Ir para conteúdo

Freio centrífugo


Posts Recomendados

Olá amigos, dentre as carretilhas q tenho três têm freio centrífugo: uma contender gto tournament, uma brisa gto 8000 e outra 10000. Sempre pesquei com iscas naturais e a utilização da chumbada dispensa o uso desse freio, porém agora resolvi me aventurar com as artificiais, e estou com uma dúvida: se para conseguir arremessos mais longos eu continuo com o freio centrífugo neutralizado e uso somente o magnético, ou com o centrífugo atuado vou poder ¨sentar¨ o braço com mais vontade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Carlos,

Tô com o Luiz, eu prefiro freio centrífugo. Tanto que nenhuma das minhas carretas têm freio magnético.... rs

Agora tudo é uma questão de pegar o jeito. A quantidade de freios vai depender de você, do peso da isca, do tipo de isca, do vento... E vai por aí afora.

Eu vivia ouvindo os caras falando: "Quando você fica bom mesmo, tira todos os freios e usa o dedo prá segurar o arremesso. Arremessa muito mais". Bom, eu sempre achei que a tecnologia tá aí prá ajudar, não prá atrapalhar... rs Mas como não consigo usar a carreta sem freio, melhor não falar nada... Aí que vejo nosso amigo Nakamura fazendo uma cabeleira. E o japa diz: Mudei a isca e esqueci de arrumar o freio. Vou deixar com dois que vai ficar perfeito.... O Nakamura usando 2 freios ? Então todo mundo que se lasque ! Já vi aquele japa arremessando e o bicho é um animal... Não preciso mais que aquilo (um dia chegou lá)... kkkkkkkk

Em suma: começa freado e vai liberando aos poucos, até pegar a mão. Usa a sintonia fina em conjunto, que fica perfeito. Eu costumo usar a sintonia fina toda aberta e ir arremessando. Quando começa a dar cabeleira, ajusto a sintonia fina. Sempre funciona !

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...