Ir para conteúdo

A última de 2006


Posts Recomendados

E ae galera

Neste fim de semana fiz a última pescaria do ano, pois amanhã (13/12) estarei de partida para São Paulo e Paraná para passear com a família e se der tudo certo, fazer uma pescaria com os amigos que quiserem me convidar hehehe.

Foi uma pescaria diferente para mim, pois fui pescar com um material que não estou acostumado, pois havia guardado minha tralha para a viagem e não queria desembalar tudo de novo, então usei um molinetezinho da MS tamanho 1 com linha 0,25 mm e com um líder de 0,40mm, sabia que poderia me dar mal, mas tudo bem, fui apenas para me divertir e para compartilhar algumas experiências com um novo amigo que fiz há poucos dias, um Holandes chamado Joost que está no Brasil a alguns anos e que é realmente doido por pescarias, mas ainda não tem experiência com os robalos e me pediu alguns toques, mas não foi preciso, pois o cara manja e logo de cara já tirou seu flechinha hehehe.

Bom, vamos a pescaria, chegamos lá por volta de 12:00 e começamos a pinchar, tentei em vão usar a minha velha e boa lampejinho, mas confesso que fiquei muito atrapalhado com o molinete :oops: , não conseguindo dar vida para a isca, desta maneira fui obrigado a apelar para o velho e bom camarão artificial, e logo de cara um bom flecha engata na isca e antes mesmo da fisgada o bichão já saltou e logo em seguida saiu procurando abrigo, eu havia deixado o freio bem solto, pois com a linha fininha (0,25)não podia vacilar, e o bicho que não é besta nem nada saiu tomando linha e se embrenhando nas pedras, mas pra minha sorte ele saiu das pedras e foi pro canal, ufa, agora era só esperar o bicho cansar, depois de uma boa luta o flechinha veio pousar para a foto, meu amigo Holandes foi o fotografo do dia com uma maquina muito legalzinha da Kodak.

Olha ai o bonitão.

Imagem Postada

outra dele

Imagem Postada

Logo em seguida, Joost tira o seu primeiro flecha, que não era tão grande , mas lhe deu muita satisfação, afinal de contas um flecha na linha, sempre é sinônimo de emoção.

Ta ai o primeiro do Holandes

Imagem Postada

Seguimos a pescaria e as ações continuaram, mas como toda boa pescaria, sempre tem as suas perdas e pra variar sempre são os maiores que escapam heheh, mas ainda consegui fisgar mais uns pevinhas que não foram fotografados, pois neste momento, Joost estava um pouco mais distante e estava muito empolgado tentando mais um flecha rsrs.

Pra encerrar a pescaria , quando já estava quase no momento de irmos embora, entrou outro flecha que exigiu novamente muito do meu equipto, mas como a sorte estava do meu lado novamente, o bicho veio pra seção de fotos, o Holandes logo falou, pô Ivan, deixa eu levar esse pra fazer um Sachimi Holandes? hehehe, Ok, Holandes, eu disse, mas acrescentei, não sabia que sashimi de Holandes é diferente?, ele me disse que tem uns segredos e que depois me falaria , infelizmente um imprevisto aconteceu e o Holandes teve que comer sozinho o sachimi, pois quando cheguei em cada a patroa disse que tinha uma formatura pra eu ir naquele momento, então vai ficar pra próxima o tal sashimi Holandes.

Olha a foto do último que virou sashimi.

Imagem Postada

Imagem Postada

Foi isso, uma pescaria rápida, mas como sempre muito produtiva.

Este pesqueiro ainda se mantém num nível muito bom de capturas, espero que continue assim por muitos anos :wink:

Há , já ia me esquecendo, o Joost ainda pegou mais um flechinha, mas como ele mesmo o considerou muito pequeno, não quis fotografa-lo hehehe, já ta ficando metido esse caboclo de zóio azul.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...