Ir para conteúdo

Apresentação - Willy - MA


Posts Recomendados

Boa tarde amigos.

Sinceramente peço-lhes desculpas por não haver me apresentado anteriormente.

Moro em São Luís, capital do Maranhão e pesco com artificiais há pouco mais de 2 anos. Aqui na Ilha de São Luís há uma preferência, obviamente, por peixes de estuário como Robalos (ou camurins como são chamados aqui) e Tarpons(Pirapemas), além da vasta quantidade de espécies de água salgada.

Porém acredito que especialmnte aqui, há uma concentração muito grande de robalos(de grane porte) e Tarpons (de mais de 100kg) o que acaba direcionando nossas tralhas e técnicas para tais espécies durante a maior parte do ano. Assim como os Tucunas da amazônia, há os Enormes robalos de até 2 dígitos e os gigantescos Tarpons de mais de 3 dígitos. A quantidade e presença de tais espécies é tão grande que praticamente em qualquer rio e lago é pescaria com artificiais garantida na certa. O nosso maior adversário, pra variar, é a infra-estrutura. Pois praticamente não existe, e para conseguirmos alcançar nossos troféus é preciso um esforço quase sobre-humano, uma vez que não temos tantas embarcações e muito menos uma companhia especializada em pesca esportiva. Porém é algo que acreditamos que está mudando devido a difusão da modalidade e do caráter benéfico e de preservação que a mesma representa em nosso país e em todo o globo. Em breve estaremos vivenciando uma mudança significaiva em nossa região se persistirmos e preservarmos. Há também outras espécies de água dce como Tucunas, Traíras, Cachorras, Bagres e etc.. porém como São luís é uma Ilha, de fato, acaba que a predominância é de peixes de estuários e de água salgada mesmo. Mas no resto do estado a história é outra, pois somos banhados pelas águas do tocantins(afluente do rio negro) e aí a coisa muda.

Bem... agradeço a oportunidade de me apresentar e principalmente o auxílio e companheirismo dos membros do forum. Fui muito bem recebido e até mesmo orientado logo de ínício por uma turma de experts de primeiríssima qualidade.

Espero não ter sido redundante e nem chato em minha apresentação.

Deixo aqui minha sincera gratidão.

Willy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy,seja bem vindo,o nosso lema é boas amizades :amigo: ,aprender e ensinar sobre pesca joia::: ,e de vez em quando zoar alguem danca::.

Não acredito que consegui te dar as boas vindas antes do FELIPE TEIXEIRA,SEJA BEM VINDO AO FÓRUM TURMA DO BIGUÁ palmas::

Gusso :amigo: , bom pescador e, como sempre, observador . . . oloko::

Forte abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Willy !

Morar em São Luiz tem seus encantos, não apenas com os ótimos pratos culinários a base de frutos do mar, mas principalmente pela oportunidade de encontrar os belos tarpoons e robalos no estuário de vocês !

Estamos aguardando seus relatos e as fotos "comprobatórias"... paia::

Se precisar de alguma ajuda, estamos aqui para isso ( tô falando do avatar e da assinatura personalizada, é claro ! ) alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Willy !

Morar em São Luiz tem seus encantos, não apenas com os ótimos pratos culinários a base de frutos do mar, mas principalmente pela oportunidade de encontrar os belos tarpoons e robalos no estuário de vocês !

Estamos aguardando seus relatos e as fotos "comprobatórias"... paia::

Se precisar de alguma ajuda, estamos aqui para isso ( tô falando do avatar e da assinatura personalizada, é claro ! ) alegre::

------------------------------

Poxa karas... obrigado por me receberem com tamanha hospitalidade...mestre::

Com certeza estarei relatando mais sobre nossa Ilha de São Luís, onde os peixes de estuário "dominam" absolutos.

Bem eu gostaria de pedir sim ajuda de vcs para colocar uma assinatura com imagem e sobre meu avatar, uma vez que não consegui colocar pelo meio convencional. Tenho sim fotos de Babys e de robalos, mas ainda não pude colocá-las.

Será que posso enviar pra algum dos moderadores e eles colocarem-nas em sua galeria para que eu possa fazer uso como fiz desta que uso atualmente?

Aguardo o retorno e grande abraço! joia:::

Willy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Como vai Willy!

Meu nome é Marco e também moro em São luis. Me indentifiquei muito com suas palavras pois sou um amante da pesca esportiva mas sofro com a falta de estrutura do nosso estado. Gostaria de compartilhar com vc dicas de pesca dos robalos e tarpons, pois estou iniciando essa modalidade e estou meio perdido. Não sei onde pescar....

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...