Ir para conteúdo

Discos de Carbontex, tem no Brasil?


Schmidt

Posts Recomendados

A graxa com teflon tem na Miraguaia se não me engano o preço é R$ 37,00 potinho acho que de 37 g, e na fishingmaster por R$ 13,00 potinho de 20g essa eu garanto pq tenho uma e é boa.

Agora os disco de carbontex somente fora do Brasil eu achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mateus,

Estou mandando e-mail para a Smooth Drag e recebo uma msg que eles estão de férias e so retornam dia 29/06...Acabei de mandar outro e-mail e continuo recebendo a resposta automática.

Dependendo do valor do frete, pretendo comprar tudo com eles, agora se ficar muito caro, vou pegar a graxa na fishing master.

Obrigado pela dica

Abração

A graxa com teflon tem na Miraguaia se não me engano o preço é R$ 37,00 potinho acho que de 37 g, e na fishingmaster por R$ 13,00 potinho de 20g essa eu garanto pq tenho uma e é boa.

Agora os disco de carbontex somente fora do Brasil eu achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos,

Os discos de Carbontex e o potinho de graxa Cal´s chegaram hoje e eu fiquei impressionado com a qualidade e transparência do site http://www.smoothdrag.com.

Eu mesmo fiz a troca nas minhas 2 curados e fiquei bem satisfeito com os resultado final...ficaram show de bola.

Agora dá para rebocar até um boi,kkkk

Obrigado pela ajuda,

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Os discos de Carbontex e o potinho de graxa Cal´s chegaram hoje e eu fiquei impressionado com a qualidade e transparência do site http://www.smoothdrag.com.

Eu mesmo fiz a troca nas minhas 2 curados e fiquei bem satisfeito com os resultado final...ficaram show de bola.

Agora dá para rebocar até um boi,kkkk

Obrigado pela ajuda,

Abração

Quanto vc cobra para trocar as minhas, curado 201E7, :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: , estou esperando o meu chegar para fazer a troca tambem, espero como vc disse rebocar até um boi danca:: danca:: danca:: danca:: um abraço Schmidt, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Os discos de Carbontex e o potinho de graxa Cal´s chegaram hoje e eu fiquei impressionado com a qualidade e transparência do site http://www.smoothdrag.com.

Eu mesmo fiz a troca nas minhas 2 curados e fiquei bem satisfeito com os resultado final...ficaram show de bola.

Agora dá para rebocar até um boi,kkkk

Obrigado pela ajuda,

Abração

Schimidt,

Quanto tempo demorou para você receber seus discos?

Pedi 4 jogos na Smooth Drag há duas semanas e estou ansioso para colocar nas minhas carretilhas.

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Os discos de Carbontex e o potinho de graxa Cal´s chegaram hoje e eu fiquei impressionado com a qualidade e transparência do site http://www.smoothdrag.com.

Eu mesmo fiz a troca nas minhas 2 curados e fiquei bem satisfeito com os resultado final...ficaram show de bola.

Agora dá para rebocar até um boi,kkkk

Obrigado pela ajuda,

Abração

Amigo,

quais foram os modelos que você pediu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gusso, a pergunta foi para o Schmidt, mas eu posso informar algo a respeito dos discos, já que os comprei e troquei na maioria das minhas carretilhas (Curado, Scorpion e Revo Premier).

1. Na Curado 200E7 são 2 discos, os originais são de dartanium, vc os retira e coloca os 2 de carbontex, pode colocar secos ou com uma camada fina de graxa, que pode ser a Cal's Universal Grease (vendida pela Smooth Drag) ou a Graxa Teflon + da Fishing Master (http://www.fishingmaster.com.br).

2. Eles tem os discos para a maioria das carretilhas Shimano, basta especificar a carretilha ao fazer o pedido, se eles tiverem eles enviam para vc. Os discos que servem para a curado 200 E7 são os CBT CU200E7, servem para a Scorpion XT 1500-7 e alguns modelos de Calcutta, Cronarch, Core, Citica. Vc pode trocar em qq carretilha, desde que existam os discos disponíveis para ela.

3. Na Daiwa Zillion também pode-se trocar os discos, só que são 4 discos de Carbontex, o modelo é Carbontex Daiwa Zillion, mas, não sei se compensa trocar, pq os discos da Daiwa são duráveis e o freio dela já é bem forte, nas carretilhas Shimano, além de uma maior força no freio, a outra maior vantagem é a durabilidade dos Carbontex, muito superior à dos discos originais de Dartanium (material que parece um papelão). Na minha Zillion eu não troquei os discos de fricção, somente troquei os rolamentos de arremesso por um par de Abec 5 Cerâmicos, também adquiridos da Smooth Drag, para melhorar a qualidade do arremesso da Daiwa, pois eu acho os rolamentos originais bem mais presos que os das Shimano.

4. A Cal's Universal Reel & Drag Grease é uma graxa multiuso para carretilhas, bastante usada para a fricção porque a torna mais macia, diminuindo minimamente a força, mas, como dito acima, pode ser substituída pela graxa Teflon + da Fishing Master, que é idêntica, inclusive o desenho do rótulo é o mesmo da Cal's.

5. Não há problema na remontagem, desde que feita criteriosamente, com cuidado, o procedimento de troca na Curado 200E7 está todo descrito, com imagens, aqui: http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... curado-e7/

É isso aí, amigo.

Abs. ::tudo::

Amigo schimdt :amigo: ,desculpe a falta de conhecimento morto:: .

arrow:: Pergunto,voce tira os discos originais da curado e põe os discos de carbontex,quantos discos são?

arrow:: Pergunto,outras carretilhas shimano,como MG7,Cronarch 100 D,são os mesmos discos e pode-se fazer o mesmo procedimento?

arrow:: Pergunto, na carretilha Daiwa Zillion pode ser feito este procedimento,se positivo ,qual a quantidade e o modêlo?

arrow:: A graxa especifíca Cal´s tem qual finalidade?

Não abro os freios de minhas carretilhas,deixo para quando é feita a manutenção:

arrow:: Pergunto se tirar a manivela e os discos não teria problema de ajuste na remontagem?

Só isto joia::: ,obrigado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, amigo Gusso, que nada, isso aí eu descobri pq sou curioso, vou fuçando pela internet até achar as dicas e manhas, rindo3:: rindo3:: , nem sei mexer muito nas minhas carretilhas, no máximo eu me arrisco a fazer uma limpeza básica e uma troca de discos e graxa, mas sem desmontar tudo, só abro o lado da fricção para expor a coroa e pinhão.

não me arrisco a desmontar uma carretilha dessas inteira, são mais de 100 peças, imagina se sobra algumas na hora de montar? rindo3:: rindo3:: rindo3::

A troca dos rolamentos da Zillion (e da Curado e da Scorpion), inclusive, foi feita na sexta-feira pelo nosso amigo Celso Vicenzi rindo3:: rindo3:: , ele me falou que te conhece e que vc já fez curso com ele, eu fiz o curso de arremesso nesse fim de semana passado, uma maravilha, por sinal ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Ali eu vi o quão pouco eu sabia :gorfei: :gorfei:

Abs. ::tudo::

Professor João mestre:: ,muito obrigado mesmo joia::: ,estou desconfiado que voce trabalha com manutenção de carretilha danca:: ,um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, amigo Gusso, que nada, isso aí eu descobri pq sou curioso, vou fuçando pela internet até achar as dicas e manhas, rindo3:: rindo3:: , nem sei mexer muito nas minhas carretilhas, no máximo eu me arrisco a fazer uma limpeza básica e uma troca de discos e graxa, mas sem desmontar tudo, só abro o lado da fricção para expor a coroa e pinhão.

não me arrisco a desmontar uma carretilha dessas inteira, são mais de 100 peças, imagina se sobra algumas na hora de montar? rindo3:: rindo3:: rindo3::

A troca dos rolamentos da Zillion (e da Curado e da Scorpion), inclusive, foi feita na sexta-feira pelo nosso amigo Celso Vicenzi rindo3:: rindo3:: , ele me falou que te conhece e que vc já fez curso com ele, eu fiz o curso de arremesso nesse fim de semana passado, uma maravilha, por sinal ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Ali eu vi o quão pouco eu sabia :gorfei: :gorfei:

Abs. ::tudo::

Professor João mestre:: ,muito obrigado mesmo joia::: ,estou desconfiado que voce trabalha com manutenção de carretilha danca:: ,um abraço.

Desmontar e não saber montar?

Desmontar sem ser numa superfície limpa, organizando as peças para saber montar?

Desmontar e sobrar um parafuso ou uma engrenagem?

EU JÁ PASSEI POR ISSO!!!!! shaushaushua

Hj em dia eu manjo fazer a manutenção das minhas, mas, antes disso, tive que passar duas vezes na oficina, com cara de criança que aprontou, com a cabeça baixa e falar: -Fiz Merd@@!!!!!!!!!! shushuahsuahsuahus

aprendi... mas não recomendo. rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, é isso aí, é errando que se acerta, hehehe, mas por enquanto eu vou deixando para os profissionais fazerem os trabalhos mais complicados, eu fico só com o trivial mesmo rindo3:: rindo3::

Gusso, eu fiz o curso com o mestre Celso, um curso excelente, diga-se, aprendi muito, agora tenho que treinar para aprimorar as técnicas que ele sabiamente ensinou ::tudo::

Mas eu acho que vc não vai ter problemas pra trocar os discos, o procedimento é relativamente simples, basta fazer em um local bem iluminado e numa bancada limpa e de bom tamanho, vá deixando as peças na ordem de desmontagem, depois é só seguir a ordem inversa, se possível faça em cima de uma bandeja de plástico grande, com abas, para evitar a queda de alguma peça.

Eu tive algum trabalho na primeira carretilha, nas demais já foi ficando mais fácil ::tudo::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gustavo e Gusso,

Estava fora,hehehe...

O amigo João já disse tudo!!!A troca é bem simples e o ganho no freio é bem significativo.

Como o João citou, basta informar no e-mail para qual carretilha quer que eles te enviam e são super rápidos na resposta, inclusive postei um tópico aprovando o Smooth Drag.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm, muito interessante, pelo jeito vou encomendar logo também pois quando o freio da minha Scorpion XT ficar ruim vou ter ele em mãos para enviar junto com ela para a Oficina da Pesca para troca e manutenção na mão do Celso que é o Fera em manutenção de carretilhas! Muito bom saber desse site, pretendo colocar dois rolamentos de caramica em minha alphas também, a minha zillion já possui!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse o Celso por perto, com certeza mandaria para ele... Só que olha o trampo: eu tenho que pegar as carretilhas, embalar, enviar para ele por Sedex. Ele cobra uns 30 ou 40 reais para revisar uma carreta, certo? Só o Sedex fica nisso!! Além disso, corro o risco do correio perder minhas carretilhas (uma Metanium MGDC7, uma Curado, uma Steez e aí vai...). Acho que vou desmontar uma Titan velhinha aqui, ver como funciona e depois parto para a Curado, Fuego, Steez e a tals...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse o Celso por perto, com certeza mandaria para ele... Só que olha o trampo: eu tenho que pegar as carretilhas, embalar, enviar para ele por Sedex. Ele cobra uns 30 ou 40 reais para revisar uma carreta, certo? Só o Sedex fica nisso!! Além disso, corro o risco do correio perder minhas carretilhas (uma Metanium MGDC7, uma Curado, uma Steez e aí vai...). Acho que vou desmontar uma Titan velhinha aqui, ver como funciona e depois parto para a Curado, Fuego, Steez e a tals...

Fala Gustavo, não é esse preço todo não, ele cobra muito menos, esse preço vc só irá pagar se tiver que trocar alguma peça! O Celso é bem honesto e sério de confiança! O Que eu e o Beto Andrade fazemos é Juntamos as nossas carretilhas e uma vez por ano enviamos para ele por Sedex para ele revisá-las, principalmente as que entram no mangue e estão em contato com água salgada!

Vale muito apena pois voce garantirá por muito mais tempo a vida útil de sua carretilha e não corre o risco de inutilizá-la tentando fazer o que não está apto!

Além do mais o Celso sempre nos manda uma cartilha ensinando-nos a fazer uma manutenção básica das nossas carretilhas após as pescarias da forma correta sem prejudicá-la!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus discos acabaram de chegar.

Muito rápida a entrega. Pedi também a graxa que chegou sem prolemas.

Hoje à noite abro as carretilhas (4) para fazer a limpeza e trocar os discos.

Claro que um trabalho desses tem de ser feito com muita paciência e tomando umas geladas.

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse o Celso por perto, com certeza mandaria para ele... Só que olha o trampo: eu tenho que pegar as carretilhas, embalar, enviar para ele por Sedex. Ele cobra uns 30 ou 40 reais para revisar uma carreta, certo? Só o Sedex fica nisso!! Além disso, corro o risco do correio perder minhas carretilhas (uma Metanium MGDC7, uma Curado, uma Steez e aí vai...). Acho que vou desmontar uma Titan velhinha aqui, ver como funciona e depois parto para a Curado, Fuego, Steez e a tals...

Fala Gustavo, não é esse preço todo não, ele cobra muito menos, esse preço vc só irá pagar se tiver que trocar alguma peça! O Celso é bem honesto e sério de confiança! O Que eu e o Beto Andrade fazemos é Juntamos as nossas carretilhas e uma vez por ano enviamos para ele por Sedex para ele revisá-las, principalmente as que entram no mangue e estão em contato com água salgada!

Vale muito apena pois voce garantirá por muito mais tempo a vida útil de sua carretilha e não corre o risco de inutilizá-la tentando fazer o que não está apto!

Além do mais o Celso sempre nos manda uma cartilha ensinando-nos a fazer uma manutenção básica das nossas carretilhas após as pescarias da forma correta sem prejudicá-la!

Abraço!

Amigo Pinguim,

Já fiz isso várias vezes!!! Sei que o Celso é ponta firme demais! Só que pelo que entendi, limpeza e troca de discos de frição são coisas simples de fazer. Quero tentar. Se eu não conseguir, junto as peças e mando a cacaiada pra ele me salvar!!! :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...