Ir para conteúdo

O que NÃO fazer ao pegar um Açu de 11kgs !!


Posts Recomendados

Moçada abaixo segue um vídeo de uma aula de que NÃO se fazer a pegar um açu de 11kgs.

ABAIXO O VÍDEO MAIS SEM NOÇÃO DOS ÚLTIMOS TEMPOS ::nada::

- Dar ponta de vara

- Não ter a calma e paciência

- Não ter companheiros de pesca sem noção nenhuma, que só te apavoram

- Pescar com material inapropriado ( varinha parece um bambú )

- Deixar 30cm de linha da ponta da vara

- PARA TERMINAR A MERDA. ZAGAIAR UM PEIXE DESSE PORTE! lacou::

- E ainda comemorar a merda que fizeram

Uma pena ... um lindo exemplar !!

p.s: É a matança ocorre por lá tb ! doeu::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus ......o povo sem noção, além do festival de palavrão......ô boca suja........ ainda tá VISGADO é FISGADO.......e para terminar o festival de besteira o cara não sabe nem usar o boga grip....... termina zagaiando o tucunaré......pescou o peixe com um anzol 10/0......... para pegar piraíba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ignorância é triste mesmo.......se juntar todo mundo do barco nao conseguem resolver uma prova do ENEM.

E nso outros videos do autor aparece até arma de fogo no barco, ou seja, peixe ou o q passar pela frente vai pro freezer.

De quaquer forma acredito q 90% das pescarias por ai sejam bem parecidas com essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Longe de concordar com o que está sendo mostrado, é sempre importante lembrar que estamos diante de uma realidade do nosso povo ! Por pior que possa soar, infelizmente esse é parte do retrato que temos de nossa cultura e consciência ecológica ! chorei::

Insistindo na tese de que todos nós já fomos mais jovens e tivemos - também - nossas fases de pescarias e fanfarronices junto aos amigos, apesar de extremamente lamentável, gostaria de questionar se algum de nós, dos que pescam há mais de 20/30 anos, não passou por algo parecido, mesmo que não tenha sido com tamanha intensidade !

É mais que provável que com o passar do tempo, esses mesmos "atores" venham cair em si, e se conscientizar da besteira cometida...

Mas para isso precisam amadurecer, e isso não acontece de uma hora para outra, e sim após muita exemplificação !

Quem não se lembra do "mico" que o Rubinho se expunha ao recomendar a soltura dos peixes nos saudosos programas do Pesca & Cia ?

Pois é, parte do que muitos de nós é hoje ( e nisso me incluo ) começou com a conscientização naqueles exemplos...

Temos portanto, que continuar a brigar por ações mais transparentes e divulgação mais presente dessas "bandeiras conservacionistas" !

Por fim, e reiterando, por mais que esse vídeo possa nos trazer "indignação", é importante lembrar - sempre - a condição e conhecimento cultural de nossa sociedade, e por conta disso, não querermos ser mais realistas que o próprio "Rei"... ( esse de "quatro dedos"... ) diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também, olha a camisa do cabloco que ta pescando... uhauhahuahuahuaahuhuaahuhua

Aposto que o Bambi no final do dia enfia aquele porrete em outro lugar.

Infelizmente a cultura e mentalidade de 95% dos Brasileiros é assim. Quanto maior o exemplar, mais é a vontade de abater o trofeú para mostrar para os outros. Porque se não abater ele irá escutar dos parentes amigos e colegas. "Voce não trouxe esse peixe, soltou porquê?" Aí para satisfazer essa cobrança de 3ºs ele acabam abatendo...

É minha gente esse é, infelizmente, o perfil do brasileiro que elege os políticos que temos hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As considerações feitas pelo Kid são bastante contundentes, vale a pena a reflexão feita por ele, mas como pescador esportivo não podemos deixar de condenar uma babaquice dessas. Lamento muito mas a realidade de nosso país ainda é essa. Triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::nada:: Lamentável!!! Realmente muito triste a cena.

Rapazes bêbados (vejam como fala embasbacado um dos comapeiros no barco). Boca podre, a alegria é manifestada por um festival de palavras de baixo calão. Gente demais em um barco (pelo que parece). A matança do peixe é uma tristeza...

Concordo em grande parte com o Kid, mas não quero acreditar que ainda haja um percentual tão grande de pescadores despreparados como estes pelo Brasil. E mais já fui jovem, mas não lembro de ter feito uma pescaria tão maluca como isto que é mostrado no vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que é a realidade da mentalidade cultural do brasileiro, Independentemente do grau de instrução do sujeito.

Quando levo as fotos das minhas pescarias para mostrar aos meus colegas de trabalho - e olha que são todos com curso superior - perguntam o porquê da soltura dos peixes. É assim, minha gente!!!

Mas... acredito que se eu continuar insistindo em argumentar as razões do pesque-e-solte, posso fazer alguém entrar no nosso time!!!

Aliás... já consegui "converter" 3 pescadores pagãos hehehehe!! Hj praticam a pesca esportiva!!!!

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros

Quanta dúvida ao postar meu comentário diabo:: Tanta coisa a dizer da revoltante atitude destes desqualificados! Bocas sujas, vociferando impropérios? Isto não é o pior! Cachaceiros? Quantos bebem desmedidamente! Brutais? Quantos massacres se assistem por todos os rinções? Quanta coisa a comentar! Não creio que indivíduos como estes irão mudar, suficientemente, um dia para serem motivo de orgulho para um país! "Condutas, atitudes, respeito a vida, ao ambiente, ao próximo, entre tantas coisas, começam-se a aprender, inicialmente, em casa, na escola, nas regras e condutas que norteiam o destino de uma nação. Enquanto houver os desonestos de todos os níveis, desde aquela professorinha semi-analfabeta que, além de não saber o suficiente, mata aulas, porque a lei permite faltar porque ficou menstruada, aos que, como aquele governante que, também, enche a cara de cachaça, tem discurso frouxo com que a massa carente, analfabeta, desassistida que lhe aplaude, porque irão receber uma miserável bolsa família, esta situação estarrescedora não vai mudar" diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que realmente me deixa frustrado é que eu pelo menos invisto uma nota em tralhas, carretilha abu revo stx, linha multi power pro 50 lbs, iscas Rapala, garateias 4X, varas shimano, Daiwa, etc e não me entra um peixe deste.

Agora vem este capiau, com uma vara de fibra, um anzol único deve ser 7/0, arrasta o peixe, dá ponta de vara, segura o carretel com o dedão, e no final ainda trás o peixe.

Deve estar com uma linha 0,50 pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado ver um video desses, os caras não tem quase nada de noção o rapaiz que tirou o peixe deve ta começando a usar uma carretilha e ainda não tem noção de como se portar com um peixe fisgado, em relação a matar o peixe temos que ver em qual situação eles estavam, pode ser que ele foi o 1º do dia (isso eu não duvido nada) e os caras não tinham nada para comer no almoço, mas mesmo assim é triste! negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentário do autor do vídeo:

´´ Como vcs devem ter percebido no video eu só novato no que diz respeito a pesca, mais pra que xingar se não vai adiantar nada pow.... Nesse momento ele ja ta na fossaaaaaa....

Só? lamento por ele ter mordido a isca. É sinal que a hora tinha chegado. ´´

Olha a cabecinha e as idéias do indivíduo ... é a realidade do Brasil ! Ignorância total, como muitos ja citaram a cima !

morto:: morto:: morto:: morto:: morto::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Nem vale a pena se incomodar e se irritar com alguem assim. Esse tipo de gente é igual aquele de classe social mais baixa, que hoje é beneficiado pelo Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa tudo. Para eles o PT e o Lula podem roubar e pagar bilhões de reais em mensalão que não vão mudar a idéia. Para ele o PT foi quem tirou eles da merda e é quem dá dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha...

Depois vocês falam que os corintianos é que são malas!!!

Isso é mais comum do que imagina-se. Em 2005, estive no Amazon Santana e teve um paulistano que levou 3 caixas de isopor grandes, com tucunarés, filhotes e pirararas. O ignorante pagou mais de taxa de excesso de bagagem na Gol do que o preço do quilo de peixe em São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...