Ir para conteúdo

Pescar é Massa !! Pra quem ainda não conhece !!


Posts Recomendados

Pessoal, não sei se já apareceu por aqui, porém eu gostaria de mostrar para vocês um trabalho que temos desenvolvido aqui no oeste paranaense.

Como poucos sabem, sou organizador da LOPPE - Liga Oeste Paranaense de Pesca Esportiva, que surgiu com o intuito de divulgar a pesca esportiva em nossa região e também confraternizar os pescadores em uma competição, que este ano conta com 6 etapas. Estamos hoje (sem patrocínio algum, somente premiação em troféus) com uma média de 34 barcos por etapa, com equipes de toda Costa Oeste paranaense.

O peixe a ser pescado é o tucunaré, que deve ser medido e devolvido com vida ao lago. Medimos somente 3 peixes por equipe, exatamente para diminuir a mortalidade em viveiros e também acirrar a disputa. Com a régua, medimos os peixes no chão, evitando que os mesmos caiam e fiquem se debatendo, tudo para evitar que o peixe morra.

Como este é o terceiro ano da Liga (que iniciou em 2008), este ano com a ajuda do amigo Luiz Bonfim resolvemos gravar todas as etapas e fazer alguns vídeos. A coisa deu tão certo, que estamos começando fazer alguns programas fora da região e que podem ser conferidos no blog www.pescaremassa.blogspot.com .

Eu poderia ficar aqui durante um bom tempo explanando sobre todo o nosso projeto desde o início, mas prefiro que vejam com seus próprios olhos. Com união e trabalho de formiga, hoje tenho conseguido difundir a prática do pesque e solte por aqui e por isso venho aqui compartilhar estas conquistas com vocês. Deixo então alguns vídeos para que vocês possam ver e gostaria de opiniões. Um grande abraços.

4ª ETAPA

PESCARIA NA ARGENTINA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...