Ir para conteúdo

Ajuda dupla - Multifilamento Scorpion X8 - Sumax


Edilson Martins

Posts Recomendados

Bom dia amigos pescadores!!!

Gostaria de relatos de alguem que conhecem ou já usou essa linha da sumax, pois sempre usei Vexter 40lb na serra, e agora estou pensando em mudar um pouco. Outra dúvida é em relação a libragem, para a Serra da mesa, 30 ou 40 libras? Para ficar melhor a analise, uso em uma Metanium dc7 e um Curado e as varas são 8-17 Custom By Marco.

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é uma boa linha, mais macia que a Power Pro, boa pra arremessar, quanto à resistência, o colega do fórum Eloy Fonseca testou essa linha, inclsuive depois de bastante uso em pescarias, e teve bons resultados, veja nesse tópico:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =72&t=9608

Para Serra da Mesa eu uso linha 30 lbs, acho suficiente, considerando o tamanho médio dos tucunarés pegos por lá. Mas muitos pescadores usam 40 lbs, a diferença entre as 2 multis em espessura não é muito grande.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edilson,

Uso a linha Scorpion da Sumax 0,27 mm, 30 lbs. há mais de 2 anos, com uma vara Katrina 8-17 lbs. também da Sumax. Até agora só tem me dado alegrias. Já pesquei em Serra da Mesa por três vezes e na última quinta feira voltei do Rio São Benedito, fisgando tucunarés de 5 quilos (foto do avatar), uma bicuda e um trairão de 7 quilos cada e a linha agüentou a força dos brutos. Meu primo também usou a mesma linha e pegou um tucunaré de 5,600 quilos.Concordo com o que o nosso amigo João Luiz disse e quanto a resistência eu já tive provas suficientes. Pode comprar que você não vai se arrepender.

Abs,

Da Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::bemvindo:: Edilson...

Vá tranquilo que a linha é boa. joia:::

Eu utilizo a 40lb pra Serra da Mesa, e acredito que não esteja superestimada, pois fiz muitos testes e pude observar que os fabricantes nem sempre guardam fidelidade às informações. Ou mentem no diâmetro ou na libragem. Inclua nisso o desgaste de uso (passadores, paus, e etc...) e mais a fragilização causada pelo nó.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...