Ir para conteúdo

Ajuda para compra de equipamentos para tucunas.


Edson Martins

Posts Recomendados

Ola a todos,

Estou comecando na pesca mais tecnica com isca artificial, entao necessito de ajuda para comprar meus equipamentos para pesca de tucuna em epitacio.

Estou pensando em duas varas da albatroz Enzo 5,6 de 17 lb e 20lb ou shimano Clarus com as mesma especificacoes, em relacao as carretilhas penso na Curado 201 E para a vara 20 lb e nao tenho ideia para a de 17 lb, se puderem me ajudar sobre informacoes das varas e sobre a cerretilha para a vara de 17 lb gostaria de uma carretilha leve e na base de preco da curado.

Obs. Alguem ja comprou na Bass pro shop pelo site, sera seguro.

Desde ja muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos,

Estou comecando na pesca mais tecnica com isca artificial, entao necessito de ajuda para comprar meus equipamentos para pesca de tucuna em epitacio.

Estou pensando em duas varas da albatroz Enzo 5,6 de 17 lb e 20lb ou shimano Clarus com as mesma especificacoes, em relacao as carretilhas penso na Curado 201 E para a vara 20 lb e nao tenho ideia para a de 17 lb, se puderem me ajudar sobre informacoes das varas e sobre a cerretilha para a vara de 17 lb gostaria de uma carretilha leve e na base de preco da curado.

Obs. Alguem ja comprou na Bass pro shop pelo site, sera seguro.

Desde ja muito obrigado.

Vc pretende pescar onde? Pq se for só em represas eu acho q vc nem precisaria comprar uma vara de 20 lb... uma de 17 já dá conta do recado numa boa. Eu inclusive tenho uma Albatroz Enzo 5'3'' 17 libras e gosto bastante dela. Qto à carretilha, a Curado ficaria muito bem em ambas as varas (17 e 20 lb). No meu caso, uso uma outra carretilha, a Shimano Chronarch D7, e gostei bastante dela tb, mas é mais cara q a Curado.

Se vc realmente fizer questão de dois conjuntos, um deles poderia ser a Curado mais a Enzo (ou Compre) de 20 lb e o outro poderia ser uma outra Enzo (ou Compre) de 17 lb conjugada a uma Chronarch D7, ou a uma Scorpion 1000 XT, ou a uma Scorpion 1000 Mg... ou tb poderia ser uma Revo Premier... só q essas carretas são um pouco mais caras q a Curado... a não ser q vc ache uma boa oportunidade p/ comprar em um preço mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um conjunto 17 e outro 20lb será bacana, sim! Com o tempo, vc vai descobrir a suas preferências e formar suas opiniões qto às necessidades.

Qto a dúvida de uma carretilha para a vara de 17lb, que tenha um custo semelhante à curado e7, sugiro a chonarch 51mg. Vc ainda encontra ela nova. A scorpion 1000xt é mais cara.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Eduardo

Estive pesquisando e encontrei a A scorpion 1000xt por R$ 711,00, chonarch 51mg por 771,00 porem a NEW Revo Premier e Scorpion 1000 Mg estao praticamente o dobro da curado, mais continuarei pesquisando.

Sobre a compra pela Bass pro shop pelo site alguem tem informacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compras no exterior são - via de regra - garantidas, principalmente em lojas como a Cabellas e/ou BPS, até porque o material adquirido é despachado por "courier" ( espécie de Sedex internacional ).

O grande problema ( infelizmente ) são os custos de tarifação ! O material chega beleza, mas quase sempre na faixa de 2 vezes o valor indicado no site ( ainda em dólares ) ! Recebe em casa, no maior conforto sem ter que se preocupar com nada, a não ser um cheque para re-embolsar os impostos pagos para liberação dos produtos !

Os custos dos produtos comprados, saem mesmo pelo cartão de crédito internacional que será solicitado na hora da compra...

Já comprei muito dessa forma, e recomendo apenas para coisas específicas onde não existam algo similar nacional !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Eduardo

Estive pesquisando e encontrei a A scorpion 1000xt por R$ 711,00, chonarch 51mg por 771,00 porem a NEW Revo Premier e Scorpion 1000 Mg estao praticamente o dobro da curado, mais continuarei pesquisando.

Sobre a compra pela Bass pro shop pelo site alguem tem informacao.

blink:: blink:: blink::

Procura com o pessoal do escambo daqui ou do caterva que eles te arrumam bemmm mais barato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pescar na sua região, eu faria 2 conjuntos iguais de 17 lbs.

Enzo com Curado, deixe uma montada para iscas de superfície e outra para meia-água.

Quando o peixe refugar uma isca e vç passar de uma vara para outra, não precisará nem pensar em como arremessar pois estarão reguladas igual.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid M

Valeu mesmo, pois fiz uma simulacao e quando voce escolhe o produto e vai dando sequencia na compra somente e atribuido uma pequena diferenca no valor U$ 16 achei que ja era preco final, pois nao tem nenhuma informaco da diferenca de imposto, e como nunca comprei pela internet nao tinha nem ideia.

Esta sua informacao foi muito muito valiosa ainda bem que perguntei antes, assim economizei R$ e tempo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses preços q vc achou estão bem altos mesmo... já vi Curado com frete incluso por 450 reais várias vezes, e já vi Scorpion 1000 MG a 530 reais com frete incluso tb... ambas novas... é só procurar com o pessoal dos fóruns q normalmente vende... tipo o Geladeira do Caterva, o Fabrício tb do Caterva... e aqui no fórum da Turma do Biguá tem muita gente q vende com preço bom tb... vale a pena dar uma pesquisada... e pechinchar!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid M

Valeu mesmo, pois fiz uma simulacao e quando voce escolhe o produto e vai dando sequencia na compra somente e atribuido uma pequena diferenca no valor U$ 16 achei que ja era preco final, pois nao tem nenhuma informaco da diferenca de imposto, e como nunca comprei pela internet nao tinha nem ideia.

Obrigado

Eles não colocam o "preço final" no site justamente porque os impostos variam de país para país, não tem como a loja calcular de todos. Para o Brasil cobra-se 60% sobre o preço total (produto + frete), e por ser courier (empresa privada que faz a entrega, ao invés da estatal USPS), cobra-se taxa de desembaraço alfandegário (liberação mais rápida na alfândega) e, se não me engano, 18% de ICMS (só comprei uma vez por esse método, não me recordo ao certo). Dai é só calcular com base nisso e verá o preço que irá custar. legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e quanto ao material, eu iria de 14 e 17lb! Já pesquei no Tocantins com rapala bronze 12lb e é bem gostoso brigar com o peixe! Eu, particularmente, não curto fisgar e já rebocar o peixe, prefiro ficar um tempo brigando. Um conjunto mais leve garantirá muito mais esportividade!

A shimano Clarus eu não gosto, acho muito pesada/desbalanceada. E também que não gosto de gastar muito com vara...haha...a Daiwa Procaster é uma vara barata e muuuito legal! Tenho uma 17 e outra 25lb! Levíssima!

Carretilhas eu iria de duas Shimano Curado 200/201e7, ótimas carretas e bem leves! Mais leve, nessa faixa de preço, acho que só a Chronarch 50/51mg. (inclusive talvez eu coloque minha 50mg na roda, to pensando ainda...haha...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi ir no chat do Bass pro e tirar umas dúvidas...a quem possa interessar (não observem os erros de ingles...haha):

Jacklyn: International shipping charges are a minimum of $40.00 or as much as 45% of the merchandise, depending on the merchandise cost.

Beto: so if 45% of the merchandise is more than US$ 40, then shipping will cost that 45% value?

Jacklyn: If the merchandise is $88 or more, the shipping cost will be 45% of the order. If your merchandise is from $0 to $88, then we'll charge you $40.

Beto: even for bigger stuff? like a plano box.

Jacklyn: We charge shipping based on price, not on weight or how many boxes you're going to be getting. If your item is $15.00 US, the shipping will be at least $40.00. If your item is $100.00, the shipping will be $45.00, minimum.

Beto: it`s shipped through wich courier?

Jacklyn: Either Federal Express or US Postal Service

Beto: Can`t I chose?

Jacklyn: There isn't an option to choose on the website, however when you are ready to place your order and you are on the shipping selection page, you'll find a text box that you can type in. It's called the 'special messages' box. You can type in your preferred carrier there.

Beto: rods are also eligible for the us$ 40 or 45% shipping?

Jacklyn: Yes, rods also fall under this kind of shipping. You will also pay an additional $6 for any rod that is 6' in length of more.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já que vc pediu mais sugestões, vou passar a minha, baseada na minha experiência, pois ano passado eu voltei a praticar a pesca, depois de uns 8 anos parado e tive de comprar toda a tralha nova, especialmente pq recomecei em alto estilo hehehehe, já que embarquei direto numa pescaria em Barcelos, atrás dos grandes açus.

Com esse objetivo, eu fui 2 vezes ao Paraguai, a ciudad del este, onde comprei muitos equipamentos a preço bom. Acho que vc poderia programar uma visita a Foz do iguaçu, para passear nas cataratas e no parque do macuco e, nas horas vagas, comprar as varas e carretilhas que procura, lá vc encontra varas Daiwa, Shimano, Sumax (esta ultima tem uns modelos novos show, como a Safira, vara ótima para os tucunarés) e Marine Sports. Vc acha carretilhas daiwa, Marine Sports e Shimano a preços campeões. Eu comprei uma Curado 200E7 por US$ 180,00, uma Zillion SHA100 por U$ 200,00, a Marine Lubina Johnny Hoffmann dizem que está custando uns US$ 60,00 lá e é uma carretilha bem interessante, plenamente suficiente para pescar em serra da Mesa e locais assim.

Quanto às libragens de vara, eu iria de 14 e 17 lbs, pesquei esse mês em SM com vara 12 lbs e foi bem legal, bem esportivo, acho que pra esses lugares nem precisa 20 lbs, eu vou levar as minhas 20 e 25 lbs pra amazonia, deixando pra SM, lago angical, represas em geral, as de 12 a 17 lbs.

Em ciudad del este vc encontra linhas a preços bons, iscas, enfim tem muita coisa, as lojas boas são a Casa Japon, a Tropical pesca Center e a Pesk Legal.

Outra opção são os classificados dos fóruns, no escambo do caterva sempre tem boas opções de carretilhas, varas e linhas, um vendedor que eu recomendo, por ser pessoa séria e ter preços bons, é o João Carlos Romano. No mercado Livre vc tem a mapimports, o dono é gente fina e muito correto, enfim tem muitas opções, a maioria mais vantajosa que encomendar das lojas dos USA, em função dos pesados impostos exigidos no Brasil.

Lógico que estou te recomendando opções sem pagamento de impostos, que alguns pdoem rotular como erradas e que envolvem "ilícitos", mas, afinal, a gente já paga tantos impostos no dia a dia, sobre tudo que consumimos e fazemos, acho que não é errado adquirirmos uns poucos materiais para nosso lazer sem ter de pagar quase 100% em cima do preço normal...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...