Ir para conteúdo

TucunaRex


Posts Recomendados

Estou indo para Barcelos em outubro e gostaria de levar umas dessas iscas.

Penso em levar duas 170 e uma 140.

Ví que tem dois modelos a Slim e Turbo qual seria melhor?

E sobre a cor, ví aqui em algum tópico que tem duas cores que são as preferidas da maioria e gostaria que me indicassem já que não encontro mais este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é de gosto amigão ... cada um prefere um modelo. Eu particularmente gosto das Slim e recomendo sem medo !

Gosto das cores Halloween e das Corais ... São matadeira !

O tópico que vc está se referindo é esse: viewtopic.php?f=72&t=8672&hilit=Tucunarex

Se não me engano o Halieuta tem essas cores. Entra em contato com ele.

http://www.halieuta.com.br

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime, entre outros

Por que trocar as garatéias p/ VMC 6X? Abriram as originais? Elas são "made in Brazil", então a Jennerlures não iria colocar, exatamente, as mais indicadas p/ os açús?

Com a palavra, também, os experientes, em especial o Fabrício e tantos outros, bem com os representantes do fabricante da isca ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo

Tb concordo com vc sobre 3 garatéias. As minhas Woodchooper modifiquei tirando a da frente e colocando a do meio um pouco adiante, quase a meia distância de onde estava a da frente. Tampei os furos e, como ficaram com acabamento extranho (feias), mandei para o Moacir, daqui de Curitiba, para mudar as cores e ficarem fashion. Sinceramente? Acho que os açú vão cair encima. :gorfei: Ficaram show :gorfei: Tirei tb um hélice, surtei:: doeu:: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Perdi e tb vi outros perderem vários ataques com estas iscas. De fato vc tem razão qto a enroscar no snap, só que tb estou eliminando o snap. Um problema a menos...

A dica é colocar garatéia de haste curta na frente + split ring de menor diametro. E como vc mesmo já notou, linha direto no pitão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa turma nem gosta de hélices....hehee..

Imagem Postada

Fabrício,

Gostaria aqui aproveitar para agradecer, pois mesmo nunca tendo sequer conhecido pessoalmenteum tucunaré, utilizado uma isca de hélice e apaixonado por outras iscas de superfície (popper, zara, stick), após ver ver sua paixão pelas iscas de hélice e o relato da sua pescaria de 2007 (se não me engano) fiquei enlouquecido para praticar esta pescaria.

Resultado, esmo sem condições financeiras adequadas estarei desembolsando em torno de R$ 5000,00 em outubro e estarei em Barcelos pescando tucunaré com (adivinha com qual isca).

Hoje as vezes me pego nos açudes da região treinado as puxadas das hélices para fazer bonito final do ano, tem um amigo que assim como o Kid M vive tentando me convencer para esquecer o negócio de utilizar a hélice porque a perversa é bem mais pordutiva, etc, etc, etc. Imagina então eu e ele (que já foi a Barcelos) na beira do açude discutindo ele tentando me convencer pela produtividade e eu tentando explicar o magnetismos que estas iscas exerceram sobre mim e a expectativa que elas me geram de pegar o grande trofeu!

Isto para mim mostra a mágica da pesca, pois não existe uma receita ou lógica, já que a mesma coisa pode ser vista de forma diferente por duas pessoas cada uma com argumentos que a princípio são incontestáveis.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Vanderlei,

Apenas uma "reparação/retificação" na compreensão do que tento passar nas minhas opiniões ;

arrow:: Iscas de hélice são grandes alternativas para uma pescaria amazônica, MAS existem outras tão eficazes e eficientes como elas, dentre as quais destaco a Perversa ( ou outras "twitch baits" ).

arrow:: A escolha com o que se irá pescar, é sempre uma prerrogativa do pescador, pelas suas crenças, simpatias, expectativas e principalmente, resultados obtidos !

arrow:: Que fique claro que TAMBÉM USO as iscas de hélice, só que - ao contrário de muitos outros "contaminados" pelo barulho e ação delas - também uso outros tipos de isca, até para preservar minha integridade física até o final da pescaria...

Desejo-lhe SUCESSO e muitas alegrias na sua experiência amazônica, e PREPARE-SE pois se trata de um vírus permanente, pois uma vez por lá, vais passar o ano esperando a próxima oportunidade de retorno... rindo2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Vanderlei,

Apenas uma "reparação/retificação" na compreensão do que tento passar nas minhas opiniões ;

arrow:: Iscas de hélice são grandes alternativas para uma pescaria amazônica, MAS existem outras tão eficazes e eficientes como elas, dentre as quais destaco a Perversa ( ou outras "twitch baits" ).

arrow:: A escolha com o que se irá pescar, é sempre uma prerrogativa do pescador, pelas suas crenças, simpatias, expectativas e principalmente, resultados obtidos !

arrow:: Que fique claro que TAMBÉM USO as iscas de hélice, só que - ao contrário de muitos outros "contaminados" pelo barulho e ação delas - também uso outros tipos de isca, até para preservar minha integridade física até o final da pescaria...

Desejo-lhe SUCESSO e muitas alegrias na sua experiência amazônica, e PREPARE-SE pois se trata de um vírus permanente, pois uma vez por lá, vais passar o ano esperando a próxima oportunidade de retorno... rindo2::

Kid,

Como sempre perfeito nas suas colocações. Concordo com você em gênero número e grau. Acho que não devemos estar ligados a apenas um tipo de isca ou insistir em algo onde a possibilidade de sucesso é remota tendo opções melhores. Estou tentando através deste forum absorver o máximo de conhecimento para saber qual o comportamento e estratégia ideal para cada situação

Aproveito também para agradecera você, visto que tenho aprendido muito lendo e relendo suas participações neste forum. Juntos você e o fabrício foram as pessoas que mais contribuiram, através dos seus post's neste forum, para que eu monte a estratégia em outubro.

Já tenho praticamente definida toda a tralha e a ação, assim que tiver isso escrito posto aqui para apreciação e sugestões de melhora. Que eu posso adiantar é que vou investir no uso das hélices até eu conseguir resistir físicamente, porém terei na mochila um estoque de perversas, primas, zaras, poppers, stick e meia água.

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei,

Você estará indo em que semana para Barcelos, e com que operadora/barco-hotel ? doutor::

Na segunda semana de outubro. O barco hotel e o princesa do amazonas http://www.carapirafloripa.com.br/pesca ... a=amazonas . Contratamos com o Walter de florianópolis.

Que me diz da data? e sobre o barco hotel conheces, podes me dar alguma informação sobre?

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa turma nem gosta de hélices....hehee..

Imagem Postada

Fabrício,

Gostaria aqui aproveitar para agradecer, pois mesmo nunca tendo sequer conhecido pessoalmenteum tucunaré, utilizado uma isca de hélice e apaixonado por outras iscas de superfície (popper, zara, stick), após ver ver sua paixão pelas iscas de hélice e o relato da sua pescaria de 2007 (se não me engano) fiquei enlouquecido para praticar esta pescaria.

Resultado, esmo sem condições financeiras adequadas estarei desembolsando em torno de R$ 5000,00 em outubro e estarei em Barcelos pescando tucunaré com (adivinha com qual isca).

Hoje as vezes me pego nos açudes da região treinado as puxadas das hélices para fazer bonito final do ano, tem um amigo que assim como o Kid M vive tentando me convencer para esquecer o negócio de utilizar a hélice porque a perversa é bem mais pordutiva, etc, etc, etc. Imagina então eu e ele (que já foi a Barcelos) na beira do açude discutindo ele tentando me convencer pela produtividade e eu tentando explicar o magnetismos que estas iscas exerceram sobre mim e a expectativa que elas me geram de pegar o grande trofeu!

Isto para mim mostra a mágica da pesca, pois não existe uma receita ou lógica, já que a mesma coisa pode ser vista de forma diferente por duas pessoas cada uma com argumentos que a princípio são incontestáveis.

Att

Vanderlei

...

HEhee....show demais ler isto, Vanderley.

Fico extremamente feliz em ver q mais um pescador irá se aventurar por lá...Independente de operadora, operador, ou qualquer coisa q seja....o importante é estar lá.

Tenho certeza q vc irá gostar muito.

E quanto a isca de hélice...a questão é paixão mesmo...hehee...iscas mais lentas, q nadam mais abaixo da linha da superfície, são muito mais efetivas q as hélices....mas a porrada q o bicho da na hélice, é muito mais animal...hehe...É amor a primeira lapada...hehee..

Vale a pena investir nelas... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Bacana demais essa solução! O que você acha de simplesmente remover a garatéia da frente?

Lamana,

Acho que é uma alternativa. Mas aí a garatéia não começa a enrolar na linha?

Beto,

Saída boa essa sua! Que garatéia você utiliza nas iscas maiores?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...