Ir para conteúdo

Pescaria no Amazonas, qual o horário mais produtivo?


Qual o melhor turno para pescar na Amazônia ?  

102 votos

  1. 1. Qual o melhor turno para pescar na Amazônia ?

    • Turno MATINAL ( 06:00 h às 11:00 h )
      32
    • Turno do MEIO DIA ( 11:00 h às 15:00 h )
      51
    • Turno VESPERTINO ( 15:00 às 18:00 h )
      19


Posts Recomendados

Ola!! Francisco Jr.

Nas pescarias que eu fiz na Amazônia o turno matinal e o vespertino foram produtivos, mas os bons exemplares sairam no turno vespertino. Portanto meu voto é pelo vespertino. No turno do meio dia, nunca pesquei,nesse periodo eu almoço fome:: e tiro um cuchilo sono:: , afinal das contas eu não sou de ferro. Vou observar a enquete, se o turno do meio dia for bem votado, quem sabe... eu faço uma experiencia.

" PESCAR E SOLTAR SEMPRE " joia:::

Forte abraço,

SIMÕES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turno do almoço com certeza.

Digo isso para os grandes troféus.

Ao acessar as fotos de grandes peixes postados na internet....salve a foto.

Com um bom programa de visualização no seu PC, tipo Acdsse, Lightroom e etc...vc consegue ver o EXIF da foto, q mostra todas as "especificações" da máquina e da foto....reparem q os grandes peixões foram capturados na maioria das vez (não é totalidade), mas entre as 12h e 16h.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou votar e nem opinar por ainda não ter pescado na região!!!

Idem joia:::

Mas em 2011 se Deus quiser to lá...

Então vai ir primeiro que eu amigão...

Tenho muitas coisas a fazer antes de dar as caras por lá... Oque não significa que não possa ser em 2012... mas por enquanto... ainda vou protelar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para colaborar com a pesquisa, apresento sumário dos tucunarés embarcados nas pescarias que os Mocorongos realizaram no alto Rio Negro, partindo de Barcelos, nas duas últimas temporadas.

Em 2008, 12 Mocorongos pescaram 12 turnos entre 7 e 12 de dezembro, em condições muito ruins: rio cheio e subindo.

Imagem Postada

Em 2009, 12 Mocorongos pescaram 12 turnos entre 18 e 24 de outubro, em condições muito boas: rio na cota perfeita.

Imagem Postada

Totalizando os dois anos:

Imagem Postada

Em 2008 a produtividade média dos brutos maiores que 4kg foi 20% maior pela tarde. Já em 2009 os Mocorongos foram mais produtivos no embarque dos brutos pela manhã.

Apresento os dados a título de curiosidade, já que considero a base pequena para estabelecer verdades.

Experiência pessoal: em quatro pescarias na região, embarquei os maiores bocudos no final do turno matutino entre 10 e 12horas.

Nota: Os Mocorongos normalmente pescam cerca de 6 horas e meia pela manhã ( das 5h30min às 12h ) e 3 horas pela tarde ( das 14h30min às 17h30min ), por isso comparo a produtividade média horária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mauro,

A tabela é espetacular, um show mesmo! Eu nunca teria paciência para fazer um troço desses...

Só que lá o período do almoço não está destacado... Pode ser que muitos dos peixes grandes tenham sido pegos na parte da manhã, mas depois das 11, ou na parte da tarde, até as 15...

A minha estatística é a seguinte: de todos os peixes com mais de 15 lbs que eu peguei na minha última pescaria, só dois não foram pegos entre 11 e 16 horas, justamente as mais quentes do dia. Como eu sei? Tiro fotos de todos os peixes com mais de 12 lbs e ajusto o horário e data da minha máquina fotográfica.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu fico louco pra assar um tuca no mato e tomar uma gelada!

Os caras levam redes e armam rapidinho... Levam até feijoada em lata e coloca a lata ao lado do fogo, em 10min tem feijoada pronta...

O Kid M paga excesso de bagagem por conta do peso dos temperos...

arrow:: Vcs não fazem idéia de como é bom o peixe que o Kid prepara! Esperando o peixe sair a galera reúne os petiscos dos barcos e vamos mandando ver! comida, cerveja, comida... cerveja, comida, cerveja...

O mestre:

Imagem Postada

Um de seus produtos:

Imagem Postada

Agora, fala sério! Vcs acham que nós Mocorongos vamos dispensar um peixe/cerveja gelada em troca de um mizero Açu de 10kg? Nunquinha!.... kkkkkkkkk É por isso que não temos estatísticas na hora do almoço...

E eu sempre começo a pescaria no período da tarde com a visão borrada... nem sei por que... outro dia me disseram que o problema era a tal da Skol... mas não sei não, viu?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É dificil não parar na hora do almoço para se refrescar e tomar umas,mas que sai mais peixe grande nessa hora isso acho verddade então uma solução seria um dia ou outro mudar os horarios do almoço para tentar um bocudão,afinal de contas bons restaurantes e churrasco podemos comer em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Acredito que todo horário é bom.

No horário do almoço o fominha que não pegou nada, está louco, perde a fome e não quer saber de nada a não ser acertar um de 10 kg.

Lá pelo terceiro dia de pesca, no meu caso particular, o horário do almoço é sagrado. Um bom banho, uma cerveja gelada e um tira-gosto é a pedida certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...