Ir para conteúdo

Qual quantidade de equipamentos vocês levam para à Amazônia?


Binhofish

Posts Recomendados

10 varas

8 carretilhas

e trocentas iscas

Tudo isso porque é fatal que vão sair 2 ou 4 emprestada para aqueles que acham que 2 ou 3 varas em manaus são suficientes e digo sempre quem tem 2 não tem nenhuma.

O que acho estranho é o pescador investir 3,4, em alguns casos 5 mil pilas em pacotes( passagem aérea, táxi até aeroporto, ou até a gasolina gasta com o carro, avião de Manaus até Barcelos quando é o caso, alimentação antes da pescaria ou até mesmo hotel, destilados no barco mãe etc etc) esperando 1 anos para ir

Enfim uma serie de gastos que nunca são falados antes da entrada no Barco mãe , quase em cima da hora do embarque vão a uma loja e não aceitam investir nem 10% do valor do pacote em equipamentos condizentes a pesca na Amazónia, falo isso com base e conhecimento de causa pois são 18 anos de guia de pesca por todo esse Brasil e 16 anos de balcão de loja de pesca.

Isso quando não vão pedir orientação para mim e falam: vou pedir emprestado para os amigos, eles tem muita coisa heheh e tem o assessor de pesca fala na cara do comerciante: não compra não! eu te empresto! ai da uma zebra: CRAC! logicamente o parceiro fica constrangido e da outro novinho para o assessor pode um negocio desse?

Quando a pessoa é convidada e não é muito chegado a pesca e vai mais para ficar com o amigos ou mesmo descansar, eu entendo perfeitamente, mas aqueles que são "pescadores" mesmo!!! ai é ruim !!!

Bom...sai totalmente do tópico heheheheh mas ai vai meu equipamento particular primordial.

4 Varas de 25 libras 5.6 e 5.8 X fast, cabo 2 mãos,( lá eu não brinco com eles, pois nunca sei o que vai subir na isca e nem sei o que tem em baixo, e não gosto muito de piloteiro mergulhar para tirar peixe meu, só em ultimo caso para ver a cara do peixe)

4 carretilhas e não carretas heheheheheh

1 conjunto de vara e molinete 6" 30 lbs X fast

Umas 30 iscas de vários modelos sendo algumas delas repetidas até nas cores.

Uns 10 Jig de penacho e nunca JJ

Linhas de boa qualidade no mínimo 3 carretel

Um carretel de Flúor para Leeder

Uma boa capa de chuva.

Um bom boga grip, neste item sou meio relaxado heheheh

Umas 15 garatéias 4 X

Uns 10 split ring bons

Umas 5 ponteiras de varas para qualquer eventualidade

Um bom alicate multi funcional

Enfim...3 conjuntos no barco e 1 no camarote ou apto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levo 3 varas. Duas de 25 e uma de 36 lbs. Levo 3 Carretilhas, sendo uma Zillion. Iscas levo 3 estojos, mais ou menos 50 iscas, entre Jigs, Rip Roller, Pop Queen, algumas de fundo.

Acabo usando somente os Poper e as Rip.

O ideal é levar iscas à vantade, 4 ou cinco varas. No Barco você vai precisar de uma vara de reserva.

Vou acrescentar mais um tópico para clarear as coisas. Alguém pode pensar que estou de frescurite mas é o seguinte: quando tenho a oportunidade de ir numa pescaria deste porte, diga-se de passagem - é difícil e caro pá mim, normalmente vamos eu e o Fabrício, e meia dúzia de amigos. Se cada um leva 3 varas são + ou - 20 varas n o total. É normal alguém solicitar uma vara emprestada, ou para testar, ou para experimentar outros modelos e por aí vai.

Claro que ninguém vai ficar sem pescar porque quebrou uma ou duas varas. Agora, se o cabra quebra uma vara é aceitável. Se ele quebra duas precisa aprender alguma coisa. Aí vou pensar se empresto ou não...rsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Quantas varas vocês levam?

Entre 4 a 6 varas ... de 8-14 lb a 12-25 lb ( sem contar a de fundo )

arrow:: Quantas carretilhas?

No meu caso, molinetes... 4 + 1 de fundo

arrow:: Quantos conjuntos vocês levam no dia da pescaria, isto é, no barco?

Três conjuntos ( leve, médio e resistente... ) - Pesco com o médio, e os demais ficam próximos e já prontos para entrar em ação !

arrow:: Quantas iscas (média)?

É complicado ! Apesar de levar muitas ( mais de 200, certamente... ), pesco basicamente com as 10 / 15 que se mostrarem mais produtivas nos dias iniciais...

Estou tentando me tratar dessa "obsessão", mas não é coisa simples... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Binho,

Nem li as mensagens dos amigos para não me influenciar... Eu sou muito exagerado, mas muito mesmo! Veja só:

1. Quantas varas vocês levam?

Já levei 10 varas uma vez! Da última levei 1 de 80 lbs, 3 ou 4 de 25 lbs, 2 ou 3 de 20 lbs.

Na próxima pescaria só vou levar 3 varas de 25 lbs, talvez uma de 20 lbs e 1 de 80 lbs.

2. Quantas carretilhas?

Já levei mais de 10. Vou levar 5 ou 6 só.

3. Quantos conjuntos vocês levam no dia da pescaria, isto é, no barco?

Se for Barcelos/Sta. Isabel, três, no máximo. Se for outra região (Telles Pires, Madeira, etc.), aí tem que levar mais.

4. Quantas iscas (média)?

Antigamente, levava isca demais. Hoje em dia, são 4 caixas, 2 com hélices, 1 com poppers, zaras e jumping minnows, e outra com meia água e subs.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...