Ir para conteúdo

Pescaria no Quintal de Casa - TucunaVivo e os PescaCerva


Posts Recomendados

Pescaria realizada dia 03/06/2010

Pescadores: Leonardo Andrade (TucunaVivo) e Ricardo Barbosa (Os Pesca Cerva)

Fala Galera...

Estivemos eu e meu amigo Ricardo Barbosa, (campeão do torneio em Formiga-MG com um Tucuna Azul de 58cm rsrsrs), numa represa aqui perto de Itaúna, pra tentar alguns peixes, mas o frio não cooperou, tivemos bastante ações, mas capturas foram poucas, o lugar muito bacana até certo ponto bem preservado, não vimos rede alguma e a vegetação no entorno da mesma ainda é muito exuberante, um local promissor, mesmo porque já houveram capturas de exemplares de grande porte. Mas estaremos tentando daqui pra frente. Mas a intenção mesmo é a interação com novos parceiros, e o nascimento de grandes amizades, pois nada melhor do que uma boa pescaria para selar as mesmas. Muito bem, este é um breve relato, com algumas fotos do local, por sinal muito bonitas.

Chegada ao local, uma vista maravilhosa ao amanhecer.

Imagem Postada

Descendo o Jamile na água... o carro depois quase nao sai e afunda na represa rrsrsrssr...

Imagem Postada

Primeiro ponto de pesca, uma matinho dentro da água, lugar relativamente raso, no primeiro arremesso, Ricardo acerta um trick e eu também, só que o meu escapou, só ficou o dele... achamos que iriamos arrebentar, pois eram 7:30 da manhã.

Imagem Postada

Ricardo numa luta com uma Hoplias, e eu atrás do outro lado tentando um cardumezinho de tucunas na Baby Torpedo, insandecidos, mas acho que eram do tamanho da isca....rsrsrssrs

Imagem Postada

Estruturas tinham e boas...

Imagem Postada

Trocando de ponto de pesca, a paisagem do local...

Imagem Postada

Imagem Postada

Alguns locais com estruturas boas onde pescamos, mas infelizmente o peixe não deu as caras...

Imagem Postada

Imagem Postada

Enquanto os peixes não apareciam, a cachaça carai..rsrsr comendo solta, só esqueçi a cajibrina, e me deparei com uma cena, olha e engenhosidade da mente humana na foto seguinte a primeira... Casa da Colina...

Imagem Postada

Te contar viu....rsrsrsrsrsr

http://img180.imageshack.us/img180/9122/p1020773.jpg

Hora do almoço, chegando no buteco..... não sei se era eu que tava bravo ou o cão da peste......rsrsrsrsrsrs

http://img217.imageshack.us/img217/2421/p1020780i.jpg

Porção de Tilápia e fritas, Ricardo beliscou um pedacinho e sobrou pra quem terminar o serviço.....

http://img138.imageshack.us/img138/3751/p1020776.jpg

Na parte da tarde, rodamos em mais alguns pesqueiros, tivemos bastante ações de hoplias mas captura somente essa trick, mas tivemos o prazer de ver uma cena, de uma relativamente boa, quase 2kg, atacando a isca e dando a bocada, parecia em slow motion, coisa mais linda....

http://img204.imageshack.us/img204/9893/p1020784u.jpg

Nesse ponto, topamos com um cardume de tucunas que sairam igual um tiro da moitinha de capim... matando minha isca e do Ricardo, eram bem maiores, mas não fisgamos nenhum...

http://img571.imageshack.us/img571/1748/p1020786.jpg

Encostei pra tomar uma cerva...

http://img295.imageshack.us/img295/8882/p1020798.jpg

Usamos materias como de costume, varas de 17lbs, carretilhas compatíveis e as iscas matadeiras foram a T-10 na cor osso e Curisco by Nakamura, na cor osso também e osso com dorso rosa, tem um nado excepcional, os peixes ficam doidos. Recomendo quem não tenha a adquirir, pois em Três Marias ela também foi muito eficiente, nessas duas configurações.

Já era fim de tarde também, e encerramos nossa pescaria às 17:00, mas no mais esteve ótimo, tive a oportunidade de conhecer um grande amigo e agora parceiro de pesca, e nada melhor do que estar com a linha na água, o peixe é secundário, o que vale é pescar e fazer novas amizades.

Abraço a todos vocês e lembrem-se, Tucuna bom é TucunaVivo!!!!!!!

http://img532.imageshack.us/img532/6213/p1020807k.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lugarzinho mais ou menos, hein?! Afff....

Só de estar num lugar desses é o suficiente para recarregar as baterias!!

Parabéns!!

Chique demais não Eduardo??? E olha que sempre ouvia falar desse represa por aqui e nunca tinha oportunidade de ir, mas como vc disse as bateras já estão no up....

Abraço e valeu.

Muito bonita a represa Leo ... cada imagem show !!

Essa então nem se fala

Imagem Postada

Meus parabéns pelo relato ...

abraços

Fala grande Felipe.... demais... olha que a camera era simples, to de olho numa 50D Canon, aí..... vai ficar bacana com força..

Abração.

Rapaiz que lugar lindo, não sairam os brutos mas só de ir pescar ja valeu a pena! joia:::

É isso ai Tiwilliam, o pexe é detalhe... Tu tem que dar um pulo aqui pra nossas minas ainda...

Valeu...

Show demais Leonardo.

Belíssimas fotos.

Na próxima outro marrucão acerta a linha de vcs... joia:::

Valeu Fabrício... esse aqui é só pra treinar, pois vem lago do peixe e AM por ai...

Nessa represa tem bruto, Tucuna, Dourado, Traíra, já pegaram por lá... tem que contar com a sorte...

Abraço e muito obrigado pela sempre e prestativa atenção.

Opa blz... La vai aumentando a galero do centro oeste mineiro ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Isso é bom...

Lugarzinho xique heim??? Parabens pelo relato e pelas fotos...

Só falta vc contar o point, pois aqui quase n tem...rs

Fala Fabiano... tu és meu vizinho chefe... aqui tá fácil demais.... Marcaremos uma por lá então....

Abraço....

Muito legal a pescaria Léo... Bem que você falou que o lugar era bem preservado!!!

Concordo com o Felipe...Muito bonita a foto!!!

Imagem Postada

Fala Jean, grande novo parceiro e amigo.... aqui vc está em casa, lembra que já lhe falei.... só esquentar....

Abraço...

Não quer ter problema com atoleiro, convida a Cheroka!!! kakakakakakakak

Legal o relato Leo.

Fala Walthão... meu outro novo amigo e parceiro também... aqui não masca né... assim que quiser dar um passeio pelas bandas de cá só avisar...convite já feito....

Você viu né... o reservatório do Fordinho 3 cilindros..rsrsrsr e esqueçi a Palladium....

Temos que nos falar a respeito do Lago do Peixe, Kojak já está reservado.....

Abraço....

Belo lugar leo... Parabéns pelo relato.

Juliano... esse é gente fina galera, novo no fórum e gente boa demais...

Eu não conhecia, primeira vez e já me apaixonei pelo lugar, mesmo pq fica a 20km daqui de casa....rsrsrsrsr

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo seu pangaré...

Tu ta impossível, pescando quase todo fim de semana!

Parabéns pelo relato... Vamos marcar a nossa na SM

Abraço

Fala Panga...blz..

Bom, nós iamos agora em agosto, o povo mudou pra lago do peixe, mas novembro estaremos ai...vou levar o popper e o walther.....rsrsrsr

Pior que agora o frio pegou mesmo...tem jeito mais não....

Bração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz lugarzinho TOP em...

Agora vc não muda em ficou dedus tolados e colocou os canecos do fordinho para trabalhar hehehehe

Brincadeiras a parte, bacana d+, acredito que assim q esquentar vai aparecer uns monstrinhos ai.

Bração....

Agora eu sou fotógrafo profi.....ahuahauhahauhauhau

Isso é culpa sua e do walther, me ensinando a beber a rodo.... agora virou vício...

Aqui vai sair muito peixe ainda....para os proximos relatos, mas só quando esquentar...

Aliás....falando em cajibrina...cade aquelas fotos e os vídeos hein.... sua sorte que eu nao levei camera....pode postar aqui pra galera hein....

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz lugarzinho TOP em...

Agora vc não muda em ficou dedus tolados e colocou os canecos do fordinho para trabalhar hehehehe

Brincadeiras a parte, bacana d+, acredito que assim q esquentar vai aparecer uns monstrinhos ai.

Bração....

Agora eu sou fotógrafo profi.....ahuahauhahauhauhau

Isso é culpa sua e do walther, me ensinando a beber a rodo.... agora virou vício...

Aqui vai sair muito peixe ainda....para os proximos relatos, mas só quando esquentar...

Aliás....falando em cajibrina...cade aquelas fotos e os vídeos hein.... sua sorte que eu nao levei camera....pode postar aqui pra galera hein....

Abraço....

Quais fotos??

Não me lembro de nada :gorfei: :gorfei:

Fotografo profissional foi otima, boa desculpa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu garoto!!!!! Te garanto que se não fosse o frio que fez, sairiam bons peixes. Nesse fim de semana nem pro rancho eu fui. Frio danado...

Abração...

Airton..grande mentor...rsrsrsrrs

Você não acredita é pra tirar o barco da água 17:45, nooo e tivemos que entrar na água ainda.....

Mas o lugar lá é bacaninha viu, no calor, alguma coisa de maior porte tromba na isca...

Semana que vem estarei por ai em Formiga.

Abração parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá hora essa represa de Itaúna hein Léo, bem que você falou. Mas que pena que o frio novamente atrapalhou no desempenho da pescaria.

Mas de qualquer forma parabéns a você e ano nosso amigo Ricardo pela pescaria e confraternização realizada.

Abração parceiro :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...