Ir para conteúdo

vara Sumax com maior resistência


Edilson Martins

Posts Recomendados

Bom dia a todos!!

Pesco na Serra da mesa e gostaria que os amigos relatassem qual a vara da sumax com a maior resistência para os bocudos, haja visto que, uso 5,6 de 8-17. Infelizmente não tive sorte com a The flash, quebrou com facilidade no primeiro uso com um tucuna de menos de 1 kg. Fiquei muito chateado, mas alguns colegas falaram que pode ter sido comprado com defeito. Como havia comprado 2, quando a primeira quebrou vendi a outra por 100 pilas. Acho que vacilei, deveria ter usado a outra, não acham? Alguem conhecem a Hilux 8-17?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edilson Martins !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

viewtopic.php?f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

viewtopic.php?f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu não sei quanto aos outros, mais de um modo geral eu não gosto dos produtos sumax, acho que pelo preço que cobram não oferecem a qualidade equivalente. Você tem produtos de melhor qualildade com diferença de preço pequena, vale a pena invetir um pouco a mais e ter um equipamento que não te deixe na mão, e dure muito mais. Não vou citar marcas e modelos pois indicar é difícil, vai do gosto e preferência de cada um, mas no fórum tem vários tópicos sobre varas que você pode consultar e fazer uma pesquisa de preço e ver o que você pode adquirir que vá satisfazer suas necessidades.

Abração e bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu não sei quanto aos outros, mais de um modo geral eu não gosto dos produtos sumax, acho que pelo preço que cobram não oferecem a qualidade equivalente. Você tem produtos de melhor qualildade com diferença de preço pequena, vale a pena invetir um pouco a mais e ter um equipamento que não te deixe na mão, e dure muito mais. Não vou citar marcas e modelos pois indicar é difícil, vai do gosto e preferência de cada um, mas no fórum tem vários tópicos sobre varas que você pode consultar e fazer uma pesquisa de preço e ver o que você pode adquirir que vá satisfazer suas necessidades.

Abração e bem vindo.

nun concordo!

axu que a sumax se contenta em ganhar um pouco menos em cada equipamento!

eu uso sumax the flash 17lbs, pra todas minha pescarias... pesqueiros... bait... nunca me deixou na mão... e pra falar a verdade nun sou de muitas frescuras!

eu estou indo para a amazonia em outubro, e vou levar minha the flash 17lbs... um hilux 25lbs e uma enzo 25lbs!

quando comprei a enzo 25lbs fui testar em um clube.. aremeçando trairão(28gramas) ela quebrou! era defeito na vara, mandei fotos e a vara para a loja e ela trocou numa boa!

ninguem e nada é perfeito....

eu iria de the flash ou se hilux sem medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Também não tenho nada contra a Sumax.

Estive semana passada na SM pescando com uma Sumax Bass Casting de 17lbs e engatei alguns bocudos com ela sem problemas, inclusive um acima de 3 quilos.

Em contrapartida fisguei um belo peixe na hélice que quebrou minha vara custon de 25lbs que já tinha utilizado em inúmeras pescarias.

Acredito que com sua The Flash estava com problema de fabricação, foi pura falta de sorte.

Tenho parceiros que utilizam esta vara há mais de 1 anos sem problemas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tbém nunca tive problemas com as varas da Sumax, tenho 2, uma Hilux 25 lbs, cabo customizado, e uma Katrina 17 lbs (a que todo mundo diz que quebra fácil), esta eu já usei no Rio Negro pegando tucunarés de até 3 kgs sem problema algum.

Das novas varas deles eu me interessei pela Safira, referida acima pelo Lucas, é bem leve, o blank é de um carbono que dizem ser muito forte (muscle carbon 85 million) e é muito bonita, eu compraria uma dessas em 17 lbs.

A Hilux é forte, tem componentes fuji e passadores alconite (como a Flash, a Katrina e a Safira), o blank aguenta muito, mas o cabo é pesado demais, se vc mandar customizar, pra tirar peso, fica um show de varinha, mas aumenta o custo dela tbém.

Abs.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,

deu azar e te precipitou em vender....

tenho a hilux 17 lb, já tirei tucuna de 4 kg do meio de pauleira e ela nem bola..rsss

boa e rápida... a minha é 5.3 e nao vejo muito peso no cabo... questao de costume, creio...

a The Flash é um pouco mais lenta... será minha próxima aquisição... se eu soubesse da tua, comprava na hora...rsss

Ambas tem boa qualidade de material, passadores e reel seat Fuji e new concept.

Boa sorte com a proxima escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Pra quem gosta da Sumax, cuidado a bolsa dita impermeável da Sumax fez nosso amigo Ramom em SIRN perder a máquina fotográfica dele, ainda bem que pegou chuva logo no primeiro dia, se não ia perder as fotos da pescaria toda. Em compensação minha shimano que custou R$30,00 reais a mais que a dele não entra uma gota de água. Eu continuo achando fraco os produtos Sumax, pode ter ítens que são bons mas continuo com o pé atrás.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 varas hilux 25 lb que mandei customizar o cabo já engataram bocudos de 7 a 8,5 kg estão em perfeito estado e posso recomendar sem medo, maltrato muito minhas varas e boto pra quebrar mas ainda não quebrou quando acontecer eu conto.Customizadas ficaram com 100 gramas cada muito confortaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...