)... E na hora H entra o peixe (monstro) da sua vida e não consegue embarcar por causa de tilt no equipamento... Imagina o tamanho da frustação!!!! buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: suici:: suici:: suici:: suici:: E se por um acaso isso aconteça (tomara que não) e você decide fazer outra pescaria desta, vai ter que comprar outro equipamento que no final vai sair mais caro... Comprar uma carretilha de melhor qualidade é um "caro que sai barato", pois vai conseguir tirar seu troféu e ainda vai ter equipamento por muito tempo!!!!

Tenho uma Penn 330GT2, abastecida com linha Super Raiglon Tournament 0,81, que faço um conjunto com vara Giant Cat Fish da MS ... É pau pra toda obra!!!!

A decisão é sua pescador!!!

Boa sorte em sua pescaria!!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, está é a dúvida. Todos estão certos, mas o problema é avaliar o que é melhor.

Porque não adianta eu comprar uma coisa barata demais e correr o risco de ela não durar nem a pescaria, assim como também não é vantagem gastar grana com um troço caro demais e usar uma vez por ano.

Num outro fórum um amigo mostrou uma Black Maxx que não aguentou o tranco e estragou uma trava de engrenagem. Imagina se isso acontece na única pescaria do cara... hehehe Mas não sei se foi um caso isolado (um baita azar), ou se a carreta não é muito boa mesmo.

Fato: a MS custa uns 150 mangos. A Okuma, uns 250. A diferença não é gritante, vale saber se "vale à pena" gastar essa grana a mais ou se elas acabm sendo equivalentes de qualidade...

Valeu por enquanto,

Edu Nakiri

Poizé Edu, por isso que eu sempre digo, se seu amigo vai gastar 200 reais em uma Black Max, com 400 ele comprauma Penn, que não vai fazer ele passar nervoso em uma pescaria, que só para ir, ele deve ter gastado umas 10 x mais que isso..

Abraço...Leo Arona

Concordo plenamente, apesar de não opinar entre a Black Max e a Okuma, aconcelho o amigo a comprar uma Penn pois você compra só uma vez. Eu mesmo possuo uma que já está com 06 pescarias em Barcelos e está como nova perfeita, muitas vezes o barato sai caro.......... joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

É o seguinte tenho uma Black Max 30... e com ela ja tirei varias pirararas de pequeno porte (max 15kg), cacharas tb pequenas e alguns jaus (42, 34 e 23 kg... isso na mesma pescaria) e ela ainda está ótima...

Em relação custo x benefício creio q n tenha concorrente...

Meu irmão tinha uma, depois da primeira pescaria resolveu vender (por causa de alguns comentários de q ela n aguentaria o tranco...) No ano seguinte ele comprou uma Penn, alem de um probleminha q ela deu no segundo ou terceiro dia de pescaria meu irmão n aguentava ficar com ela muito tempo nas mãos, tinha q colocar na secretária do barco...

Como alguns já disseram, esse tipo de pescaria a gente quase n realiza, então n tem pq comprar equipamento caro...

Abraço...

Pois é, está é a dúvida. Todos estão certos, mas o problema é avaliar o que é melhor.

Porque não adianta eu comprar uma coisa barata demais e correr o risco de ela não durar nem a pescaria, assim como também não é vantagem gastar grana com um troço caro demais e usar uma vez por ano.

Num outro fórum um amigo mostrou uma Black Maxx que não aguentou o tranco e estragou uma trava de engrenagem. Imagina se isso acontece na única pescaria do cara... hehehe Mas não sei se foi um caso isolado (um baita azar), ou se a carreta não é muito boa mesmo.

Fato: a MS custa uns 150 mangos. A Okuma, uns 250. A diferença não é gritante, vale saber se "vale à pena" gastar essa grana a mais ou se elas acabm sendo equivalentes de qualidade...

Valeu por enquanto,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

Não conheço as Okuma, então não vou opinar sobre elas.

Mas conheço as Black Max, que alguns companheiros já usaram em nossas pescarias. Já vi duas darem problemas logo na primeira pescaria, depois de pegaram uns dois peixes maiores.

Pra pescar os grandões, economiza muito não. Acho que caro mesmo vai ficar se vc pegar o troféu da sua vida e o equipamento te deixar na mão na hora H.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Amigo!!!

Está surgindo muitas coisas boas no mercado, logo, temos que testar. Posso te assegurar que okuma Convector vc tira camionete de atoleiro, é pau pra tora obra. Pode confiar que é muito boa, o que vc não pode arrochar na Black, pois não guenta definitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou dar minha opinião Edu: já cansei de arrancar Surubis com mais de 40 kilos da água, na Argentina, com multi 0,18, e vara de 25lbs, com Black Max 20!!! Jamais me deixou na mão!!! Baita equipamento!!! Barato e dá conta do recado sem a menor dúvida. Minha opinião!!! Abraço velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada fui ao Araguaia e tive a mesma duvida, tinha uma Black 50 e uma 20, meu irmão falando que as duas não iriam aguentar e comprou uma Penn 330 GT e pagou 450 conto qdo a carretilha chegou a surpresa, a Penn era Made in China igualzinha a Black 50 só custando 250 a mais e um pouco mais pesada. Na Pescaria de Pirarara usei uma linha mono 0,81 Vexter e uma vara MS Giant Catfish 60-120lb. Fisguei 2 pirararas uma de 15 e outra 35 kg e arranquei elas com os "pés nas costas" com a Black 50, o unico defeito era a friçção que soltava em trancos e não uniformemente. Pra pescar toda semana acredito que ela não aguentaria mas pra pescar uma vez por ano ela até sobra. Se quiser investir mesmo num material desse porte só indo pra Abu 10000 ou Shimano Tekota. As Penn Gt, Okuma, MS Black Max, Quantum Blue runner é td farinha do mesmo saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada fui ao Araguaia e tive a mesma duvida, tinha uma Black 50 e uma 20, meu irmão falando que as duas não iriam aguentar e comprou uma Penn 330 GT e pagou 450 conto qdo a carretilha chegou a surpresa, a Penn era Made in China igualzinha a Black 50 só custando 250 a mais e um pouco mais pesada. Na Pescaria de Pirarara usei uma linha mono 0,81 Vexter e uma vara MS Giant Catfish 60-120lb. Fisguei 2 pirararas uma de 15 e outra 35 kg e arranquei elas com os "pés nas costas" com a Black 50, o unico defeito era a friçção que soltava em trancos e não uniformemente. Pra pescar toda semana acredito que ela não aguentaria mas pra pescar uma vez por ano ela até sobra. Se quiser investir mesmo num material desse porte só indo pra Abu 10000 ou Shimano Tekota. As Penn Gt, Okuma, MS Black Max, Quantum Blue runner é td farinha do mesmo saco.

Hj a Penn tem dois tipos de produtos... ainda existem as americanas... mas são feitas em menor escala de produção... São feitas exatamente na fábrica da Silstar... onde é fabricada tb a da Okuma Convector... por fora é a mesma coisa... mas se olha no pé... tem as descrições onde são feitas... tenho Penn 330 ainda Americana!!! mesma coisa os molinetes 9500... tem as 02 versões!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, está é a dúvida. Todos estão certos, mas o problema é avaliar o que é melhor.

Porque não adianta eu comprar uma coisa barata demais e correr o risco de ela não durar nem a pescaria, assim como também não é vantagem gastar grana com um troço caro demais e usar uma vez por ano.

Num outro fórum um amigo mostrou uma Black Maxx que não aguentou o tranco e estragou uma trava de engrenagem. Imagina se isso acontece na única pescaria do cara... hehehe Mas não sei se foi um caso isolado (um baita azar), ou se a carreta não é muito boa mesmo.

Fato: a MS custa uns 150 mangos. A Okuma, uns 250. A diferença não é gritante, vale saber se "vale à pena" gastar essa grana a mais ou se elas acabm sendo equivalentes de qualidade...

Valeu por enquanto,

Edu Nakiri

Poizé Edu, por isso que eu sempre digo, se seu amigo vai gastar 200 reais em uma Black Max, com 400 ele comprauma Penn, que não vai fazer ele passar nervoso em uma pescaria, que só para ir, ele deve ter gastado umas 10 x mais que isso..

Abraço...Leo Arona

Cara eu penso igual a opnião do leo, imagina você perder um belo peixe e acabar com sua pescaria devido um produto sem qualidade.

Eu não correria o risco compre uma penn.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé/Wagner,

Sabem me dizer as diferenças entre a Convector e a Catalina ? Eu não conheço nenhuma das duas... rs

A Convector tem opção de manivela esquerda (30LX). A Catalina tb tem ?

Valeu !

Edu Nakiri

Opa Edu...

Não existe versão esquerda... que eu conheça nunca a vi num catalogo...

A diferença é meio q total... muda desde a aparencia e o maquinário...

Catalina:

4 rolamentos de aço inox

Anti-reverso sem folga e com rolamento

manopla ergonomica

manivela de aço inox carga pesada

Alarme

Convector:

3 ROLAMENTOS

CARRETEL DE ALUMINIO

MANIVELA DE METAL

Vou tirar foto da minha Catalina... é um espetáculo!!!

já posto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...