Ir para conteúdo

Dúvida - Carretilha


Posts Recomendados

Caros amigos biguaceiros.

Com muito pesar anuncio que a minha curadinho 100, depois de muitas pescarias, areia, viagens, quedas, sol, chuva e serração, finalmente abriu o bico. já mandei até pras bandas de São Paulo e o trem nao resolveu. Enfim, durante uns sete anos cumpriu sua missão com categoria e ficará guardada como recordação. ô brinquedinho que me deu alegria, sô...

então pessoal, como reposição estou na dúvida entre a mg 50 e a calais 100 (embora esta ultima só conheça da net). o que vcs me dizem sobre estas carretas? especialmente sobre o peso, a mg sei que é leve pra daná, e a calais, seria mais ou menos a mesma coisa? arremesso e capacidade de linha parecidos também? Abração pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 50Mg é uma baita de uma carreta...Arremessa muiiiitttoooo, é levíssima, e dará conta do recado tranquilamente.

Quanto a Calais 100, essa é um pouquinho mais pesada...mas em termos de carretilha é a top da top..É covardia comparar um material com o outro...hehee...mesmo a MG50 sendo excelente...

O mecanismo interno de uma Calais é comparado aos relógios suíços....No fundo todo relógio marca as horas, alguns mais caros, outros mais baratos....mas se vc for ver o q tem por trás da fabricação de um grande relógio verá q não é tanta frescura como parece... :wink:

E vamos nos falando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o Mg deixa a liga muito mais leve...

Mas também a deixa mais friável, e muito mais sujeita à corrosão...

Neste caso, em minha opinião; o luxo seria usar a carreta de Mg e não se importar quando ela abrir o bico...

É claro que ajuda muito se você não pegar com ela peixes muito brigões e; principalmente, se a manutenção for constante e você a mantiver longe de água salgada.

Uma boa dica é tapar os buraquinhos do carretel com fita adesiva, para a água não ir parar dentro da carreta...

Sobre a Calais; você acaba economizando ao comprá-la, pois ela não vai abrir o bico mesmo que você trave a fricção e pegue enormes peixões com ela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa q vale ser lembrada é q quem faz tração é a vara...heee....a carretilha apenas enrola linha, e "patina" quando a força q o peixe exerce é maior q a suportada pela vara ou pela linha.

Eu dificilmente forço as minhas carretilhas.... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é pessoal. sei que a mg não pode ver agua salgada, já ouvi dizer que nem em rios onde o ph é juito ácido, (como o negro0 é recomendavel pra ela.

Tenho uma callais 200 é a bicha realmente é top. o que me preocupa é o peso da 100, já que vai ser utilizada pra pescarias mais leves e nunca tive a oportunidade de ver uma de perto. quanto à qualidade nao tenho duvidas, mas pra pescar tuca de 1Kg com uma carretliha meio pesada nao dá né? minha ideia é usar numa vara de 10lbs ou numa de 14. ideal pros tucas de tres marias e adjacencias.

vou ver se consigo ver uma de perto aqui em bh. valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Zezinho, pega logo a 50 MG ! Vc já tem a callais e a Daiwa Millionaire que são mais robustas.....agora com a Mg vc vai usar direto nos rios de MG, 3 Marias, etc....etc.....etc....

Mas pensando bem, como vc é do judiciário, compra logo a Callasis 100 e a 50 Mg e para de segurar o dindim seu muquirana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Kid M, não entra nesta pilha errada do prego do renatão não. Pra começar o cara é gineco, então ele não tragalha, se diverte. Além disso, compra tralha a preço de banana diretão made in USA.

Comigo o esquema é na ralação pesada e tralha só dividida no cartão!!!!!!!! E olhe lá..........Sou tão desapegado ao din din que faz tempo que nem tenho........HEHAUHSUAHAUHHEHEHE

e VAmos que Vamos ........

Abraços a vcs todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...