Ir para conteúdo

Questionamento sobre anzóis usados pela Rapala...


Kid M

Posts Recomendados

Caro Ricardinho,

Entendo que ter você aqui no FTB é uma oportunidade ímpar de passar-lhe alguns feed backs e também buscar explicação para algumas de nossas curiosidades nesse mundo comum das pescarias com iscas artificiais...

Assim sendo, gostaria de iniciar esse tópico, que pode ( e deve ) ser usado por outros usuários ( e seus posicionamentos diversos ), com os seguintes comentários :

arrow:: Não entrando no aspecto de excelência e qualidade de produção do material RAPALA, acredito que uma importante novidade recentemente lançada foram as iscas Sub Walk que vieram complementar o segmento X-Rap.

São - de fato - excepcionais na forma como foram desenvolvidas, traduzindo um já excelente nado de sub-superfície ( twitch ) com uma forma mais ordenada de trabalho, possibilitando um aumento real de produtividade, principalmente quando os peixes estão um pouco manhosos sem querer atacar as iscas de superfície...

Imagem Postada

arrow:: No entanto, fica a pergunta se também essas iscas não terão suas garatéias tropicalizadas para a utilização na região amazônica ? As originais, apesar de bastante afiadas, não resistem aos nossos peixes mais "brutos", principalmente os açus !

Entendo que a produção é com o foco mundial, mas acho que em se tratando de mercado brasileiro, esse é um segmento que a Rapala deveria olhar com mais atenção ( coisa que já começa a se mostrar presente em algumas de suas iscas... ).

É hora de ficar atento ( no ponto de vista institucional ), pois a concorrência nacional se aprimora a cada dia, e já começa a oferecer ótimas iscas bem mais direcionadas aos nossos peixes... ( mercado perdido é difícil de ser recuperado, embora o crescimento deste, permita espaço para todo mundo... ) oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ricardinho,

... arrow:: No entanto, fica a pergunta se também essas iscas não terão suas garatéias tropicalizadas para a utilização na região amazônica ? As originais, apesar de bastante afiadas, não resistem aos nossos peixes mais "brutos", principalmente os açus !

Entendo que a produção é com o foco mundial, mas acho que em se tratando de mercado brasileiro, esse é um segmento que a Rapala deveria olhar com mais atenção ( coisa que já começa a se mostrar presente em algumas de suas iscas... ).

É hora de ficar atento ( no ponto de vista institucional ), pois a concorrência nacional se aprimora a cada dia, e já começa a oferecer ótimas iscas bem mais direcionadas aos nossos peixes... ( mercado perdido é difícil de ser recuperado, embora o crescimento deste, permita espaço para todo mundo... ) oloko::

Essa é a parte que queria comentar... Falou tudo Kid!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ponto é: Não pagamos barato por iscas da marca citada (e da maioria das iscas importadas) e ainda temos de trocar suas garatéias (!!).

Gosto bastante das x-rap, porém já tenho usado outras iscas nacionais que são igualmente eficientes, mais baratas e que já vêm prontas para serem usadas, como a borá do Nelsinho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nada é melhor do que as leis de mercado.

Como bem dito, as fábricas nacionais tem evoluindo de forma impressionante pois começaram a valorizar o mercado nacional. Cairam na real da pesca esportiva e do dinheiro que movimenta anualmente.

Acho que se alguém decidir por nunca mais comprar isca importada e só comprar iscas nacionais, não fará feio em pesca alguma.

Pode ser na amazonia, serra da mesa ou no mar.Temos iscas nacionais consagradas e matadeiras.

EX: Perversa, t-REX, biruta, zagaia, Dr. Hélice, joão pepino, zig zarinha etc...

Precisa mesmo comprar isca importada?

Precisa SIM!

Porque antes de fisgar o peixe a isca fisga o pescador. Os detalhes e acabamento das iscas importadas ainda é o grande deiferencial. Pegar o peixe é um mero detalhe. Isso as iscas nacionais já o fazem e BEM.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha humilde e ignorante opinião, isso ocorre pois a Rapala só tem 2 segmentos para a fabricação de iscas deles, a Freshwater e a Saltwater independente de mercado, seja Brasileiro Europeu ou Asiático, as Freshwater vem com garatéias VMC só que não a inox 4x vem com umas mais frágeis que realmente são mais fracas para os nossos Tucunarés Amazônicos precisando trocá-las para isso, mas no padrão dos peixes dos gringos! Já as saltwaters já vem com garatéias VMC reforçadas em inox! Nesse caso particular da Subwalk eu queria saber se a versão maior vem com garatéia reforçada!

Bom não vejo nada demais em trocar as garatéias da Subwalk e acho que por mais que copiem, as industrias brasileiras ainda não conseguiram fazer uma isca com o desingn dela que tenha a performance nem parecida! Sou daqueles que gostam da ORIGINAL! Realmente temos muitas iscas Nacionais excelentes e reforçadas e comprovadas como Perversa, Birutas, As Nelson Nakamura que sou fã das iscas dele, mas acho que as importadas como X Rap, Sub walk, The First, Flat Pepper, Dog X, Red Pepper, TD Pencil, Jumpin Minnow etc. são iscas insubistituíveis e que muitas vezes fazem sim diferença em pescaria chegando a Salvar, valendo cada centavo no preço pago para trocar garatéia! Acho que tanto as Nacionais como as importadas que realmente são matadeiras fazem falta a qualquer caixa de pescador

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eduardo,o questionamento é a respeito da isca rapala x-rap subwalk 09,uma twitch bait.

Nas minhas coloquei as garatéias owner número 2,ficou bom.

Agora,pergunto ,se existem as GARATÉIAS VMC RAPALA ,pois as VMC que uso tem esta marca,porque as iscas da RAPALA para o mercado brasileiro não vem com estas garatéias? Abraços.

Opa amigo, as iscas da rapala todas vem com essas garateias sim, so que nao e por ser VMC que elas deixam de ser fracas.. Essas garateias sao as fininhas que vem junto das iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eduardo,o questionamento é a respeito da isca rapala x-rap subwalk 09,uma twitch bait.

Nas minhas coloquei as garatéias owner número 2,ficou bom.

Agora,pergunto ,se existem as GARATÉIAS VMC RAPALA ,pois as VMC que uso tem esta marca,porque as iscas da RAPALA para o mercado brasileiro não vem com estas garatéias? Abraços.

Sim, eu vi. Só não vi que, especificamente, era sobre a sub-walk 09 (????) hehehe.

Enfim, só aproveitei o tópico, cujo título generaliza sobre a marca rapala.

Não são somente as sub que vêm com garatéias frágeis. Acho que a marca poderia fazer um UP, adequando melhor suas iscas para o mercado brasileiro.

Apesar de tudo, ainda acho que as rapalas - e muitas outras importadas - estão bem a frente das nacionais. Mas um dia elas chegam lá!!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eduardo,o questionamento é a respeito da isca rapala x-rap subwalk 09,uma twitch bait.

Nas minhas coloquei as garatéias owner número 2,ficou bom.

Agora,pergunto ,se existem as GARATÉIAS VMC RAPALA ,pois as VMC que uso tem esta marca,porque as iscas da RAPALA para o mercado brasileiro não vem com estas garatéias? Abraços.

Sim, eu vi. Só não vi que, especificamente, era sobre a sub-walk 09 (????) hehehe.

Enfim, só aproveitei o tópico, cujo título generaliza sobre a marca rapala.

Não são somente as sub que vêm com garatéias frágeis. Acho que a marca poderia fazer um UP, adequando melhor suas iscas para o mercado brasileiro.

Apesar de tudo, ainda acho que as rapalas - e muitas outras importadas - estão bem a frente das nacionais. Mas um dia elas chegam lá!!

Abraço a todos!

Entrando nesse mérito de outras iscas q não a Subwalk, tb concordo q a maioria das iscas da Rapala vêm com garatéias bem fracas. Aliás, não só garatéias, mas as argolas tb. Uma vez, em uma pescaria em um pesque-pague, uma matrinchã simplesmente arrancou de uma Rapala Shad Rap a argola e a garatéia de uma vez. Foi em um salto do peixe, achei q ele tivesse escapado, mas qdo ohei a isca ela estava sem a argola e a garatéia da barriga... ou seja, a argola q abriu.

Seria realmente interessante q essas iscas já viessem de fábrica com garatéias e argolas mais reforçadas, pois isso de ter q ficar trocando é um saco, além de encarecer mais iscas q já são caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pessoal concordo que grande parte das iscas Rapala vem com estas garateias fracas

e acredito que não será possivel elas chegarem no brasil com garateias mais fortes.

Pois todos modelos de iscas são feitas para o mundo todo e cada região possui um forma diferente de pesca ou peixe ou trabalho da isca enfim é muito dificil a Fabrica parar um processo de produção para atender um deteminado pais.

Acredito que devido a todo este processo a Rapala comprou a VMC que hoje também é uma marca muito forte mundialmente conhecida.

As marcas mais conhecidas nacionais compram as garateias da VMC e a Rapala Brasil que atende todos ex. Borboleta,KV,Moro,king fish,NS e outros.

Acho que elas vem assim para as iscas ficarem mais baratas e serem trocadas pelas da VMC razões comercial.

Estarei em reunião com meus diretores apartir do dia 10/06 e retornarei após dia 17/07 posso buscar mais informação sobre este assunto.

Estou á disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha humilde e ignorante opinião, isso ocorre pois a Rapala só tem 2 segmentos para a fabricação de iscas deles, a Freshwater e a Saltwater independente de mercado, seja Brasileiro Europeu ou Asiático, as Freshwater vem com garatéias VMC só que não a inox 4x vem com umas mais frágeis que realmente são mais fracas para os nossos Tucunarés Amazônicos precisando trocá-las para isso, mas no padrão dos peixes dos gringos! Já as saltwaters já vem com garatéias VMC reforçadas em inox! Nesse caso particular da Subwalk eu queria saber se a versão maior vem com garatéia reforçada!

Bom não vejo nada demais em trocar as garatéias da Subwalk e acho que por mais que copiem, as industrias brasileiras ainda não conseguiram fazer uma isca com o desingn dela que tenha a performance nem parecida! Sou daqueles que gostam da ORIGINAL! Realmente temos muitas iscas Nacionais excelentes e reforçadas e comprovadas como Perversa, Birutas, As Nelson Nakamura que sou fã das iscas dele, mas acho que as importadas como X Rap, Sub walk, The First, Flat Pepper, Dog X, Red Pepper, TD Pencil, Jumpin Minnow etc. são iscas insubistituíveis e que muitas vezes fazem sim diferença em pescaria chegando a Salvar, valendo cada centavo no preço pago para trocar garatéia! Acho que tanto as Nacionais como as importadas que realmente são matadeiras fazem falta a qualquer caixa de pescador

Abraço!

Olá

Pinguim a isca Subwalk na versão maior não vem com garatéia reforçada!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Ricardinho!

Eu sou do tempo em que Rapala era sinônimo de isca artificial, algo assim como bombril e esponja de aço, mas... porém... neste milênio se comprei duas foi muito.

O fator de desencorajamento é apenas o padrão das garatéias.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer que vão responder a mesma coisa q vc falou Ricardinho... as iscas são balanceadas sobre essa garatéia para o mercado mundial... sendo assim... não tem como mudar!!!

Fala pescador beleza?

Certeza que essa será a resposta.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Ricardinho!

Eu sou do tempo em que Rapala era sinônimo de isca artificial, algo assim como bombril e esponja de aço, mas... porém... neste milênio se comprei duas foi muito.

O fator de desencorajamento é apenas o padrão das garatéias.

Abraços.

Eloy,

Compreendo sua opnião também sou pescador e muito é dificil agradar á todos.

Por mais que lutamos para este objetivo acredito que é impossivel.

A Rapala esta no Brasil acho que uns 10 anos e devido a outras administração errada no passado agora que conseguimos criar algumas cores de iscas exclusiva para o brasil.

Este foi um grande passo para trabalhos futuros, estas iscas da promoção temtamos buscar ao maximo as imformação para agradar a todos, e tenho certeza que não conseguimos pois algumas cores são direcionada para alguma região.

È dificil espero comtribuir de alguma forma para que você volte a pescar com nossas iscas.

Valeu.

Abraços e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena mesmo... Eu adoro a linha x-rap (meia água), prá mim é uma das melhores iscas de meia água que existem.

É ruim mesmo ter que trocar as garatéias, mas até entendo a posição do caras. Se nós fossemos "OS" consumidores de Rapala, acredito que eles não pensariam da mesma forma. Mas como não somos e muitos que adquirem a marca não compram aqui no Brasil, não somos um número expressivo para mudar nada.

Mas o que eu acho pior mesmo é não conseguir adequar "direito" a isca às garatéias necessárias. Por exemplo: comprei garatéias VMC 4X para as minhas X-RAP 10. As garatéias tamanho 6 não mataram a isca, mas são bem menores (e mais fechadas) que as originais. Já as tamanho 4 ficaram perfeitas de tamanho, mas matam a isca. Ela acabou virando sinking... Se a flutuabilidade fosse maior, daria para acertar as garatéias e a isca continuaria perfeita...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ricardinho,

Muito legal que esteja interagindo com os usuários daqui !

Fique certo que o desejo de todos nós, é buscar o melhor para as partes...

Tenho certeza de que muito do que é dito aqui, não deve ser novidade para você, mas de qualquer modo, reforça sua conversa com quem de direito, até porque nós somos os clientes... joia:::

Também sou do "tempo do Eloy", onde Rapala era o "must" em iscas artificiais !

arrow:: Hoje não deixaram de ser, MAS perderam a noção de regionalidade ao atender o mercado mundial !

arrow:: Ótimo que tenham adquirido a VMC, mas melhor seria se colocassem em prática processos de adequações das iscas tropicalizadas, da mesma forma que seus concorrentes, que aliás, se abastecem de garatéias numa fábrica que é de vocês...

Não é difícil "repensar" a estratégia !

Claro que melhor seria se tudo fosse igual ( mundialmente falando ), MAS a vida não é bem "cor de rosa" em todos os lugares...

Enmquanto isso, os concorrentes vão tomando o espaço deixado...

Nada além de considerações... Ótimo tê-lo por aqui ! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena mesmo... Eu adoro a linha x-rap (meia água), prá mim é uma das melhores iscas de meia água que existem.

É ruim mesmo ter que trocar as garatéias, mas até entendo a posição do caras. Se nós fossemos "OS" consumidores de Rapala, acredito que eles não pensariam da mesma forma. Mas como não somos e muitos que adquirem a marca não compram aqui no Brasil, não somos um número expressivo para mudar nada.

Mas o que eu acho pior mesmo é não conseguir adequar "direito" a isca às garatéias necessárias. Por exemplo: comprei garatéias VMC 4X para as minhas X-RAP 10. As garatéias tamanho 6 não mataram a isca, mas são bem menores (e mais fechadas) que as originais. Já as tamanho 4 ficaram perfeitas de tamanho, mas matam a isca. Ela acabou virando sinking... Se a flutuabilidade fosse maior, daria para acertar as garatéias e a isca continuaria perfeita...

Abraço,

Edu Nakiri

Edu... ós até somos mais consumidores de X RAp doq outra parte do planeta... o problema todos q não somos reconhecidos por nunca comprarmos nos distribuidores legalizados... oq acontece... ou compramos nos foruns, ou compramos no paraguay... até o proprio lojista compra muito no paraguay... fazendo com que a Rapala do Brasil venda menos... sendo assim fortalecendo o distribuidor no Paraguay, nos EUA... e eles apitando como tem ou não tem q ser. è muito complicado.

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...