Ir para conteúdo

Fernando de Noronha - junho/2010


Posts Recomendados

Oi galera,

Na verdade essa não foi uma viagem de pescaria mas, como todos vocês, não posso ver uma poça d´água que quero dar umas linhadas.

Pois bem, fui a Noronha neste feriado com a patroa e tirei uma manhã para pescar.

Não tenho muita foto para mostrar mas o pouco que pesquei e mais o muito que conversei com os operadores talvez possa ajudar a quem esteja querendo visitar aquele paraíso já que aqui no FTB não tem frequentes relatos daquelas bandas.

Eu e mais 3 amigos contratamos a lancha Drina por meio-período. Excelente embarcação e totalmente equipada para a pesca, inclusive a tripulação.

Saímos às 9h (falha imperdoável. Melhor horário seria 6h mas a cachaçada no dia anterior não permitiu).

Demos uma volta completa na ilha corricando com 3 varas. Gastamos 3h, sofremos um pouco com o mar e pegamos apenas 1 cavalinha.

Já na reta final do passeio, passamos em cima de uma corveta que está afundada a 60m de profundidade e o marinheiro disse: "vamos parar aqui e tentar usar umas 11 iscas vivas (garapau) que tenho no viveiro".

Meus amigos, que pescaria !!!

Gastamos exatamente 15min para usar as 11 iscas vivas, embarcar 4 bons peixes e presenciar uma arrancada que levou a linha inteira da carretilha até torar no nó.

Enfim, quem quiser ir lá, pode seguir essa dica que vai arrebentar. Só não ouse dizer que vai soltar o peixe pescado pois quando eu disse que iria fazer isso o marinheiro quase me jogou no mar.

Os peixes pescados pelos turistas são tradicionalmente a gorjeta e o sustento dos marinheiros.

Vejam aí as 3 fotos que tirei:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro, que imagens...Parabens pela empreitada!!!

Seguinte...

Estou indo pra ilha na primeira semana de julho, ficar 7 dias, curtir ferias com a patroa..e como a época não é muito pra onda..vou levar uma calcuta 700 e um BG 90 só pra nao passar em branco, tu acha que da pra brincar? ou é bobeira?

Como conseguir as iscas vivas?

Cara me consegue ai o contato deste barco ou do marinheiro...quero sair pra pescar um ou dois dias pelo menos..se a patroa permitir, claro rsrrs.

Outra coisa...o mar tava muito agitado todos os dias? a visibilidade ta boa pra mergulhar essa epoca? Dá pra rodar por boas praias a pé, ou so com buggy ou busao?!

Desculpe a porradaa de perguntas heheh, mas nada melhor que um pescador que esteve no local pra contar um pouco sobre esquemas de pesca! desculpa mesmo rsrs

Parabens pela viagem, grande abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESPOSTAS ABAIXO:

Companheiro, que imagens...Parabens pela empreitada!!!

Seguinte...

Estou indo pra ilha na primeira semana de julho, ficar 7 dias, curtir ferias com a patroa..e como a época não é muito pra onda..vou levar uma calcuta 700 e um BG 90 só pra nao passar em branco, tu acha que da pra brincar? ou é bobeira?

SE EU FOSSE VOCÊ NÃO LEVARIA MATERIAL POIS NA LANCHA DRINA TEM TUDO. ALÉM DO MAIS, ACHO QUE ESSE SEU MATERIAL NÃO AGUENTA O TRANCO DE LÁ E SÓ VAI SERVIR DE BAGAGEM PARA VOCÊ CARREGAR.

Como conseguir as iscas vivas?

O GARAPAU NÃO É FÁCIL POIS ELES PRECISAM PESCAR UM-POR-UM NA NOITE ANTERIOR À PESCARIA MAS A SARDINHA É FÁCIL (TARRAFA). POR ISSO, ACHO MELHOR FECHAR O PACOTE COM TUDO ACERTADO, ALGUMA QUANTIDADE DE GARAPAU E MUUUUUUITA SARDINHA !

Cara me consegue ai o contato deste barco ou do marinheiro...quero sair pra pescar um ou dois dias pelo menos..se a patroa permitir, claro rsrrs.

FIZ TODO O CONTATO PELO SITE DA POUSADA ZÉ MARIA.

Outra coisa...o mar tava muito agitado todos os dias? a visibilidade ta boa pra mergulhar essa epoca? Dá pra rodar por boas praias a pé, ou so com buggy ou busao?!

NESTA ÉPOCA O MAR AINDA ESTÁ CALMO E A CHANCE DA VISIBILIDADE NÃO ESTAR BOA É ZERO . TENTE IR MERGULHAR NO MAR DE FORA E FICARÁ ENCANTADO (NÃO É TODO DIA QUE ELES OPERAM LÁ POR CAUSA DO MAR AGITADO) MUITO EMBORA O MAR DE DENTRO TAMBEM OFEREÇA EXCELENTES POINTS.

QUANTO AO BUGGY, NÃO DEIXE DE ALUGAR. COM ELE, O APROVEITAMENTO DA SUA VIAGEM VAI SER 10x MAIOR.

Desculpe a porradaa de perguntas heheh, mas nada melhor que um pescador que esteve no local pra contar um pouco sobre esquemas de pesca! desculpa mesmo rsrs

CONTINUO A SUA DISPOSIÇÃO PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AQUELE PARAÍSO. BOAS FÉRIAS E AGUARDO O SEU RELATO.

*PS: QUANDO ESTIVER COM UMA CAVALA QUERENDO TE PUXAR PARA A ÁGUA, LEMBRE-SE DESSE SEU AMIGO CEARENSE AQUI.

Parabens pela viagem, grande abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...