Ir para conteúdo

Meu molinete está "mudo"!!!


Posts Recomendados

Oi pessoal.

Queria saber se é comum quebrar a peçinha que faz o molinete “cantar”?

Dentro do carretel tem uma pecinha que ao passar pela estrela do pitao faz aquele típico barulhinho de molinete “cantando” com as tomadas de linhas que os peixes dão.

Sexta meu molinete quebrou esta peçinha... buaa:: chorei::

com este ja é meu 3º a ficar mudo morto:: !!!

estou fazendo algo de errado ou elas tem vida útil curta caveira:: ?

Um grande abraço.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temo que o problema esteja no ajuste do freio que você está usando...

Sempre usei molinete ( até hoje ) e dificilmente me encontro com esse tipo de situação !

Veja com alguém que faz "manutenção" que é a melhor pessoa para lhe passar o "remédio", já que isso não é coisa para ficar se repetindo dessa forma... ( o samuray é um equipamento mais "delicado", mas não era para apresentar esse tipo de problema ) ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um molinete "genérico" que aconteceu a mesma coisa.

Para arrumar é fácil: só conseguir uma "fita" de metal, dobrar do tamanho, furar e substituir (o meu essa peça era preso por um parafuso). Se for o caso dá pra colar.

A durabilidade vai depender do meterial da "ligueta".

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temo que o problema esteja no ajuste do freio que você está usando...

Sempre usei molinete ( até hoje ) e dificilmente me encontro com esse tipo de situação !

Veja com alguém que faz "manutenção" que é a melhor pessoa para lhe passar o "remédio", já que isso não é coisa para ficar se repetindo dessa forma... ( o samuray é um equipamento mais "delicado", mas não era para apresentar esse tipo de problema ) ! joia:::

OI amigo. eu so uso molinete...

contigo nunca aconteçeu?

oque devo estrar fazendo de errado?

um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o molinete em questao é um abu garcia cardinal 501 ALB.

estava com 750g de pressao!

e nao trabalhou tanto assim...

obrigado pelas respostas...

continuo ouvindo sugestoes.

Vou olhar nos molinetes, mas não vejo RELAÇÃO entre pressão ou uso, pois os que olhei até agora apenas tinham a opção "ligado" ou "desligado" e independente de qualquer outro sistema. Apenas encostando essa "lingueta" metálica na coroa.

Posta uma foto do ponto para poder analisar melhor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou olhar nos molinetes, mas não vejo RELAÇÃO entre pressão ou uso, pois os que olhei até agora apenas tinham a opção "ligado" ou "desligado" e independente de qualquer outro sistema. Apenas encostando essa "lingueta" metálica na coroa.

Posta uma foto do ponto para poder analisar melhor.

Abraço

Oi amigo.

tu deves ter confundido a peça em questao.

nao me referindo a travinha do anti reverso (on e Off) e sim a uma chapinha que fica dentro do carretel, que a estrela do pitao raspa toda vez que o peixe toma linha, fazendo aquele barilhinho tipico de molinete "cantando".

foi esta chapinha que quebrou. Com isso ele esta "mudo"...kkkk

Compreendido joia::: ?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc estourou um Abu??? Meu, isso é raro.

Pois é Alex.

se eu fosse um iniciante cabeçudo ate podia ter feito alguma besteria, porem ha mais de 3 anos que pesco unica e exclusivamente com molinete e esta peça é uma coisa que nao tem como o peao quebrar! Nem por mal uso...

Por isso do espanto.

o primeiro foi um marine sports jimmy 100. o que era de se esperar o molinetinho bem canalha.

o segundo foi outro molinete um altima 3000 e outra peça em questao, a chapinha que fica dentro da tampa do carretel e que faz o "cleck" a cada ajuste da fricção. Tambem uma peça que nao tem como estragar nem por mal uso se é que tem como usar errado esta...kkk

e agora por vez foi o meu cardinal que se silenciou.

deve ser uruca...kkkk

apenas queria saber se tem como arrumar e como faze-lo caso possivel.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI pessoal!!!

apenas para avisar que o problema foi resolvido. joia::: alegre:: danca::

AINDA BEM QUE PARA PENSAR NÃO TEM IMPOSTO...KKKKK

a solução era obvia... seila:: seila:: seila::

troquei a peça quebrada pela mesma que vem no carretel sobre salente...

uahuahuauah!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

MAIS SIMPLES QUE ISSO IMPOSSIVEL...!!! surtei:: surtei:: surtei::

mas de qualquer modo muito obrigado por todas as sugestoes. joia::: legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal o uso em água salgada deteriorar peças... ainda mais essa linguetinha q faz o tec tec no giro do carretel... é recomendado a lubrificação inclusive do mesmo...

Muitas vezes o molinete fica um tempo na loja q e lubrificação resseca... nunca é demais dar uma geral nos equipos... eu tenho esse molinete... e não é só pq é abu q dura para sempre... se vc pegar um molinete top e usar e não dar uma lubrificada.. e um molinete da marine sports e dar sempre um trato... o marine vai durar mais q o abu... é máquina.. q nem carro... tem q trocar óleo, calibrar pneu... equipo e pesca é lavar, limpar, lubrificar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal o uso em água salgada deteriorar peças... ainda mais essa linguetinha q faz o tec tec no giro do carretel... é recomendado a lubrificação inclusive do mesmo...

Muitas vezes o molinete fica um tempo na loja q e lubrificação resseca... nunca é demais dar uma geral nos equipos... eu tenho esse molinete... e não é só pq é abu q dura para sempre... se vc pegar um molinete top e usar e não dar uma lubrificada.. e um molinete da marine sports e dar sempre um trato... o marine vai durar mais q o abu... é máquina.. q nem carro... tem q trocar óleo, calibrar pneu... equipo e pesca é lavar, limpar, lubrificar...

Fala zé...!

tudo certo?

cara se tu visse o cuidado que eu tenho com minhas tralhas...

nao susego ate deixar tudo como novo a cada pescaria...

dependendo do equipamento o ritual dura uns 2 ou 3 dias ate ele terminar por completo de ser limpo e ai sim ser guardado.

acho que foi desgaste mesmo...

uso ele a uns 2 anos +/-

E o coitado ja zuniu nesse periodo...kkkkkk

abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal o uso em água salgada deteriorar peças... ainda mais essa linguetinha q faz o tec tec no giro do carretel... é recomendado a lubrificação inclusive do mesmo...

Muitas vezes o molinete fica um tempo na loja q e lubrificação resseca... nunca é demais dar uma geral nos equipos... eu tenho esse molinete... e não é só pq é abu q dura para sempre... se vc pegar um molinete top e usar e não dar uma lubrificada.. e um molinete da marine sports e dar sempre um trato... o marine vai durar mais q o abu... é máquina.. q nem carro... tem q trocar óleo, calibrar pneu... equipo e pesca é lavar, limpar, lubrificar...

Fala zé...!

tudo certo?

cara se tu visse o cuidado que eu tenho com minhas tralhas...

nao susego ate deixar tudo como novo a cada pescaria...

dependendo do equipamento o ritual dura uns 2 ou 3 dias ate ele terminar por completo de ser limpo e ai sim ser guardado.

acho que foi desgaste mesmo...

uso ele a uns 2 anos +/-

E o coitado ja zuniu nesse periodo...kkkkkk

abração.

Então tá na hora de arrumar outro... hehehehe

surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Cara, tenho um cardinal 104 abu garcia, e reboca toco do fundo, a linha estora e ele ta inteiro... Um trator. Pra tu conseguir torar um Abu tu e monstro!

hahaha

abraços

eu nao. os peixes!!! kkkk

ele se calou por ter cantado demais por muito tempo...kkkk

mas esse problema ja resolvi.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendí agora!

Realmente o seu molinete perdeu uma peça que é uma das maiores diferenças entre carretilha e o molinete: o grito da linha saindo!

Sugestões por ordem de importância:

#1 comprar um novo carretel por que essa pecinha faz falta e nada como o original. no site http://miraguaia.com.br/ você encontra essas coisas.

#2 Faça você mesmo. Não tem grande segredo. É só garantir que a pecinha não vai cair.

Boa sorte!

Vou olhar nos molinetes, mas não vejo RELAÇÃO entre pressão ou uso, pois os que olhei até agora apenas tinham a opção "ligado" ou "desligado" e independente de qualquer outro sistema. Apenas encostando essa "lingueta" metálica na coroa.

Posta uma foto do ponto para poder analisar melhor.

Abraço

Oi amigo.

tu deves ter confundido a peça em questao.

nao me referindo a travinha do anti reverso (on e Off) e sim a uma chapinha que fica dentro do carretel, que a estrela do pitao raspa toda vez que o peixe toma linha, fazendo aquele barilhinho tipico de molinete "cantando".

foi esta chapinha que quebrou. Com isso ele esta "mudo"...kkkk

Compreendido joia::: ?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...