Ir para conteúdo

Pesca em Luis Alves - O que levar?


LucasBoso

Posts Recomendados

Ola a todos!

Sou novo por aqui, mas ja cheguei pedindo conselhos e dicas.

Estarei indo no final de Julho a uma pescaria em Luis Alves, GO. Terei que comprar a tralha completa para essa pescaria, desde anzol a carretilha.

Faltam menos de 40 dias para a diversão, mas ainda nao comprei nada...

Preciso montar uma caixa de pesca para 2 pessoas, mas nao faço a mínima idéia de quantidade de anzóis que preciso levar, por exemplo. Conto com a ajuda de vocês.

Nao quero gastar um absurdo, mas também sei que nao adianta andar mais de 1000 km para ficar na mao por la...

Comecei escolhendo a carretilha para os pesados, a principio a nossa busca sera pelas pirararas.

Carretilha: Penn 345 GT2 ou Tekota 800

Vara: Marine Sports Giant Catfish 6,6" - 120 lbs

Desde ja agradeço a ajuda dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lucas

Pra essa vara que vc provavelmente vai usar pra pirararas ou piraíbas vc vcai usar um anzol 12/0 encastoado com aço flexivel 100 lb ou por volta disso, e com umas 100 g de chumbo.......mas se preucupe muito com isso nao que o seu guia por lá vai te ajudar......pelo menos se for um bom guia ele deverá fazer isso, vai ficar em qual pousada?

Com relação a quantidade, pra dois pescadores, calcule ai que vai enroscar umas 4 linhas por dia e ter que repor a chumbada e o anzol encastoado novamente. Mas também nao precisa se preucupar muito com quantidade naão pois Luis Alves tem dois supermercados onde vc poderá achar esse tipo de material caso seja necessário.

Vai se dedicar exclusivamente aos pesados é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, para os gigantes:

Vara:

Compre a CENTURY TRIFORCE 100 lb . . . é da SUMAX e tem custo-benefício imbatível: comprei 2 há 3 semanas no Estácio Pescaria (feira dos importados) por R$ 80,00 cada.

Carretilhas:

- Se puder, compre a PENN 345. Mas também uso há muito tempo a OKUMA CONVECTOR 55L. Ambas cabem cerca de 200 m de linha 0,92 MAX FORCE.

Linhas:

- MAX FORCE. Uso 0,92, mas pode usar a 1,00. PENSE GRANDE, para pegar peixe grande. Quem consegue tirar uma piraíba de verdade com equipamento menor, entendo que é sorte . . . mas é só o que penso . . . e para não perder meu troféu, PENSO GRANDE.

MOLINETE:

- Tenho dois DAIWA, 1 BG 60 e 1 BG 90. Não cabem muita linha . . . mas são verdadeiros tratores . . . No 60, uso linha 0,62 e no 90, uso linha 0,82 . . . É a parte esportiva . . . tiro pirararas sem problemas, mas nunca bateu uma de responsa, nem nunca bateu uma piraíba neles . . .

Depois continuo . . .

Forte abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá LucasBoso !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Wellington, onde andavas tu,demorou para aparecer mas voltou com tudo,pelo jeito quer bater o Record de piraíba; :amigo:

Parece aprendeu dica de americano,PENSAR GRANDE palmas::

Em LUIS ALVES este molinete BG 60 é suficiente. alegre::

Agora me conta aonde voce vai pescar com esta tralha. oloko::

Um abraço.

E aí, Irmão Gusso :amigo: :amigo: , blz??

:amigo:

Tava por aí (aqui) mesmo, só 'bizurando'...

Aprendi a pensar grande . . . culpa de teu 'post' joia::: joia::: ::tudo:: ...

Sobre Luiz Alves, a parada é bruta diabo:: ... estive lá há 1 semana, por 8 dias inteiros danca:: danca:: rindo3:: rindo3:: ...

Vi peixe diabo:: fazer picadinho lacou:: de linha 1,00 diabo:: ... Só saiu 1 piraíba de 2,02 alegre:: alegre:: ...

O negócio é o enrosco caveira:: caveira:: ... se vc não tiver equipamento adequado, quando o bruto pega bomba2 bomba2 , nada o segura antes de ir pro enrosco bomba2 bomba2 . . . se for, é contar com a sorte ... se não, já era o troféu chorei:: chorei:: (experiência própria)...

Assim, pesco com a linha bem grossa (acima de 200lb) com o freio fechado até o talo doeu:: ... quando o bruto pega, 'bato braço' doeu:: doeu:: doeu:: até não poder mais para evitar o enrosco e o 'fundão', se não der, fudeu...

É isso, mas nas cenas do próximos capítulos, dicas imperdíveis sobre Luiz Alves, pois, de lá, acho que tenho experiência, embora ainda entenda bem pouco . . .

Forte abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Okuma tem uma vara boa e barata também...bem leve...Paguei R$ 85, se não me engano, 80lb. Não lembro o nome dela (não estou com ela aqui). Tem também uma que chama Elite, da Okuma, 100lb, tá R$ 99 na sugoi!

Material mais leve para palmito e outros de couro miúdos costumo usar uma Daiwa Procaster 25lb (em torno de R$ 110 no Mercado Livre e R$ 150 nas lojas) e uma Shimano Cardiff 301 (comprei qd fui pra fora...aqui deve custar em torno de uns R$ 400 eu acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de lá semana passada, fiquei na Pousada Canoeiros, apesar da pescaria não ter sido tão boa deu pra divertir bem, o que me surpreendeu foi a quantidade de barcos, num dia cheguei a contar 82. Bom Vamos ao Material:

Para Pirarara: fisguei uma de 30kg e outra de 15kg):

Carretilha Penn 330 Gt Linha 0,90 mono. A 345 é mto grande só pra piraíba

Carretilha MS Black Max 50 Linha 0,81 mono. Me surpreendeu tirei a de 30kg sussegado.

Vara MS Giant Cat fish 60-120lb exelente vara leve e forte

Vara Pesca Brasil Milenium 80-120lb Muito pesada serve só pra Piraíba.

Apesar de ter levado, não precisa levar material médio ou médio pesado, lá só existe ou o peixe muito grande(pirarara, piraiba) ou os pequenos( Cachara lá não passa dos 4kg, palmito, apapá, barbado, cachorra larga e facão e tucuna amarelo) Material para esses:

Carretilha Abu promax, linha mono 0,37

Molinete Shimano Symetre 4000 linha mono 0,40

Vara Braspon hawk ii 8-17lb

Vara Milenium impacto 10-20lb

Leve umas iscas meia agua e superficie que as cachorras fazem a festa, tucunares só nos lagos muito dificil de entrar.

Anzois pros "pequenos" 5/0,6/0 e pros grandes 10,11 e 12/0

Fique tranquilo que lá tem uma loja de pesca que vende de tudo caso faltar alguma coisa, Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar uma carona no post do nosso colega, como ele irei para Luiz Alves no comecinho de julho, e estou mais interessado nos peixes pequenos (mandubes, cachorras, etc). É possível pegar esses peixes com isca artificial ? A gente usa que tipo, nesta época, isca de fundo tipo jig ou isca de superfície? Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou pegar uma carona no post do nosso colega, como ele irei para Luiz Alves no comecinho de julho, e estou mais interessado nos peixes pequenos (mandubes, cachorras, etc). É possível pegar esses peixes com isca artificial ? A gente usa que tipo, nesta época, isca de fundo tipo jig ou isca de superfície? Abraços...

Amigo, cheguei dessa região há duas semans. Na ocasião pesquei algumas cachorras, piranhas e até tartaruga com iscas artificiais, sendo todas de meia água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Lucas? Blz?....Acho que vc deveria deixar para compra chumbadas, linhas, giradores e anzóis em Luis Alves. O preço é quase o mesmo e evita compras erradas. Os piloteiros irão te orientar antes do embarque na chalana ou na Pousada. Deveria levar apenas a carretilha pesada. Acontece que são poucos os locais em que vc usará material tão pesado ( para pirararas e piraibas), então não compensa comprar carretilhas muito caras! Só uso meu eqpto pesado no Araguaia! Não existem monstros destes no pantanal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...