Ir para conteúdo

Não chorem pelo leite Derramado


Posts Recomendados

Não chorem pelo leite derrmado

Companheiros!!! :amigo:

Afinal, somos pescadores esportivos!!!! diabo::

Porque vc vai chorar se essa seleção de futebol se ferrou na Africa? Se ferrou por fatos históricos! Por que por razões culturais somos fadados a aplaudir o que não merece aplausos? Quantas vezes, todos nós batemos palmas para quem não merece? Vc acha que o Brasil deveria ter um imbecil como teinador? Idem para Presidente da República? Idem para nossos Ministros? Idem para nossos Senadores? Idem para nossos deputados? Idem para os Governadores Estaduais? Idem para os Mensalões e &?. Idem para os que se locupletam de todas as benesses que a corrupção proporciona? Idem aos que batem palmas para tudo que dizem que não sabem ou não conhecem do que rola por aí? Onde estão os comentaristas da midia? Tudo isto está dentro de nós! Porque não temos, na maioria das vezes, atitude para que isto não aconteça! Temos, apenas, de termos atitude para que não tenhamos se derramar nossas lágrimas

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Carlos,

Suas palavras são quase um desabafo e como tal precisam ser entendidas...

Não me sinto "pior" pela derrota brasileira na África, embora acredite que independentemente de "credo & crença", torcemos todos pelo sucesso de nosso País !

Assim como você, também me vejo "assombrado" pela "ausência de vibração" de nosso povo em fatos muito mais relevantes e importantes do que uma "simples copa do mundo de futebol", mas isso é mesmo o que somos, ou melhor, aquilo em que nos transformamos como "povo" ! Educação, Saúde, Segurança e por aí vai estão sempre a reboque de "outras prioridades" nacionais...

Talvez até por conta disso é que vemos no futebol uma saída para nossas frustrações e desejos de reconhecimento e alegria verdadeira ( não das do tipo "bolsa família" ).

Ganhar no futebol é o reconhecimento desejado para um povo ( como o nosso ) que já abdicou de muitos de seus direitos, e "se contenta" com títulos passageiros e rivalidades frívolas...

Pena que nem sempre essas competições nos são favoráveis, e como resultado, o silêncio e decepção por algo que sempre se espera ser previsível...

Não deixaremos jamais de apontar culpados e definir os erros que nos levaram a essa "tragédia", esquecendo-nos sempre, que também o adversário pode ser brioso e ter o merecimento pela vitória ! A isso, chamamos ( ou deveríamos chamar ) de "paixão cega" ! É preciso mudar um pouco essa mentalidade, sem abdicar a "vocação de vencedor" para também passar a ter um pouco mais de "esportividade", do tal "fair play" tão difundido pela FIFA !

Se estamos começando a mudar o cenário da pesca esportiva no nosso país, praticando - cada vez mais - o "pesque e solte", por que não poderíamos pensar em algo equivalente em termos do futebol ? Não é fácil, mas é o caminho... joia:::

arrow:: Mas isso não significa que precisemos torcer pela vitória do Maradona, ... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Em resumo...

Só estou triste pela vitória do Brasil pois terei de aguentar novamente nas próximas semanas ouvir falar de Dilma, Lula e Serra e voltar a ver cenas grotescas na TV como por exemplo crianças dançando "rebolation" ou um ignorante infeliz dando depoimento que sua vida vai melhorar com o pré-sal.

Bora pescar, parceiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda está em tempo; vamos votar nessa seleção que está aí? Não sou juiz de ninguém nem defensor da causa alheia, mas, convenhamos, ver a Dilma dando continuidade ao MST, visitando o camarada Fidel, Dando mais empresas para Hugo Chaves, querendo trocar o óleo do pré-sal por urânio com aquele senhor Armedmaragine (?) e o pior, querendo briga com os states....Deus meu, o que é que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...