Ir para conteúdo

TWITCH BAIT AMAZONAS


Felipe Teixeira

Posts Recomendados

Luiz,

Agora é comigo mesmo...

Vamos lá ( por preferência x eficiência - na minha modesta opinião ! )

arrow:: Perversa ( Borboleta ) arrow:: Imagem Postada

arrow:: Sub Walk 09 ( Rapala ) arrow:: Imagem Postada

arrow:: Prima ( Zagaia) arrow:: Imagem Postada

arrow:: Biruta ( Deconto / Moro ) arrow:: Imagem Postada

Recomendo também a "cover" da Sub Walk da Rapala produzida pela Blanc Fish ( Zarari ), que é um pouco menor, nada mais ao fundo, serpenteia como o desejado, e pega tanto ou mais peixe que a "original"...

arrow:: Imagem Postada

Para não passar batido, tem também a Flash que é menorzinha, mas não faz feio junto aos bocudos, que normalmente terminam por embuchá-la...

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer corrigir o mestre, mas Kid a Perversa é da Borboleta,e não da KV, como vc disse, deve ter se enganado, já q é sua predileta...rsrsrsrsrs....

Em minha unica aventura no AM, eu peguei bem na Prima da Zagaia, mas não a Gold...

Eta isquinha invocada, o piloteiro toda hora q eu trocava de isca ele falava :põe a "zagaia"!!!rsrsrsrsrs

Esse ano vou testar as outras...A perversa cabeça vermelha já garanti...

Abraços

arrow:: Vou corrigir o engano ! Valeu ! Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PERVERSA é uma ótima isca, dimensionada pra região Amazônica, trabalha super bem, levei várias pra Barcelos pela indicação do mestre KID e funcionaram muito bem mesmo.

Mas uma isquinha twitch nova que me surprendeu pela qualidade de construção, pelo trabalho muito bom e por ser sinking (como a Rapala Sub Walk) foi a Nelson Nakamura (Lucky Moldes) CURISCO 90 (15 gramas).

Se sair uma Curisco 110 ou 120, com uns 20-25 gramas, certamente será show pros tucunarés açus amazônicos.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opnião:

arrow:: Perversa: Se trabalho rápido, ela boia. Não aceita meu trabalho rápido. Funciona infinitamente melhor se tracionada com equipo de spinning(molinete).

arrow:: Biruta 110: Afunda demais, é igual isca de meia-agua. Corta o tesão de ver o peixe abocanhar a isca.

arrow:: Prima Gold: Boa isca. Mas vc tem que ficar preso a um ritimo e estilo de trabalho.

arrow:: Rapala Subwalk: É "A" isca pra que usa carretilha e quer twitch bait. Dispensa comentários. Perfeita. Me refiro a de 9cm. Aprox 20g concentradas em pouco volume a tornam uma verdadeira bala para arremessar. A gente bota ela onde quer. Tem 2 tipos de trabalhos principais. O de zara de subsuperficie e o que eu mais gosto: "capinando"- Vc trabalha ela como twitch bait- 3 enxadadas e uma parada 2seg

Meu voto: Rapala Subwalk 9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Kid M e demais colegas,

eu imagino que as garatéias da rapala Sub Walk 09 devam ser equivalentes às da X-Rap meia água, ou seja, fracas para o uso na Amazônia. Assim sendo, seria obrigatório trocá-las. Porém, como a garatéia traseira da isca é diferenciada, com uma fisga maior, é possível trocar por uma garatéia 4X normal sem prejudicar a eficiência ou o trabalho da isca? Qual tamanho de garatéia 4X seria melhor para a Sub Walk 09? Outra dúvida: O penacho na garatéia traseira ajuda? Seria necessário ou interessante retirar o penacho e colocar na garatéia 4X substituta?

joia:::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Por partes :

As observações do Beto praticamente expõem uma situação que se evidencia a cada pescaria.

A velocidade e a forma das iscas serem tracionadas fazem a diferença entre usá-las com molinete ( que é o meu caso ) ou carretilha !

A eficácia das "perversas" quanto usadas com o molinete, fazem uma diferença absurda quando comparadas às carretilhas. Em contrapartida, a Biruta 110 e/ou a Zagaia, atendem melhor a tração das carretilhas...

Com relação aos questionamentos do João Luiz :

Embora seja uma questão em que o Ricardinho possa avaliar com mais critério e realidade - por se tratar de material da Rapala - vou postar minha opinião :

As garatéias da Rapala X-RAP são de fato, muito aquém das nossas necessidades amazônicas !

Mas se formos analisar essas mesmas iscas marinizadas, as respectivas garatéias serão bem mais resistentes, e algumas delas nem possuem o penacho...

Naturalmente que se as mesmas forem 4x, serão bem mais atrativas e nos permitirão maior confiança no trato delas nas pescarias ! O bom - nesse caso - seria saber do próprio Ricardinho, qual a relação de peso e tamanho para fazer a substituição...

A "bossa" de uma haste maior que essas iscas trazem, é bastante curtição, mas não chegam a fazer essa diferença toda !

O mesmo não posso dizer do "penacho", já que os mesmos apresentam um belo trabalho quando puxados ( parecem com os rabos das presas se movimentanto... ) !

Com um pouco de "boa vontade", é possível adaptar esse tipo de "plumagem" na nova garatéia que for alterada... ( também o Ricardinho poderia nos dar uma dica de onde conseguir isso com base nas garatéias reforçadas VMC, que é hoje da Rapala... ) :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Quanto as garatéias,a rapala x rap subwalk 09 ,por se tratar de uma isca relativamente pesada(20 gramas),não observei alteração no trabalho com a mudança ,tenho uma com garatéias VMC 4x número 2 e a outra com garatéias owner 4x número 2.

Aguardando o Ricardinho.Abraços.

Tô com tigo!

Owner 4x (ST66) numero 2 fica animal! Cuidado com o dedo! ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a rapala subwalk vem com garateias otimas , eu nao trocaria não ... a garateia traseira tem um anzol modificado que é mais " aberto " e isso ajuda muito mesmo ! ja peguei peixes que ficaram presos somente por esse anzol mais aberto ... e as garateias são reforçadas .... não acho uma boa ideia trocar as garateias dessa isca ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, a questão é que essas garatéias, comprovadamente, não aguentam os açus amazônicos, se vc der uma olhada nos posts tutoriais do Fabricio sobre pesca dos Açus no Rio negro, verá imagens impressionantes, garatéias Owner 4X 2/0 totalmente abertas, snaps de 60 lbs ou mais arrebentados, o Mestre Eloy Fonseca teve um split ring de uma isca caribe Lures Pavon Prop, em teoria planejada para uso na amazônia, esticado como se fosse feito de estanho, os bichos são brutos mesmo. doeu::

Para o restante do Brasil, para os tucunarés de outras regiões, como os tucunas azuis, amarelos, fogo, etcc., não há necessidade da troca, mas para os Açus a necessidade é inegável. Eu acredito, inclusive, que os tucunarés da espécie Cichla Vazzoleri (rio Jatapu, represa de Balbina, etc..) também requeiram a troca dessas garatéias, pois os relatos são de que são brutos fortes demais, embora alcancem tamanhos máximos de 6 a 7 kgs. lacou::

O problema é que as garatéias mais apropriadas, as quais são as Owner ST66, relativamente leves e muito fortes, como referiram os amigos, custam caro demais, uma pacotinho com 6 custa uns 30 reais, enquanto nos USA, eu estive vendo, são vendidas por cerca de US$ 6,00... doeu::

Por conta disso, eu passei a usar as VMC 9626, as quais eu até agora não sei se são 3X ou 4X, pois o site internacional da VMC refere que são 4X, assim como os pacotes delas vendidos no exterior, ao passo que as vendidas no Brasil são anunciadas como sendo 3X. Mas, de qq modo, são boas garatéias, embora inferiores às Owner, especialmente, me parece, nos tamanhos menores.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a rapala subwalk vem com garateias otimas , eu nao trocaria não ... a garateia traseira tem um anzol modificado que é mais " aberto " e isso ajuda muito mesmo ! ja peguei peixes que ficaram presos somente por esse anzol mais aberto ... e as garateias são reforçadas .... não acho uma boa ideia trocar as garateias dessa isca ...

rssrrs Lá vou eu usar minha fotinha denovo...(eu mesmo já tô me achando chato. kkkkk)

Imagem Postada

Note o quanto a garatéia Owner 4x abriu. Note também como ta o pitão dianteiro da subwalk- todo retorcido. O pitão trazeiro mudou de posição ficou igual ao da Red pepper...kkkkk

Tenho um amigo que insiste em dizer que foi um enrosco que eu peguei e eu acabei estragando a isca tentando desenroscar. Eu disse a ele que foi um enrosco sim! Mas que eu fiz de tudo para o "enrosco" continuar enroscado....kkk mas não deu...

Só faltou tirarem uma foto de minha cara depois do acontecimento... a cara de chorão, sem graça... Com um peixe no meio do lago, longe da tranqueira....

Faz parte né?

Pode até fazer parte, mas que meu equipamento pra esse ano já tá quase parecido com o de marlin, ah! isso tá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, aproveitando o tópico, quais as cores de Sub Walk que vcs recomendam pro Rio Negro e afluentes?

Que acham das novas cores Red Perch (parece a cor halloween da High Roller), Firetiger (aquela cor clássica, verde tigrada de preto com barriga laranja) e Gold Orange (toda laranja)?

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joao luiz , ja escrevi alguns tópics dizendo sobre cores de iscas ... se quiser dar uma olhada é só procurar que voce acha =) mas pessoalmente eu sou mais uma classica branca com cabeça vermelha . entre essas citadas , gosto mais da firetiger .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala João Luiz,

Cara eu estou apostando muito na Red Perch, vou levar uma dessa de 15 pra ver oq acontece...

A laranja tb parece bem atraente...

Agora para os entendidos de subwalk, qual a cor mais pegadeira, eu sei q é relativo, mas qual teve mais eficiencia para vcs, e vcs tem mais confiança??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bura,

Minha preferência é pelas cores claras !

Osso, branca de cabeça vermelha e até mesmo algum modelo transparente ( caso exista... ).

Mas já vi metálicas ( douradas ) fazendo furor...

Tudo depende mesmo do "apetite" do tucuna, pois quando está comendo, não tem essa de cor... lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...