Ir para conteúdo

Questionamento sobre anzóis usados pela Rapala...


Kid M

Posts Recomendados

Amigo Ricardinho,

Muito legal que esteja interagindo com os usuários daqui !

Fique certo que o desejo de todos nós, é buscar o melhor para as partes...

Tenho certeza de que muito do que é dito aqui, não deve ser novidade para você, mas de qualquer modo, reforça sua conversa com quem de direito, até porque nós somos os clientes... joia:::

Também sou do "tempo do Eloy", onde Rapala era o "must" em iscas artificiais !

arrow:: Hoje não deixaram de ser, MAS perderam a noção de regionalidade ao atender o mercado mundial !

arrow:: Ótimo que tenham adquirido a VMC, mas melhor seria se colocassem em prática processos de adequações das iscas tropicalizadas, da mesma forma que seus concorrentes, que aliás, se abastecem de garatéias numa fábrica que é de vocês...

Não é difícil "repensar" a estratégia !

Claro que melhor seria se tudo fosse igual ( mundialmente falando ), MAS a vida não é bem "cor de rosa" em todos os lugares...

Enmquanto isso, os concorrentes vão tomando o espaço deixado...

Nada além de considerações... Ótimo tê-lo por aqui ! ::tudo::

Kid Man... sab oq tá rolando na América... os customizadores de iscas estão tropicalizando as iscas para venderem a América do Sul... como não somos compradores legalizados... incluindo muitas lojas... isso é díficil chegar para nós... dá uma olhadinhas nas cores customs das x raps...

SÃO LIMITADAS... CHAMADAS DE LINHA TROPICAL!!!

LINDAS MESMO!!! TÔ NA TENTATIVA... HEHEHEHEHE

TOMARA Q CONSIGA ALGUMAS PARA A COLEÇÃO!!!

SEGUE AS IMAGENS COM AS CORES...

TROPICAL RED CHANNA

Imagem Postada

TROPICAL GREEN CICLA - É UM TUCUNARÉZINHO

Imagem Postada

TROPICAL BLUE RASBORA

Imagem Postada

E A QUE INTITULA A COLEÇÃO... TROPICAL

Imagem Postada

Existe um site muito forte de admiradores da Rapala... q chama-se rapalanation.com

Tem muita coisa bacana q eles fazem e opinam e levam até a Rapala em nível mundial... Vale a pena conferir!!!

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Zé,

Nada contra a customização dessas iscas ( embora seja um "crime" estragar a pintura original de uma Rapala ), mas e as "garatéias", como são "customizadas" ? Pelo que pude perceber, permanecem inalteradas... ( será que não ? ).

Se não mudarem as garatéias, serão peças para colecionador... ( e me habilito a elas também... ) alegre:: surtei:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Ricardinho!

Eu sou do tempo em que Rapala era sinônimo de isca artificial, algo assim como bombril e esponja de aço, mas... porém... neste milênio se comprei duas foi muito.

O fator de desencorajamento é apenas o padrão das garatéias.

Abraços.

Eloy,

Compreendo sua opnião também sou pescador e muito é dificil agradar á todos.

Por mais que lutamos para este objetivo acredito que é impossivel.

A Rapala esta no Brasil acho que uns 10 anos e devido a outras administração errada no passado agora que conseguimos criar algumas cores de iscas exclusiva para o brasil.

Este foi um grande passo para trabalhos futuros, estas iscas da promoção temtamos buscar ao maximo as imformação para agradar a todos, e tenho certeza que não conseguimos pois algumas cores são direcionada para alguma região.

È dificil espero comtribuir de alguma forma para que você volte a pescar com nossas iscas.

Valeu.

Abraços e boas pescarias.

Oi Ricardinho...

Acho que não me fiz entender direito...

Eu continuo sendo fã das rapalas, mas continuo sonhando com um AÇU e um DOURADO 30 libras... Ao que parece a Rapala anda acreditando que eles não existem mais... de uma olhada nesta foto e veja a evolução. Está em ordem invertida, as mais recentes tem as garatéias mais finas e/ou menores.

Imagem Postada

As duas mais recentes são confeccionadas em fio 1,3mm, a 3ª fio 1,5 mm e a última que já está na casa dos 20 anos é fio 1,7 mm.

Assim, antes de pagarmos o preço de uma Ralapa ou Trairão, que sofre do mesmo mal e é mais cara ainda, temos que provisionar mais 5,00 reais por garatéia a ser substituída antes de ir pra água.

Estão pondo no mercado iscas para peixe de 30 libras, com garatéias que se abrem com tucunas azuis, fogo e borboleta, que em média chegam a 3.5kg.

Agradecemos esta sua ouvidoria, na esperança de que a Rapala ouça o nosso mercado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ricardinho,

Muito legal que esteja interagindo com os usuários daqui !

Fique certo que o desejo de todos nós, é buscar o melhor para as partes...

Tenho certeza de que muito do que é dito aqui, não deve ser novidade para você, mas de qualquer modo, reforça sua conversa com quem de direito, até porque nós somos os clientes... joia:::

Também sou do "tempo do Eloy", onde Rapala era o "must" em iscas artificiais !

arrow:: Hoje não deixaram de ser, MAS perderam a noção de regionalidade ao atender o mercado mundial !

arrow:: Ótimo que tenham adquirido a VMC, mas melhor seria se colocassem em prática processos de adequações das iscas tropicalizadas, da mesma forma que seus concorrentes, que aliás, se abastecem de garatéias numa fábrica que é de vocês...

Não é difícil "repensar" a estratégia !

Claro que melhor seria se tudo fosse igual ( mundialmente falando ), MAS a vida não é bem "cor de rosa" em todos os lugares...

Enmquanto isso, os concorrentes vão tomando o espaço deixado...

Nada além de considerações... Ótimo tê-lo por aqui ! ::tudo::

Kid

Acho que no futuro vamos conseguir muitas melhoras e varias correção.

Estamos crescendo muito no Brasil já estamos 3 anos atingindo nossos objetivos metas que no passado erá muito dificil por muitos motivos.

Esta promoção de criar as cores exclusiva é o primeiro passo.

Obrigado pelo questionamento que é muito importante para a Rapala.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Ricardinho!

Eu sou do tempo em que Rapala era sinônimo de isca artificial, algo assim como bombril e esponja de aço, mas... porém... neste milênio se comprei duas foi muito.

O fator de desencorajamento é apenas o padrão das garatéias.

Abraços.

Eloy,

Compreendo sua opnião também sou pescador e muito é dificil agradar á todos.

Por mais que lutamos para este objetivo acredito que é impossivel.

A Rapala esta no Brasil acho que uns 10 anos e devido a outras administração errada no passado agora que conseguimos criar algumas cores de iscas exclusiva para o brasil.

Este foi um grande passo para trabalhos futuros, estas iscas da promoção temtamos buscar ao maximo as imformação para agradar a todos, e tenho certeza que não conseguimos pois algumas cores são direcionada para alguma região.

È dificil espero comtribuir de alguma forma para que você volte a pescar com nossas iscas.

Valeu.

Abraços e boas pescarias.

Oi Ricardinho...

Acho que não me fiz entender direito...

Eu continuo sendo fã das rapalas, mas continuo sonhando com um AÇU e um DOURADO 30 libras... Ao que parece a Rapala anda acreditando que eles não existem mais... de uma olhada nesta foto e veja a evolução. Está em ordem invertida, as mais recentes tem as garatéias mais finas e/ou menores.

Imagem Postada

As duas mais recentes são confeccionadas em fio 1,3mm, a 3ª fio 1,5 mm e a última que já está na casa dos 20 anos é fio 1,7 mm.

Assim, antes de pagarmos o preço de uma Ralapa ou Trairão, que sofre do mesmo mal e é mais cara ainda, temos que provisionar mais 5,00 reais por garatéia a ser substituída antes de ir pra água.

Estão pondo no mercado iscas para peixe de 30 libras, com garatéias que se abrem com tucunas azuis, fogo e borboleta, que em média chegam a 3.5kg.

Agradecemos esta sua ouvidoria, na esperança de que a Rapala ouça o nosso mercado.

Abraços[/quo

Eloy,

estarei questionando isso aos meus diretores prometo um retorno.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como é a venda hj de Rapala legalizada no Brasil... o Ricardinho pode até passar essa idéia para gente... mas acredito q é baixa (pelos motivos óbvios de impostos e cargas) perto do pessoal q traz da américa ou do paraguai... mas será q está aumentando??? enquanto não travar a entrada desse material por outras vias... dificilmente o pescador esportivo Brasileiro vai ser ouvido... pq nosso louros foram passados para os EUA e o PY...

Agora em se tratar de garatéias... quem já usou a Eagle Claw E774... ela é 4x e não é tão pesada e tb não é tão cara... Vale a pena conferir!!!

Mas ai tb é outra novela??? Quem tem Eagle Claw no Brasil... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Ricardinho!

Eu sou do tempo em que Rapala era sinônimo de isca artificial, algo assim como bombril e esponja de aço, mas... porém... neste milênio se comprei duas foi muito.

O fator de desencorajamento é apenas o padrão das garatéias.

Abraços.

Eloy,

Compreendo sua opnião também sou pescador e muito é dificil agradar á todos.

Por mais que lutamos para este objetivo acredito que é impossivel.

A Rapala esta no Brasil acho que uns 10 anos e devido a outras administração errada no passado agora que conseguimos criar algumas cores de iscas exclusiva para o brasil.

Este foi um grande passo para trabalhos futuros, estas iscas da promoção temtamos buscar ao maximo as imformação para agradar a todos, e tenho certeza que não conseguimos pois algumas cores são direcionada para alguma região.

È dificil espero comtribuir de alguma forma para que você volte a pescar com nossas iscas.

Valeu.

Abraços e boas pescarias.

Oi Ricardinho...

Acho que não me fiz entender direito...

Eu continuo sendo fã das rapalas, mas continuo sonhando com um AÇU e um DOURADO 30 libras... Ao que parece a Rapala anda acreditando que eles não existem mais... de uma olhada nesta foto e veja a evolução. Está em ordem invertida, as mais recentes tem as garatéias mais finas e/ou menores.

Imagem Postada

As duas mais recentes são confeccionadas em fio 1,3mm, a 3ª fio 1,5 mm e a última que já está na casa dos 20 anos é fio 1,7 mm.

Assim, antes de pagarmos o preço de uma Ralapa ou Trairão, que sofre do mesmo mal e é mais cara ainda, temos que provisionar mais 5,00 reais por garatéia a ser substituída antes de ir pra água.

Estão pondo no mercado iscas para peixe de 30 libras, com garatéias que se abrem com tucunas azuis, fogo e borboleta, que em média chegam a 3.5kg.

Agradecemos esta sua ouvidoria, na esperança de que a Rapala ouça o nosso mercado.

Abraços[/quo

Eloy,

estarei questionando isso aos meus diretores prometo um retorno.

Abraços

Imagem Postada

Acho que abre com tucunas menores. Veja:

Essas abriram com um tucuna de 3 kg. Se não fosse a varinha de 14 libras e a calma danada que eu estava, acho que não tirava ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que foi dito aí, mas temos sempre que lembrar que o mercado mundial de equipamentos para pesca esportiva gira em torno do black bass, um peixinho que não passa de 5 kg e que é meio afrescalhado (me desculpem os apreciadores desse tipo de pesca). Tudo, tudo mesmo, importado que usamos para a pesca dos nossos amados tucunarés-açú foi desenvolvido para a pesca do bass. Exceto: High Roller e Caribe Lures. Até algumas vara americanas (Fenwick e St. Croix) que são tidas como específicas para o nosso açú nada mais são que adaptações de produtos para o black bass aos nossos gostos (comprimento das varas, por exemplo) ou necessidades.

Isso posto, vamos às adapatações. Tando as X-Rap de meia-água, como as Subwalk são iscas suspending. Isso quer dizer que elas ficam estáveis em uma profundidade determinada "nem afundam, nem boiam, com o conjunto de azóis que as acompanha de fábrica. Qualquer alteração feita, muda essa característica da isca. Se colocarmos azóis maiores e mais pesados, ela passará a afundar. Isso, particularmente, não me incomoda, mas requer uma adptação do pescador. E eu adoro o trabalho dessas iscas, mesmo com anzóis trocados.

Quanto às iscas nacionais, acho muito boas. Muitas estão em nível muito próximo das importadas. Nas iscas de meia-água, acho que as da Borboleta e da Aicás são as top nacionais, e as nossas subs (Prima, Perversa e Tan-tan) não fazem feio quanto ao seu trabalhao, mas deixam a desejar no acabamento.

Mas é isso mesmo: a coisa vai só melhorando!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Valeu a lembrança. Ainda sobre as Aicás, caiu o mito na última pescaria: duas de meia-água tiveram suas ferragens estouradas... Pelo jeito a produção deles não é lá essas coisas...

Aicás

A marca Aícas é Nacional... mas a isca é gringa... feita por várias marcas na Korea, Tailandia, Vietnam, China.. ela só é renomeada aqui... mesmas fábricas que fazem Sumax, MS, Maruri, Bass Pro, Intergreen, Cabelas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...