Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Pessoal,

Desculpem minha ignorância no assunto, mas gostaria de saber qual é o tipo de motor que pode ser utilizado para enrolar e secar a resina ao mesmo tempo, utilizando esse potenciômetro.

Estou tentando melhorar duas varas evolution GT, uma de 60 lbs e outra de 80 lbs.

Mas para fazer um trabalho bem feito, algumas coisas são necessárias e acho que o equipamento mais importante para um bom acabamento é o secador.

Se for possível fazer um equipamento que funcione tanto como enrolador qto como secador, seria ótimo!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o post de cima:

Motor de máquina de costura elétrica não serve???

Abraço,

Eu acredito q sirva Sim, Cleison...

Vou procurar saber mais sobre esses motores.... joia:::

Tem uns modelos derivados do motor de máquina de custura, de uso por protéticos, inclusive já vem com o pedal, que pode dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns modelos derivados do motor de máquina de custura, de uso por protéticos, inclisive já vem com o pedal, que pode dar certo.

Lamana,

Vc sabe dizer onde se acha esse tipo de motor pra comprar??

Em fornecedores de materiais odontológicos ( são chamadas de "DENTAL" ).

Ele vem com um chicote e a peça de mão, que pode ser retirado. Uma das marcas é FAVA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns modelos derivados do motor de máquina de custura, de uso por protéticos, inclisive já vem com o pedal, que pode dar certo.

Lamana,

Vc sabe dizer onde se acha esse tipo de motor pra comprar??

Em fornecedores de materiais odontológicos (são chamadas de "DENTAL").

Ele vem com um chicote e a peça de mão, que pode ser retirado. Uma das marcas é FAVA.

Compra em, qualquer autoizada Singer que é mais barato é o mesmo motor...........................mas quantas varas vocês vão fazer por mês.???............................olha meu avatar...........motorzinho by mão e potenciômetro by dedo......., não gasta energia elétrica e faço bastante.

Querem saber mesmo, não tem necessidade a não ser que tenha que fazer acima de uma vara por dia. Gasta o dinheiro em pescaria!!!!!!!!!!!!!!!! ou mandando fazer uma custom..... rsrsrsrsrsrsrsr

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Jorge!! rindo3::

Mas pra secar precisa ou dá pra fazer manualmente tbm?

Abraço,

Pra secar precisa,

acho que o Marco Antonio da Marbele tem para vender o secador.

Dá um alô pra ele ou manda uma MP.

Abraços

joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o meu torninho ou bancada, movida a dedo aí.....feita de resto de madeira, com quatro rodas rolamentadas de patinete, trilho de gaveta de mesa com rolamentos para aumentar a distancia entre as rodas mais uma mesa auxiliar com tensor de linha que corre numa canaleta, com rodas de porta de box de banheiro.

Dá para fazer qualquer trabalho, aliás faço todos os meus trabalhos nela.

Imagem Postada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o meu torninho ou bancada, movida a dedo aí.....feita de resto de madeira, com quatro rodas rolamentadas de patinete, trilho de gaveta de mesa com rolamentos para aumentar a distancia entre as rodas mais uma mesa auxiliar com tensor de linha que corre numa canaleta, com rodas de porta de box de banheiro.

Dá para fazer qualquer trabalho, aliás faço todos os meus trabalhos nela.

Imagem Postada

Abraços

bem interessante isso Jorge!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Tem uns modelos derivados do motor de máquina de custura, de uso por protéticos, inclisive já vem com o pedal, que pode dar certo.

Lamana,

Vc sabe dizer onde se acha esse tipo de motor pra comprar??

Lamana,

Para fazer um secador de varas, usamos o motor do prato do microondas.

Ele é perfeito para isto...

Qualquer dúvida me avise.

Um grande abraço

José Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tem uns modelos derivados do motor de máquina de custura, de uso por protéticos, inclisive já vem com o pedal, que pode dar certo.

Lamana,

Vc sabe dizer onde se acha esse tipo de motor pra comprar??

Lamana,

Para fazer um secador de varas, usamos o motor do prato do microondas.

Ele é perfeito para isto...

Qualquer dúvida me avise.

Um grande abraço

José Flávio

Também uso motor de microondas...funciona legal e é baratinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...