Ir para conteúdo

Vara Katrina da sumax.


Bravel

Posts Recomendados

Alô Galera, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a vara Katrina da sumax.

Constatei que o preço da referida vara caiu bastante, e por ser uma vara de aparente qualidade, fiquei interessado em comprá-la. Assim, antes de mais nada, gostaria de ouvir os comentários dos colegas aqui do fórum.

Outra coisa, alguém sabe o peso desta vara, nas libragens de 17 lb e 25 lb?

Valeu e um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bravel,

eu era um fã da Katrina mesmo com as críticas quanto a durabilidade, tanto é que ive uma de 25 lbs que usava pra bait, e como acontece frequentemente a minha quebrou (durante navegação, simplesmente com a vibração dela no barco), é uma vara exepcionalmente leve, rápida e muito confortável pra pinchar, aliás, pincha muito mesmo, porém é frágil ao extremo. Li um comentário nos fóruns (só não me lembro quem fez, me desculpe a fonte) que faz sentido: "seu peso extremamente reduzido se deve a parede do blank que é "fina como casca de ovo". Me deu muitas alegrias mas não compro outra.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bravel,

eu era um fã da Katrina mesmo com as críticas quanto a durabilidade, tanto é que ive uma de 25 lbs que usava pra bait, e como acontece frequentemente a minha quebrou (durante navegação, simplesmente com a vibração dela no barco), é uma vara exepcionalmente leve, rápida e muito confortável pra pinchar, aliás, pincha muito mesmo, porém é frágil ao extremo. Li um comentário nos fóruns (só não me lembro quem fez, me desculpe a fonte) que faz sentido: "seu peso extremamente reduzido se deve a parede do blank que é "fina como casca de ovo". Me deu muitas alegrias mas não compro outra.

Abraço

Por tudo que você mencionou é que eu estou na dúvida se compro ou não essa vara. Já havia escutado comentários deste tipo acerca deste produto. O preço dela tá bem legal. Encontrei a mesma com o valor de R$ 129,00. Montante bem inferior ao que era cobrado pelos lojistas de todo o Brasil: algo em torno de R$ 300,00.

Agora fiquei surpreso quando mencionou que a sua rachou somente com a vibração do barco...coisa de louco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bravel,

realmente não sou dos mais cuidadosos, tanto é que as varas que tenho e mais uso/confio são IM6 e não IM11 etc...mas eu estava com ela no TO navegando no lago do peixe (tinha bastante marola), as varas nessa situação deixo como cabo virado pra frente no chão e o corpo apoiado no banco do barco e nunca tinha tido problemas, tinham cinco varas nessa situação e a katrina foi a única que quebrou...nesse valor que falaste até da vontade de comprar apenas pra usar os passadores, cabo e reel seat, mas a desmontagem de cabo e reel seat pra aproveitamento destes é extremamente laboriosa e cara...como te disse, é um caniço maravilhoso pra bait, mas pra bass ...ou pra pescadores mais cuidadosos que eu rsrsrs

Espero ajudar e não ter colocado panos mornos na intenção do colega.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bravel,

Tenho 2 conjuntos com varas Katrina 5’2” – 17 libras e carretilhas Chronarch 51 MG da Shimano. Posso lhe dizer que estou muito satisfeito por serem muito leves e até agora nunca me deixaram na mão. Quanto as varas, concordo em parte com o que o Matheus disse porém, para transporta-lás em carros, aviões e em barcos, deve-se ter o maior cuidado possível pois, acho que elas não foram feitas para sofrerem impactos a não ser quando do ataque dos bocudos. Antigamente eu também não tinha muito cuidado quando em navegação, até que fui alertado por um piloteiro sobre o perigo delas ficarem batendo no alumínio da embarcação. Acho que pensando nisso, a MTK colocou nas bolsas atuais de pesca , velcros com a finalidade de prender as varas quando em navegação. Se o preço é esse que você colocou, eu não pensaria duas vezes. Quanto ao peso, vou ficar devendo essa.

Abs,

Da Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bravel,

Tenho 2 conjuntos com varas Katrina 5’2” – 17 libras e carretilhas Chronarch 51 MG da Shimano. Posso lhe dizer que estou muito satisfeito por serem muito leves e até agora nunca me deixaram na mão. Quanto as varas, concordo em parte com o que o Matheus disse porém, para transporta-lás em carros, aviões e em barcos, deve-se ter o maior cuidado possível pois, acho que elas não foram feitas para sofrerem impactos a não ser quando do ataque dos bocudos. Antigamente eu também não tinha muito cuidado quando em navegação, até que fui alertado por um piloteiro sobre o perigo delas ficarem batendo no alumínio da embarcação. Acho que pensando nisso, a MTK colocou nas bolsas atuais de pesca , velcros com a finalidade de prender as varas quando em navegação. Se o preço é esse que você colocou, eu não pensaria duas vezes. Quanto ao peso, vou ficar devendo essa.

Abs,

Da Silva

Valeu por sua opinião e grande abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversando com uma pessoa da Pesca Center (Cidade del Leste/Paraguai), o vendedor disse que tiveram muitos problemas com a Katrina, mas que foi de um lote que realmente estava com problemas, recolheram/trocaram todas, e que as atuais estão boas.

Sou fã e uso uma 12 libras a pouco mais de um ano e usando com uma Steez é show. Comprei mais uma (agora 17 lbs), mas ainda não usei.

A minha de 12 libras já trabalhou muuuito e está firmona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te falar que a Katrina comprei quando comecei a pescar em pesqueiros e arremessava chumbada + salsicha com ela na boa e tirava cacharas e pintados de até uns 10Kg e nunca tive problemas.

Nessa época nem sabia direito o que era casting e tudo mais... simplesmente usava sem medo.

Atualmente não a possuo mais pois ja tinha uma vara superior nas mesmas características.

Abraços.

Akira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...