Ir para conteúdo

ATENÇÃO: Nova Licença da Pesca Amadora


Visitante

Posts Recomendados

Quem for renovar ou tirar nova carteira de pesca a partir de julho, segue o link

http://www.mpa.gov.br/#destaques/nova-licenca-pesca

NOVIDADES

* A Licença provisória terá validade agora de 30 dias a partir do pagamento do boleto bancário e não mais de 10 dias como antes era no IBAMA.

* Após o recebimento da Licença definitiva, não será mais necessário estar de posse do boleto bancário, pois a data de pagamento estará incluída na própria Licença bastando apenas apresentá-la juntamente com um documento de identificação quando solicitada pela fiscalização.

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pela IMPORTÂNCIA que o assunto tem a todo e qualquer pescador, estamos ( Moderação ) deixando esse tópico como FIXO ! ::tudo::

arrow:: Recomendamos a leitura do mesmo a todos que pescam dentro das considerações legais ( independentemente de serem aquelas que desejaríamos que fossem ). lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Joelson,

Foi rápido no gatilho,hehehe.

Eu entrei ontem a noite e me cadastrei e hoje na hora que ia postar sobre o assunto já tava aqui. :bompost:

Percebi que mantiveram os mesmos valores cobrados no extinto PNDPA e que agora ao se cadastrar no site do Ministério você responde algumas questões sobre a região que costuma pescar, quantas vezes por semana, se pratica pesque e solte, se tem barco, motor, quanto gasta em viagens de pesca, etc...achei as perguntas pertinentes, mas pergunto: Será que realmente montarão um banco de dados para orientar e direcionar da melhor forma as ações relativas a pesca amadora e utilização dos recursos arrecadados (pesca esportiva não é mencionada ou pelo menos não localizei nada a respeito) ou será mais um blá, blá, blá como as antigas carteiras do Ibama que sempre paguei e nunca chegaram em minhas mãos?

Vamos torcer para que algo nesta mudança seja para melhor em relação a pesca esportiva e caso alguém tenha mais notícias em relação ao tema, por favor, divulguem para nós!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Joelson,

Foi rápido no gatilho,hehehe.

Eu entrei ontem a noite e me cadastrei e hoje na hora que ia postar um post sobre o assunto já tava aqui. :bompost:

Percebi que mantiveram os mesmos valores cobrados no extinto PNDPA e que agora ao se cadastrar no site do Ministério você responde algumas questões sobre a região que costuma pescar, quantas vezes por semana, se pratica pesque e solte, se tem barco, motor, quanto gasta em viagens de pesca, etc...achei as perguntas pertinentes, mas pergunto: Será que realmente montarão um banco de dados para orientar e direcionar da melhor forma as ações relativas a pesca amadora e utilização dos recursos arrecadados (pesca esportiva não é mencionada ou pelo menos não localizei nada a respeito) ou será mais um blá, blá, blá como as antigas carteiras do Ibama que sempre paguei e nunca chegaram em minhas mãos?

Vamos torcer para que algo nesta mudança seja para melhor em relação a pesca esportiva e caso alguém tenha mais notícias em relação ao tema, por favor, divulguem para nós!

Abração

E ai Schmi tranquilo?

É o seguinte meu capa, quando me cadastrei a primeira vez no Ibama, também preenchi um questionário igual ao atual.

Estou torcendo para que realmente esta mudança seja para melhorar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal gostaria de saber...

Eu preenchi todos aqueles dados e não imprimi o boleto bancário e nem a carteirinha provisória, será que cancelam a minha inscrição? é a primeira vez que faço...

A minha impressora pifou e eu nem havia percebido

abraço

suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Joelson, blz.

Para mim o questionário foi novidade, não me lembro de ter visto ou preenchido algo assim antes.

O importante é acompanhar e torcer para que nosso dinheiro seja empregado em algo útil, coisa muito difícil de se acreditar neste país,hehehe.

Abração

E ai Schmi tranquilo?

É o seguinte meu capa, quando me cadastrei a primeira vez no Ibama, também preenchi um questionário igual ao atual.

Estou torcendo para que realmente esta mudança seja para melhorar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio,

Pela Legislação estão ISENTOS os Aposentados de qualquer idade, os Idosos (65 anos masculino e 60 anos feminino) e os Menores de 18 anos (neste caso, os menores que não pagarem não terão direito à sua cota de pescado).

Portanto, não há emissão de carteira para aposentados e menores e sim a comprovação de tal situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é a parte "fácil"

Meu pai tem 57 anos e é aposentado pelo INSS.

Será que é só levar a carta que comprova o benefício concedido?

Estou numa dúvida danada.

Depois de estar lá na beira do rio e a fiscalização bater não dá pra fazer nada.. rsss

E mais uma coisa, no caso do meu sogro, será que é só levar a tal carta e os documentos de identidade, já que ele tem 68 anos.

Obrigado pela ajuda.

Flávio Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Flávio.

Basta apresentar o comprovante de aposentadoria (holerite, cartão INSS, Carta Concessória ou outra prova documental) e a Carteira de Identidade são esses documentos que o policial da fiscalização irá pedir.

Assim como o menor de 18 anos deverá ter em mãos a Carteira de Identidade.

No más, Boas pescarias amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, esta será a primeira vez que vou para a região de Barcelos, estou

indo com uma turma de Florianópolis organizada pela excelente organizadora

de pesca FLORIPESCA do companheiro Adão. Portanto, para mim naquela região será novidade, mas estou indo com uma turma só de "cobras criadas", essa mesma turma já foi em Novembro e pelo que vi foi um sucesso.

Ficaremos no barco hotel Kalua.

Grato

Enio Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quem for renovar ou tirar nova carteira de pesca a partir de julho, segue o link

http://www.mpa.gov.br/#destaques/nova-licenca-pesca

NOVIDADES

* A Licença provisória terá validade agora de 30 dias a partir do pagamento do boleto bancário e não mais de 10 dias como antes era no IBAMA.

* Após o recebimento da Licença definitiva, não será mais necessário estar de posse do boleto bancário, pois a data de pagamento estará incluída na própria Licença bastando apenas apresentá-la juntamente com um documento de identificação quando solicitada pela fiscalização.

Valeu pessoal

Caros colegas,

Renovei minha licença de pesca no dia 07/07/10 e qunaod fui imprimir a mesma percebí que realmente consta a data de pagamento, mas logo embaixo está escrito em letras maiúsculas e em vermelho que é necessário a apresentação do comprovante de pagamento.

Realmente é muito ruim andar com aquele comprovante de pagamento que sempre apaga antes da hora e sem falar que poderio plastificar a licença e deixá-la tranquilamente em minha caixa de pesca.

Como devo procedr se for parado na beira do rio pelos fiscais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Giovannip,

Vc deve voltar ao site, e agora sim imprimir a definitiva. Fiz a minha em 05/07 e já eatá pronta. Eles pedem 10 dias úteis, mas fica pronta antes.

Grande Lamana,

O problema é justamente esse... ao ler o tópico que me lembrei de imprimir a definitiva da minha licença, que veio com a frase em vermelho...

A sua não veio escrito? Você imprimiu quando?

Pode ser um problema só na minha...

Aguardo resposta

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imprimi no final da semana passada. Tem que entrar com o CPF e o n. do protocolo legal::

E não tinha nada dizendo que deveria ter o comprovante de pagamento?

A minha pedia o cpf e o nome completo aí apareceu escrito que deveria constar o comprovante de pagamento junto...

Você se lembra o site? vou tentar novamente.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...