Ir para conteúdo

TAMBAQUI 28Kg NO DIA 1º DE ABRIL DE 2006 E NÃO É MENTIRA!!!!


Posts Recomendados

Amigos, achei as fotos e resolvi postar, esse dia foi muito engraçado e comentado pelos moradores de Brazlândia DF....

Aconteceu no dia 1º de abril de 2006, apesar de ser o dia da mentira, foi mais real do que se possa imaginar, um homem e sua filha pescavam no lago de Brazlândia, a tralha dele era absurda para um peixe desses, uma vara de fibra de duas partes das mais boquetas, um molinete daqueles que nem para enfeite serviam, aliás, para melhor entenderem, é um kit daqueles que se dá de presente para cianças e que vem em uma sacolinha de plástico transparente, e deve custar no máximo uns R$30,00.

Como isca ele usava massa caseira, de ingredientes desconhecidos por mim, o anzol era aquele chuveirinho muito usado para carpas cabeçudas e uma linha 0,35mm das piores.

Ele capturou um TAMBAQUI, alguns chamaram de TAMBACÚ, com 28 Kg depois de limpo e pesado.

A briga demorou muito tempo, cerca de 40 minutos, o pescador estava assustado, a sua filha corria atrás de ajuda, ele não conseguiria tirar o peixe d'água sozinho, mesmo depois de longa briga era inacreditável o equipamento resistir, um colega meu chegava com outros companheiros de um passeio de bike e iam tomar umas geladas na rua do lago, onde se tem vários quiosques a beira desse lago, então ele por ser parceirão de pesca resolveu ajudar, nem ele acreditou era um absurdo, mais enfim, peixe fora d'água, limpo, fotografado por quase todos que passavam, eu mesmo soube por um outro colega que passou lá em casa e me chamou para ir conferir, foi um sucesso esse peixe, sei que ele foi vendido para o dono de um quiosque e o cara haveria empalhado o peixe, de tão famoso que ele ficou, hehe, kkkk....

Curtam as fotos e perguntem a quem mora em Brazlândia ou ouviu falar, ficou na história.

Existem relatos que já foram capturados outros de 6 a 8 kg, porém relato sem foto é boato.

Sabe-se também e eu posso afirmar que houve uma época em que queriam cercar o lago de Brazlândia, eu ainda era muleque, e depois de cercado fazer um enorme pesque e solte para a população, houve até um torneio de divulgação, muitos alevinos e grandes peixes foram soltos por lá, porém os idealizadores não tinham um pingo de conhecimento e o projeto não deu certo, vários peixes morreram, alguns foram capturados boiando e alimentaram muitas famílias.

Daí a hipótese desse peixe de 28Kg ter sido capturado, será que ele sobreviveu a tanta perturbação e poluição??? Afinal esse lago recebe quase toda a água pluvial captada, mais o lixo que vem das ruas com o vento e enchorradas e ainda a ajuda dos pilotos de jets que todos os fins de semana estão por lá!!!!!!!!!!!

Vejam as fotos...........

ESSAS JÁ SÃO DELE DEPOIS DE VENDIDO E EXPOSTO A FOTOS NO QUIOSQUE

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

E em breve meu relato real e pessoal de pesca em serra da messa dias 08/08/2007 a 11/08/2007, aguardem!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma coisa impresssionante...

Vale lembrar aos q não conhecem a cidade de Brazlância...q essa é uma cidade satélite de Brasília (45Km + ou - da capital)...mas o fato é q esse lago onde foi pego o peixe...fica bem no centro da cidade. É um lago relativamente pequeno e aberto ao público...só o destrói...hehee....exemplo, esse de matar um peixe desse tamanho...hehee...

Agora, q é um grande feito...isso é...

Vlw...pela dica Dudu... :wink:

Eu, mesmo, não sabia desconhecia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas!!! ja vi muito peixe assim em pesqueiro com trato e ração mas em um lago assim!!!realmente e de se admirar!!legal o relato DUDU!!! abraços!!

Realmente é uma imagem que vemos com pouca frequência.

Eu mesmo nunca tinha visto um peixe desta espécie e porte capturado nem em P&P.

28 kilos LIMPO é muita coisa mesmo!!!

Abraço,

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas!!! ja vi muito peixe assim em pesqueiro com trato e ração mas em um lago assim!!!realmente e de se admirar!!legal o relato DUDU!!! abraços!!

Realmente é uma imagem que vemos com pouca frequência.

Eu mesmo nunca tinha visto um peixe desta espécie e porte capturado nem em P&P.

28 kilos LIMPO é muita coisa mesmo!!!

Abraço,

Marcos.

OLHA MEU AMIGO ESTOU ADMIRADO DO TAMANHO DESTE TAMBAQUI EU MESMO NUNCA VI DESTE TAMANHO IMPRECIONATE

ABRAÇO

LEONIDAS JUNIOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...