Ir para conteúdo

Urucurituba-AM - Duvidas sobre tralha ???


Posts Recomendados

Bom dia amigos do FTB.

Estou indo para Urucurituba-AM no dia 28/08 e volto dia 06/09.

Inicialmente , estou indo para descansar mesmo... para a casa de um primo da minha esposa e aproveitar para dá uma pescada. Pesca de barranco provavelmente ou tentar alugar um barco por lá.

Então.. vamos as duvidas.

Alguém aqui conhece a cidade/local ? É bom de peixe por lá ? Quais tipos de peixes tendem à entrar mais ?

Sobre a tralha , o que tenho aqui , seria para pescarias por aqui em MG mesmo, nada demais...

Estou pensando em levar uma Milenium impacto de 20Lbs com uma ContenderSS10.000 ( já tenho ) e estava pensando em comprar uma vara de 25Lbs (rapala bronze talvês ) e uma Curado200.

E tbém um conjunto mais "pesado", estava pensando em uma MS Black Max 30 ou 50... tendo em vista que esse tipo de pescaria seria raro ocorrer novamente. Então... a Black Max seria um bom custo beneficio. E tbém uma vara aquivalente para a Black Max.

Acham que ficaria bom essa tralha ?

Indicariam algo melhor.... com o preço na media do mesmo material que citei ?

Desde já.. grato à todos que me puderem ajudar.

Abs.

OBS : Não sei se postei no local correto , caso não.. movam por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Romulo, nao conheço essa localidade do Amazônas....mas provavelmente as mesmas dicas dadas pelo Michel para Itacoatiara vao servir para ai. Tucunarés amarelos de 1-3 kg e aruanãs nos lagos, pode esquecer o açu, leve tralha de 15 lb e linha 30 lb que vai pescar bem. Dependendo da situação do rio e bocas de lagos a pescaria de apapá pode ser uma boa tb. E se a pesca profissional nao for muito forte na região vale levar um equipo mais barra pesada p tentar umas pirararas e talvez até um pequeno filhote.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Romulo, nao conheço essa localidade do Amazônas....mas provavelmente as mesmas dicas dadas pelo Michel para Itacoatiara vao servir para ai. Tucunarés amarelos de 1-3 kg e aruanãs nos lagos, pode esquecer o açu, leve tralha de 15 lb e linha 30 lb que vai pescar bem. Dependendo da situação do rio e bocas de lagos a pescaria de apapá pode ser uma boa tb. E se a pesca profissional nao for muito forte na região vale levar um equipo mais barra pesada p tentar umas pirararas e talvez até um pequeno filhote.

bração

Opá.. valeu ai pelas dicas , Tiago.

Mas ouvi dizer que la tem Açus sim, Prox. Rio uatumã.

Bom... de toda forma, no escuro... fechei aqui isso :

*TUBO PORTA VARAS SUMAX TAMANHO 2.00M -

*Vara Daiwa Procaster---PRA 561 MHRB-SA 5'6" MH 1/4-1OZ---12-25 lbs

*Vara Sumax Fenix---LFX-561 MLC---Length: 1.68m---Action Medium---Line: 8-17lbs--

*Carretilha Mariner Sport Black Max 30-

*SUMAX SCORPION X8------034 MM------24,6 KG-----300 M-- ------------AMARELA

Ainda faltam a Curado e uma vara para a Black Max, além de iscas.

Vamos ver se algum amigo saberia me dizer mais coisas a respeito de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

região de muito peixe, época boa (agosto), muito aruanã nos lagos, o Paraná do Ramos é muito cumprido, tem vários lagos em sua extensão, só não conheço águas negras por lá.

vai encontrar peixes sim. Fica longe do Uatumã. alugue um barco e sai de perto da vila, certamente o piloto vai levar vc em bom lugar, pergunte sempre.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

região de muito peixe, época boa (agosto), muito aruanã nos lagos, o Paraná do Ramos é muito cumprido, tem vários lagos em sua extensão, só não conheço águas negras por lá.

vai encontrar peixes sim. Fica longe do Uatumã. alugue um barco e sai de perto da vila, certamente o piloto vai levar vc em bom lugar, pergunte sempre.

boa sorte.

Opa...

Mas aluga barco facil por la ? Tem noção de preços , sei la.. ou contato de alguém que faça esse serviço na região ?

Uatumã , parece que fica 60km de la.. e como terei 7 dias de pesca la.... acho que daria para correr atras.

Meu primo , falou que iria ver se conseguia um dia de folga pra gente ir para outras bandas de lá.... (o mardito trabalha todos os dias de 07:30 às 09:00 ).

Valeu ai , Nelson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vale a viagem (Uatumã), 60kms em linha reta, subindo e descendo vc vai levar umas 12 horas até lá, é preferível vc procurar água negra por estrada se possível. sempre que passo, veja pequenos barcos na orla, acho que não é problema a locação.

normalmente as pessoas não tem preço fixo sobre locação e serviços.

programe no mesmo dia que chegar.

veja se seu primo consegue valores de 1 lancha, caso negativo 1 barco pequeno, neste caso leve sempre a reboque uma canoa de madeira, remos claro.

como falei, eu navego pela frente, uso o paraná do Ramos para "quebrar" a correnteza do Amazonas na subida até Manaus (como se fosse um atalho). Não conheço nenhuma pessoa por lá.

aqui estou eu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vale a viagem (Uatumã), 60kms em linha reta, subindo e descendo vc vai levar umas 12 horas até lá, é preferível vc procurar água negra por estrada se possível. sempre que passo, veja pequenos barcos na orla, acho que não é problema a locação.

normalmente as pessoas não tem preço fixo sobre locação e serviços.

programe no mesmo dia que chegar.

veja se seu primo consegue valores de 1 lancha, caso negativo 1 barco pequeno, neste caso leve sempre a reboque uma canoa de madeira, remos claro.

como falei, eu navego pela frente, uso o paraná do Ramos para "quebrar" a correnteza do Amazonas na subida até Manaus (como se fosse um atalho). Não conheço nenhuma pessoa por lá.

aqui estou eu..

Esse Uatumã , pelo que ele me falou , fica umas 6 horas de barco ou 1:30h de lancha de lá.

Bom... vô "na raça" e la "me viro".

Ele me falou que não preciso preocupar que ele vai me levar em alguns lugares la que tem uns bons tucunas... vamos ver o que ele vai arrumar , né ?

Mas... valeu ai pela atenção, Nelson.

Mais alguém ai , sabe algo sobre Urucurituba ?

Fabricio, que não sai daquelas bandas ( ou seus contatos de la )... danca::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA AMIGO PESCADOR.

FREQUENTO URICURITUBA A 5 ANOS,TODOS OS ANOS EM AGOSTO EU VOU PESCAR LA.

JA GRAVAMOS VARIOS PROGRAMAS LA, VOCE PODE ENTRAR NO SITE E IR EM PROGRAMAS DE ARQUIVO E PROCURAR TODOS OS TITULOS QUE DIZEM PESCARIA DE APAPAS NO RIO AMAZONAS, OU TODOS OS TITULOS QUE CHAMEM PARA O RIO AMAZONAS.WWW.MOMENTODAPESCA.COM.BR

SOBRE PEIXES VOCE PESCARA : NA ILHA EM FRENTE A CIDADE NAS SAIDAS DE PEQUENOS CORREGOS(IGARAPES) MUITO APAPA,CACHORRA FACAO NA ARTIFICIAL, E PEIXES DE COURO COMO BARBADOS E PIRARARAS.

TUCUNARES ESTAO LOCALIZADOS EM LAGOS PEQUENOS NAS ILHAS E UM LAGO GRANDE QUE TEM A BOCA PERTO DA CIDADE RIO ABAIXO O LAGO DO RAMOS ( SO TUCUNARES AMARELOS ,PARECIDOS COM PITANGAS ,IGUAIS AOS DO GUAPORE,PODEM CHEGAR A 5 QUILOS, MAIS DEVIDO A PRESAO DE PESCA LOCAL, DIFICILMENTE VOCE IRA PEGAR PEIXES DE 2 QUILOS.

RIO UATUMA ESTA LONGE , PARA PESCAR LA VOCE TERA QUE LEVAR MUITA GASOLINA E ALUGAR UM BARCO NA CIDADE E DEPOIS SE VC NAO PEGAR UM BARCO REGIONAL E FOR PEGAR BARCO PEQUENO , IRA TER QUE ACAMPAR NA BEIRA DO RIO.NAO TEM COMO VC IR E VOLTAR TODOS OS DIAS ,COM UM MOTOR QUE NAO SEJA MENOS QUE 150 HP.

E MUITO TRABALHO PRA POUCO PEIXE, SE VC SE DEDICAR A APAPAS NA ILHA DA FRENTE A CIDADE ,VC VAI PEGAR MAIS DE 100 EM UM DIA E TUDO NO POPPER SE ASSIM DESEJAR.

PROCURE LA PELO MAMADEIRA , TODO MUNDO LA SABE QUEM ELE E ,ELE SABE ONDE PESCAR, ELE JA PESCOU COMIGO E PODE SER QUE ELE CONSIGA BARCO E MOTOR PRA VC ALUGAR.

COM UM POUCO DE SORTE PODE ATE SER QUE NOS ENCONTRAMOS LA,POIS VOU SAIR DE MANAUS PARA PESCAR LA EM FIM E INICIO DE SETEMBRO TBM.

E ISSO

BOA SORTE EM SUA PESCARIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA AMIGO PESCADOR.

FREQUENTO URICURITUBA A 5 ANOS,TODOS OS ANOS EM AGOSTO EU VOU PESCAR LA.

JA GRAVAMOS VARIOS PROGRAMAS LA, VOCE PODE ENTRAR NO SITE E IR EM PROGRAMAS DE ARQUIVO E PROCURAR TODOS OS TITULOS QUE DIZEM PESCARIA DE APAPAS NO RIO AMAZONAS, OU TODOS OS TITULOS QUE CHAMEM PARA O RIO AMAZONAS.WWW.MOMENTODAPESCA.COM.BR

SOBRE PEIXES VOCE PESCARA : NA ILHA EM FRENTE A CIDADE NAS SAIDAS DE PEQUENOS CORREGOS(IGARAPES) MUITO APAPA,CACHORRA FACAO NA ARTIFICIAL, E PEIXES DE COURO COMO BARBADOS E PIRARARAS.

TUCUNARES ESTAO LOCALIZADOS EM LAGOS PEQUENOS NAS ILHAS E UM LAGO GRANDE QUE TEM A BOCA PERTO DA CIDADE RIO ABAIXO O LAGO DO RAMOS ( SO TUCUNARES AMARELOS ,PARECIDOS COM PITANGAS ,IGUAIS AOS DO GUAPORE,PODEM CHEGAR A 5 QUILOS, MAIS DEVIDO A PRESAO DE PESCA LOCAL, DIFICILMENTE VOCE IRA PEGAR PEIXES DE 2 QUILOS.

RIO UATUMA ESTA LONGE , PARA PESCAR LA VOCE TERA QUE LEVAR MUITA GASOLINA E ALUGAR UM BARCO NA CIDADE E DEPOIS SE VC NAO PEGAR UM BARCO REGIONAL E FOR PEGAR BARCO PEQUENO , IRA TER QUE ACAMPAR NA BEIRA DO RIO.NAO TEM COMO VC IR E VOLTAR TODOS OS DIAS ,COM UM MOTOR QUE NAO SEJA MENOS QUE 150 HP.

E MUITO TRABALHO PRA POUCO PEIXE, SE VC SE DEDICAR A APAPAS NA ILHA DA FRENTE A CIDADE ,VC VAI PEGAR MAIS DE 100 EM UM DIA E TUDO NO POPPER SE ASSIM DESEJAR.

PROCURE LA PELO MAMADEIRA , TODO MUNDO LA SABE QUEM ELE E ,ELE SABE ONDE PESCAR, ELE JA PESCOU COMIGO E PODE SER QUE ELE CONSIGA BARCO E MOTOR PRA VC ALUGAR.

COM UM POUCO DE SORTE PODE ATE SER QUE NOS ENCONTRAMOS LA,POIS VOU SAIR DE MANAUS PARA PESCAR LA EM FIM E INICIO DE SETEMBRO TBM.

E ISSO

BOA SORTE EM SUA PESCARIA.

VAleu pelas dicas , Jhonny.

Conversei com meu primo e ele conhece o "mamadeira" , e inclusive... é amigo do miguel ( que pescou pirarara com vc la ).

Então... acho que melhorou bastante ja.

Sobre os equipamento... é que tô na duvida.

Ainda faltam 1 carretilha perfil baixo ( MS Lubina GTO Tournament by Johnny Hoffmann seria uma boa opção ? ) para conjunto com uma vara de 25Lbs e falta tbém 1 vara para conjunto com a Black Max 30 para couros.

Além de iscas.

O que me indicam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho a Lubina GTO, mas pelo que tenho acompanhado é sim uma ótima carretilha.

Quanto a vara pra Black max, uma Marine Sports Evolution ou uma Millenium são opções que dariam conta do recado... na faixa de 80 Lbs.

Iscas como o Jonnhy falou, para as apapás leva aqueles poppers VULCAN, umas ZETTA, Dr. Spock jr., hélices (tucunarex 110 e 140) pras cachorras e tucunarés... e algumas iscas de meia água, tipo as INNA, Wave, Yo-zuri...

Pega com teu irmão emprestado rsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho a Lubina GTO, mas pelo que tenho acompanhado é sim uma ótima carretilha.

Quanto a vara pra Black max, uma Marine Sports Evolution ou uma Millenium são opções que dariam conta do recado... na faixa de 80 Lbs.

Iscas como o Jonnhy falou, para as apapás leva aqueles poppers VULCAN, umas ZETTA, Dr. Spock jr., hélices (tucunarex 110 e 140) pras cachorras e tucunarés... e algumas iscas de meia água, tipo as INNA, Wave, Yo-zuri...

Pega com teu irmão emprestado rsrsrsrsr

Valeu, Bruca.

Vô fazer isso mesmo quanto as iscas... pena ele pescar com carretilhas direita e eu esquerda , senão... :gorfei:

As dicas estão surgindo e dentro daquilo que eu ti falei... hehe!!!

Boa sorte nas compras Mano!!!

Compras , né !? ehauheaushaeusaeuh

temos que conversar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , galera...

A tralha tô fechando da seguinte forma...:

*Daiwa Mega Force com Sumax Fenix 17Lbs ( para brincar com as Apapás).

*Contender SS 10.000 com mileniun impact 20Lbs

*Curado 201E7(falta comprar) com Daiwa Procaster 25Lbs

*Black Max 30 ( para couros ) com vara ainda à escolher.

*Linha Multi Sumax Scorpion Braid X8 0,34mm ( exceto para a mega force ).

Minha duvida agora anda em torno da vara para a black max 30 e iscas em geral.

Mais alguém ai poderia me dá umas dicas ?

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na Curado mesmo ou ainda não decidiu?

Aquela Quantum Accurist também vai atender você bem!!!

Sei la , viu.

Essa Accurist ( AC501PT ) tá meio controversa as especificações dela.

UNs lugares falam que ela é 7.0:1 , outros falam que ela é 6.2:1... complicado.

E em vista das outras... tô achando ela com um peso bacana... 260g.

Acha que serviria bem la ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É quase o peso da Zillion (257grs)... Claro que tem carretilhas mais leves pra pescar lá e também já tem o modelo da Accurist 2010, sendo esse modelo que você está olhando o antigo... mas acho ser uma carretilha adequada sim, que vai atender bem a pescaria dos tucunarés da região ou até mesmo os maiores...

Pra quem vai pescar com carretilha de 257grs, uma de 260grs é a mesma coisa!!! Só a velocidade de recolhimento que vai fazer um pouco de diferença!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pros couros, eu te indicaria uma Evolution GT de 50 ou 60lb, dependendo o tamanho dos peixes...preço varia entre 120 à 150 reais...boa vara...tem na rei da pesca nesse preço...

Abraços

Ok...

Vô ver la depois. Mas eu queria mesmo a de 80Lbs, pelo que falaram... é necessario.

Sobre a carretilha... apareceu uma para bater de frente com a Curado... REVO SKT.

O que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ouve mudanças no conjunto parapesca de couros.

De ultima hora , fiquei sabendo que a Black Max 30 não tem manivela esquerda e somente direita ( novato é Phodis ) e tive que trocar a carretilha por uma Okuma Convector CV30LX e a vara foi uma Evomax 40-80Lbs.

Linha para ela... vou levar a Vexter mono 0,81mm. Estou levando 800m, creio que dá.

Agora , falta somente a Abu REVO SKT ( optei por ela ao invés da curado ) e iscas para fechar a tralha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas Acccurist AC 500, é 6.2. E é resistente viu. O peso nao é dos menores, mas como eu nao sou do Corpo Municipal de Balé Classico dou conta de boa.

bração

Vai na Curado mesmo ou ainda não decidiu?

Aquela Quantum Accurist também vai atender você bem!!!

Sei la , viu.

Essa Accurist ( AC501PT ) tá meio controversa as especificações dela.

UNs lugares falam que ela é 7.0:1 , outros falam que ela é 6.2:1... complicado.

E em vista das outras... tô achando ela com um peso bacana... 260g.

Acha que serviria bem la ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas Acccurist AC 500, é 6.2. E é resistente viu. O peso nao é dos menores, mas como eu nao sou do Corpo Municipal de Balé Classico dou conta de boa.

bração

Vai na Curado mesmo ou ainda não decidiu?

Aquela Quantum Accurist também vai atender você bem!!!

Sei la , viu.

Essa Accurist ( AC501PT ) tá meio controversa as especificações dela.

UNs lugares falam que ela é 7.0:1 , outros falam que ela é 6.2:1... complicado.

E em vista das outras... tô achando ela com um peso bacana... 260g.

Acha que serviria bem la ?

Valeu pela dica sobre a accurist , amigo.. mas optei pela REVO SKT mesmo.

Só faltaa grana agora pra fechar , acho que vou me da ela de presente de aniversario... :gorfei:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigo,

nao conheco bem essa regiao, a unica coisa que todos falaram acima e eu concordo e queo Uatuama realmente fica longe dai.

Com essas dicas acima creio que voce fara uma excelente pescaria, e nao deixe de postar um relato depois pra gente.

Abracos,

fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

nao conheco bem essa regiao, a unica coisa que todos falaram acima e eu concordo e queo Uatuama realmente fica longe dai.

Com essas dicas acima creio que voce fara uma excelente pescaria, e nao deixe de postar um relato depois pra gente.

Abracos,

fabio

Ok...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom galera , como muitos sabem , estou começando agora , então tenho pouca coisa ainda e tendo que comprar meios que as pressas, pois estou indo pescar em Urucurituba-AM e não tinha praticamente nada. 80% da tralha das fotos foi adquirida de junho pra cá.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Carretilhas:

*MS Lubina GTO By J.H.

*MS Contender SS10.000

*Daiwa Megaforce 100TSH

*Convector CV30LX

Varas :

*Pesca Brasil Millenium Impacto 5'6" 10~20Lbs

*Daiwa Procaster 5'6" 12~25Lbs

*Sumax Fenix 5'6" 8~17Lbs

*MS Evomax 6' 40~80Lbs

*Fleming ApacheIII 5'8" 8~20Lbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...