Ir para conteúdo

Amazonas - Okuma ou Black Maxx ?


Posts Recomendados

Tbém estava com a mesma duvida.

Acompanhei o topico e cheguei a conclusão que irei pegar a Black Max 30 ou 50.

Pelo fato de usar pouco mesmo.

Essa será minha primeira pescaria com possibilidade desses tipos de peixes.

E não tenho nem ideia de quando irei usa-la novamente.. nem se irei usa-la.

Alguns dos amigos que postaram por aqui , saberia me falar algo sobre a cidade de Urucurituba-AM ?

Sou novo na pesca e gostaria de saber + informações sobre equipamentos que devo levar. Até abri um outro topico aqui :

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=12002

Caso queiram , podem responder direto nele.

Se algum de vc´s souberem de algumas dicas... fico grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acabei que escolhi a Okuma Convector CV30( esquerda ). Não sabia que a Black Max só tinha direita.

Domingo que vem tô indo fazer o test drive. Quando voltar postarei aqui opiniões sobre o uso dela, creio que o autor do topico já tenha optado e até comprado a carretilha, mas postarei aqui para meio de informação mesmo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbém estava com a mesma duvida.

Acompanhei o topico e cheguei a conclusão que irei pegar a Black Max 30 ou 50.

Pelo fato de usar pouco mesmo.

Essa será minha primeira pescaria com possibilidade desses tipos de peixes.

E não tenho nem ideia de quando irei usa-la novamente.. nem se irei usa-la.

Quando se faz esse tipo de pescaria não tem como escolher a hora e nem o tamanho do peixe que irá entrar.

Muitas vezes aparece apenas uma chance e essa chance é a chance de pegar o peixa da sua vida....

Na primeira hora de sua pescaria pode entrar um filhote (piraiba) de mais de 100kg e simplesmente destruir sua Black Max, vc passará tanta raiva que irá jogar a mesma dentro da água e passaré o resto de sua pescaria chupando dedo.

Gaste R$ 800,00 reais e compre uma Penn345 ou Tekota 800, encha com linha 0,90mm impecável, faça empates de aço MUITO reforçados (arrebentam com frequência) e fique tranquilo.

Lembre-se você poderá passar 1 semana pescando e ter apenas uma única chance, por isso deverá estar o mais preparado possível para aproveitá-la.

Mais vale ter uma carretilha cara sem usar que ficar pro resto da vida nervoso com uma carretilha que te deixou na mão.

Espero ter ajudado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbém estava com a mesma duvida.

Acompanhei o topico e cheguei a conclusão que irei pegar a Black Max 30 ou 50.

Pelo fato de usar pouco mesmo.

Essa será minha primeira pescaria com possibilidade desses tipos de peixes.

E não tenho nem ideia de quando irei usa-la novamente.. nem se irei usa-la.

Quando se faz esse tipo de pescaria não tem como escolher a hora e nem o tamanho do peixe que irá entrar.

Muitas vezes aparece apenas uma chance e essa chance é a chance de pegar o peixa da sua vida....

Na primeira hora de sua pescaria pode entrar um filhote (piraiba) de mais de 100kg e simplesmente destruir sua Black Max, vc passará tanta raiva que irá jogar a mesma dentro da água e passaré o resto de sua pescaria chupando dedo.

Gaste R$ 800,00 reais e compre uma Penn345 ou Tekota 800, encha com linha 0,90mm impecável, faça empates de aço MUITO reforçados (arrebentam com frequência) e fique tranquilo.

Lembre-se você poderá passar 1 semana pescando e ter apenas uma única chance, por isso deverá estar o mais preparado possível para aproveitá-la.

Mais vale ter uma carretilha cara sem usar que ficar pro resto da vida nervoso com uma carretilha que te deixou na mão.

Espero ter ajudado

abraços

Bom...1 post acima do seu, postei la que de ultima hora, por não tem Black Max esq. , optei pela Okuma Convector Junto com uma Vara Evomax 80Lbs e linha vexter super nylon 0,81mm. Creio que vai da conta do recado tranquillo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ja fiz algumas pescarias de piraíbas, pirararas e jaus no Telles Pires. E mesmo sendo um grande fa da marine sports, nao indicaria a black max. No caso dos Gigantes de couro a black max 30 e 50 nao aguentam o tranco, se o peixe for pra pedra(jau), se for pra galhada(pirarara) ou tomar linha no meio do rio, voce nao tera poder de tração para freiar o bicho, uma coisa é vc pescar no limpo, com a friçao solta, outra coisa é vc precisar do equipamento para nao deixar o peixe escapar. pesco pintados e jaus aqui em cuiaba com jigs e crankbaits e uso lubina by jh e hunter fish e ja peguei alguns pintados com mais de 25 kg e o meu parceiro de pescaria tirou um jau de 35kg com o mesmo equipamento, soltando o barco e indo atras do peixe, nao tendo pedras ou galhos, vc tira qualquer peixe (tipo pescar na argentina), agora c vc tiver que segurar um jau de 50,60kg para ele nao ir p loca, ou segurar uma pirarara grande para ela nao ir pro mato, ou pegar qualquer um desses peixes desembarcado, ai o equipamento faz a diferença e as black max, nao foram feitas para isso.

Como faço duas ou tres vezes por ano esse tipo de pescaria, uso uma shimano tekota 800lc. Excepcional carretilha. Mas tb recomendo uma pen 345gti, que é outro trator. No caso de nao querer gastar quase mil reais em uma carretilha para esse tipo de pesca, aconselharia vc a comprar um molinete.

Podendo ser um aluma 5000 ou um sumax tryon 70, usando multi 100 lb e caso pesque em um lugar com muita tranqueira, como paus ou pedras um leader de fluorcarbono, ou ate de mono 0,91 (a super raiglon ja vem com uma camada de fluor).

Esses molinetes custam na faixa de 250,00 reais, e sao pau pra toda obra.

vc nao vai ter cabeleiras, o drag deles é bem forte, sao melhores para arremessar (amo a minha tekota, mas tem q ser ninja arremessar com uma carretilha desse porte), e com eles vc tira qualquer filhote ou pirarara.

Alem de que sao muito mais versateis, vc podera usa los em varios outros tipos de ( pesca vertical, pesca de peixes de couro menores com mono, etc).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...1 post acima do seu, postei la que de ultima hora, por não tem Black Max esq. , optei pela Okuma Convector Junto com uma Vara Evomax 80Lbs e linha vexter super nylon 0,81mm. Creio que vai da conta do recado tranquillo.

Não tenho conhecimento nenhum com relação a Okuma. Nunca usei nem conheco alguem que ja tenha usado....

Espero que tenha sucesso e depois poste as fotos para nos "matar de inveja"

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...