Ir para conteúdo

São Félix do Araguaia - maio/2010


Posts Recomendados

Caros parceiros,

Depois de muitas dicas recebidas aqui no FTB, acabei marcando mesmo uma pescaria com a criançada na pousada Kuryala em São Félix do Araguaia.

Tudo transcorreu maravilhosamente bem: a pousada é show, o serviço melhor ainda, a época estava propícia e a criançada se divertiu demais !!!

Eu fiquei com medo de cansar a molecada e programei apenas 2 dias de pescaria. Tenho sempre essa preocupação para que eles terminem a pescaria sempre achando que foi pouco tempo.

Basicamente, nossa rotina era sair bem cedo para os lagos do Rio das Mortes para pescar tucunaré. Eu ficava tranquilo lá na proa, engatando um tucuna a cada três arremessos (podem acreditar !) e o piloteiro ficava arremessando outra isca de meia-agua para o meu filho de 6 anos ir recolhendo e engatando dezenas de tucunas. É bem verdade que os tucunas não passavam de 1,5Kg mas a diversão não teve preço.

Quando o sol esquentava, saíamos em busca das pirararas.

Eu arremessava um anzol 12/0 mais para o meio do poço e ficava aguardando o tranco das brutas enquanto meu filho ficava se divertindo com barbadinhos, palmitinhos e piranhas capturadas com uma vara mais leve, linha solta perto da canoa, anzol 5/0 e isca de minhoca.

Perdi algumas brutas nos enroscos mas embarcamos algumas outras.

Outra modalidade bacana que fizemos por lá foi a pescaria de apapá, com lambari morto, deixando a linha descer a correnteza. Infelizmente neste dia minha câmera deu pau e não registrei as capturas.

Enfim, local, época e pescaria ideal para levar a criançada porque tem muita ação e eles ficam viciadinhos, igual a nós.

Essa foi a melhor parte da pescaria: ver meu filho super empolgado com nosso esporte.

Obrigado meu Deus por me proporcionar mais esse momento de extrema felicidade onde pude fazer o que mais amo na companhia de quem mais amo também.

Quem tem filho deve entender bem o que estou dizendo, não é galera ?

Seguem algumas fotos (tudo bem que o tamanho dos peixes não era lá essas coisas mas também não precisava das fotos terem ficado tão pequenas. Acho que errei em alguma coisa ...):

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i934.photobucket.com/albums/ad188/Espirro_Piranha/Araguaia%202010/28a.jpg

http://i934.photobucket.com/albums/ad188/Espirro_Piranha/Araguaia%202010/31a.jpg

http://i934.photobucket.com/albums/ad188/Espirro_Piranha/Araguaia%202010/27b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Espirro !

Muito show ver que priorizou a meninada nesse esquema !

Fique certo de que para eles, se tornaram momentos inesquecíveis !

Agora, se prepara que o vício já está instalado, e eles vão passar a querer mais ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Spirro... tava conferindo aqui dia a dia para ver esse relato. Adoro quando alguém vai ao Araguaia e nos trás notícias, especialmente noticias de boas pescarias como essa que vc fez. Meu amigo chegou de Luis Alves ontem e não fez boa pescaria por lá. Falou que o rio estava lotado de barcos e, por ter muito pescador, acabou ficando com uma dupla de piloteiros muito ruins, pouco atenciosos e sem muita boa vontade, além do rio estar muito batido naquela região. Acho que a região de São Felix ainda é bem melhor que Luis Alves.

Agora com seu Ceará ( e meu mequinha) no topo da tabela e uma pescaria show com a molecada, o primeiro semestre não poderia ser melhor..... que continue assim no segundo também

Abração

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria hein...

O unico problema é que com filhos dessa idade quem paga a conta é o pai... kkkk viciando eles assim, não vai demorar muito para les falarem: "Ohhh pai, compra aquela Aldebaran ali para mim!!!" .... kkkk

Brincadeiras a parte... pescar em familia é muitooo bom.. ainda mais com seus filhos... Quando tiver os meus quero fazer igual.. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi galera do FTB,

Alô Cristiano, não largamos o Vozâo nem do outro lado do país ...

Grande Beto BH, me lembrei muito de você nessa pescaria, pois o meu filho havia lido no outro tópico aquelas suas dicas de piloteiros e a primeira coisa que ele perguntou para o dono da pousada foi "Eu quero pescar com o Agilson !" Eu bolei de ri e o cara ficou sem entender nada ...

Obrigado a todos os outros pelos comentários.

Até a próxima (Thaimaçu em 26/6 com 22 piranheiros) !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...