Ir para conteúdo

Popper para Tucunaré açu


Vanderlei Alves

Posts Recomendados

Bota isquinha fantastica essa pop queen!!

Vc pode trabalha-la como poper dando um toque e esperando subir para outro toque!!

Esse toque pode ser bem curtinho, para vc aproveitar bem o local do arremesso ou mais longo, espalhando bolhas e respingo de agua.

Vc pode trabalha-lá ZARANDO, ela realmente faz um trabalho de uma zara

vc pode tambem recolher rapido e dar toques de ponta de vara, é quase uma Jumping minnow.

Muito versátil, o trabalho que eu mais gosto e dar um toque seco e antes de ela subir 3 a 4 toques fazendo ela zarar na sub superficie.

e quando o bicho erra o bote dou uma recolhida mais rapida, deixando a isca surfar na superficie, igual piaba que foge so com a ponta do rabinho dentro dagua!!!

Pop queen 10,5, pode ir com fé!!!

Vini,

Obrigado pelas dicas de trabalho da isca, vou treinar para quando chegar lá estar bem adaptado as diversas maneiras de trabalhar, visto que percebo pelo que falou a isca é bem dinâmica na forma de trabalhar.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Vanderlei,

Como qualquer isca artificial, também as poppers tem suas "manhas e macetes", mas indiscutivelmente se trata de uma isca que não pode faltar na caixa do pescador !

Pessoalmente sou usuário delas, principalmente em ambientes de água espelhada e próximo a grandes tocos, ainda mais em momentos em que os "brutos" estão manhosos...

arrow:: É fazer os lançamentos precisos, e trabalhar com calma que a eficiência da isca logo é demonstrada...

Atualmente minhas preferências nesse tipo de isca são essas três abaixo ( nas cores apresentadas ):

arrow:: Maria ( Pop Queen ) arrow:: Imagem Postada

arrow:: Storm ( Chug Bugg ) arrow:: Imagem Postada

arrow:: Marine Sports ( Vulcan ) arrow:: Imagem Postada

arrow:: Experimenta, e depois me fala do resultado... lingua2::

Kid,

Muito obrigado pelas suas palavras e por compartilhar as suas opções de isca. Com certeza levarei da lista a Maria pop queen e Vulcan da marine sports.

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Vanderlei, já peguei muito açú com popper, principalmente o minotauro da zagaia, exelente para os açús.........com o barulho e as bolhas produzido pela boca do popper......blowww....blowww.......levanta os açús que é uma beleza dificilmente o peixe erra o bote pois ele vem por trás é fatal, o trabalho da isca se dá quando se dá a puxada e ele mergulha fazendo o barulho característico e quando boia repete-se o movimento em sequência......veja aí.....estes foram pegos com o minotauro azul e o rosa.

Imagem Postada

Imagem Postada

Muito bom!!

Minotauro já está na minha caixa de pesca, porém eu não sabia da eficiência dele, agora botei fé!!!!

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ,... posso afirmar que nessa pescaria , a escolha da isca ira depender muito da cor da agua , temperatura , e profundidade ... mas olha , sempre que procuro tucunas , ( açu ) é sempre bnom tem iscas de tamanho medio / grande como 15 a 20 centimetros ,mas nao se esqueça das iscas menores para a possibilidade de outras capturas , entre as melhores iscas para os grandes açus , gosto muito do popper maria mencionado a cima , mas existem outras opçoes de iscas que nao sao poppers , pois nem sempre , o popper é a isca com mais resultados , recomendo voce , a levar pelo menos 2 iscas trairoes - imakatsu na sua caixinha ... caso nao encontre uma isca PERFEITA , faça uma em casa ... do jeito que voce quiser , é facil , e se trabalhado com calma , a isca fica realmente produtiva ... irei postar um topico aqui com algumas iscas que fiz em casa ... passo a passo ... ja fabrico iscas artificiais em casa ha muito tempo , e se quiser , da uma olhadinha no meu post que irei postar em breve ... faço todos os tpos de iscas ... mas como a sua intençao é achar o popper perfeito , postarei 1° o passo a passo de um popper que fiz e ja ,e garantiu grandes matrinchas , trairas e cachorras .. até mais !

Edu,

Gostarei de ver seu post, porém te confesso que sou uma nulidade em trabalhos manuais, admiro quem consegue fazer as coisas com as próprias mãos, porém não é muito a minha praia não.

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Agradeço a todos pelas dicas,

As informações aqui postadas já me darão condições de escolher os melhores poppers e com utilizá-los.

Sobre a questão da esportividade acredito que sempre é um ingrediente que deve constar nas nossas pescarias, porém dependendo da situação tem que ser dosado. Com lí um post do Fabrício Biguá custa tempo e dinheiro para irmos a Barcelos e temos que nos resguardar pois podemos perder o grande troféu por não estar bem equipado. Diante disso se uma garatéia não me passa total segurança eu a troco, até mesmo porque se não for assim na hora da briga eu já vou entrar inseguro e isso seria o mesmo que entrar num jogo de futebol perdendo de 3 a 0.

Fico muito feliz por ter este espaço para para poder esclarecer dúvidas com esta e acredito que este post poderá servir com referência para outros pescadores que gostam de poppers e queiram os utililizar para pesca dos grandes tucunarés

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falando um pouco da popper queen . eu dfiz somente a substituiçao da garateia traseira , coloquei uma com algumas penas , para ficar mais atrativa , e a troca dessa isca e para os tucunas em especial , depende muito do local e do equipamento , eu acho que se o lugar que tiver arremeçando tenha muitos galhos submersos e corre o risco do tucuna levar a isca para a galhada , deve se trocar a garateia para poder apertar um pouco mais a friçao da carretilha , e com isso , nao correr o risco do tucuna ir para o galho e vc perder a isca , mas se for uma regiao limpa , sem muitos galhos ( o que é dificil de encontrar na pescaria do tucunare ) acho que deve se manter a garateia original da isca , e afrouxar um pouco mais a friçao por causa até da esportividade ... abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pop Queen para mim é um Fenômeno na Amazônia!

Temporada passada peguei muitos brutos com ela, e quando voltar lá só levarei ela de popper, 2 unid. Rosa e 2 verde limão amarelo!

Ah e as garatéias originais não aguentam o tranco não, tem que reforçar e eu uso Owner 4X

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Adoro o trabalho das iscas popper de maneira geral , minha maior experiencia é com as chug bug (storm), mas na Serra da mesa o popper da moro garrou treis marruco que foi coisa linda ,trabalhando lentamente só na popada grande, qdo bateu foi um barulho lindo que só quem escutou pode entender . Comprei o popper da maria, mas ainda não testei por tudo que ouvi parece ser o melhor , encomendei um feito pelo Marcelo Ortega ,ele disse que tão bom qto o da maria, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...